Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
furus

2000 para 2003

Recommended Posts

Boa tarde,

Não sei se aqui é o local mais apropriado, nem achei nenhum tópico que respondesse a minha questão.

É o seguinte. Tenho uma rede com +/- 40 computadores e 1 servidor rodando win 2000 server e servindo como dns e dhcp. Preciso trocar a máquina e o SO para win server 2003.

Tentei manter o win 2000 rodando e ir migrando aos poucos, mas sempre que coloco um no novo dominio, ele pega o dns do servidor antigo.

Já configurei o win 2003 para servidor dns e dhcp, mas na prática não ocoore isso.

Já apaguei o computador do AD do 2000 e já coloquei o pc no dominio novo, mesmo assim, ele pega todos os dados dns e dhcp do antigo.

Como fazer para que o novo já entre? Será que vou ter de "matar" o servidor antigo e refazer a rede toda?

Qualquer ajuda é bem vinda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde,

Não sei se aqui é o local mais apropriado, nem achei nenhum tópico que respondesse a minha questão.

É o seguinte. Tenho uma rede com +/- 40 computadores e 1 servidor rodando win 2000 server e servindo como dns e dhcp. Preciso trocar a máquina e o SO para win server 2003.

Tentei manter o win 2000 rodando e ir migrando aos poucos, mas sempre que coloco um no novo dominio, ele pega o dns do servidor antigo.

Já configurei o win 2003 para servidor dns e dhcp, mas na prática não ocoore isso.

Já apaguei o computador do AD do 2000 e já coloquei o pc no dominio novo, mesmo assim, ele pega todos os dados dns e dhcp do antigo.

Como fazer para que o novo já entre? Será que vou ter de "matar" o servidor antigo e refazer a rede toda?

Qualquer ajuda é bem vinda.

1º As configurações que ele esta pegando vem do dhcp.

2º Quando um servidor é colocado em uma rede ele normalmente tem um ip fixo.

3º Você pode configurar ele para ser o segundo sevidor da rede ( PDC e BDC acho que e isso)e manter o outro normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais