Ir ao conteúdo

XP não reconhece 4GB?

Gabriela CBA

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho 4GB instalado no pc mas o Sistema do windows só msotra 2,50!

alguem sabe porque?

e acho que vou pegar o vista ultimate 64x pra rodar jogos com dx10 (tenho 8800 gt), e em disseram q ele recoinhece 4gb !

• Membro VIP
Postado

Qualquer versão do Windows 32bits só vai reconhecer até 3,25GB.

Para reconhecer mais do que isso precisará instalar qualquer versão 64bits.

Postado

Se na bios também reconhece 2.5GB você terá que atualizar a bios, agora se no windows é que reconhece 2.5GB e no setup reconhecer os 4GB você vai ter que instalar um sistema de 64Bits.

Postado

Também estou com este problema. Tenho 4gb de memória, porém o Winxp 32 reconhece apenas 3,25.

Pra instalar WinXP de 64 bits preciso ter processador de 64 bits tb? E os programas, terei alguma incompatibilidade ou posso baixar os mesmos drivers e programas que uso no de 32 bits?

Vi muitos comentários de que o windows vista de 32 bits, com o SP1 instalado, reconhece até 8GB.

E o Service Pack 3 do Windows XP? Será que reconhece os 4gb?

Valeu!

• Membro VIP
Postado
Também estou com este problema. Tenho 4gb de memória, porém o Winxp 32 reconhece apenas 3,25.

Pra instalar WinXP de 64 bits preciso ter processador de 64 bits tb?

Precisa ter um processador com suporte a instruções 64 bits.

Vi muitos comentários de que o windows vista de 32 bits, com o SP1 instalado, reconhece até 8GB.

E o Service Pack 3 do Windows XP? Será que reconhece os 4gb?

Valeu!

Windows Vista SP1 32 bits, sempre vai ter limite de 4GB.

A versão que suporta 8GB é a Home Basic 64 bits.

XP SP3 também tem limite de 3.25GB.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...