Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

que erro e este na iniciliaçao da placa mae


alvesbelem

Posts recomendados

  • Membro VIP

Está pedindo para voce refazer as configurações do processador no setup

da bios e salvar as configurações ao sair do setup. É bom voce verificar a

bateria da placa mãe, quando ela está ficando fraca começa logo a perder

as configurações na bios.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal,

Também estou com o mesmo problema, mas ainda não substituí a bateria porque estou desconfiado que não seja isso no meu caso. Explico:

Quando ligo o micro aparece a mesma mensagem do colega acima, porém nem todas as vezes e quando aparece eu entro no setup para ver se há algo de errado com os parâmetro do CPU e nada. Até mesmo a data/hora está correta. Salvo mesmo sem alterar nada, reinicio a máquina e não dá a mesma mensagem mais durante algum tempo. Somente acontece se o micro ficar muitas horas desligado.

Será que poderia ser problema da fonte de alimentação? Por ser uma fonte de 400W talvez!? Outro detalhe importante, minha motherboard tem 4 pinos a mais que o plugue de alimentação. Antes de ligar vi no manual que os fios são os mesmo, porém sobração 4 pinos para alimentar. Até hoje a máquina está funcionando normalmente.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é o clock das memórias. verifique se no caso do core, elas estão corretas. Veja se essas suas memórias são 800. O core duo roda a 800 no barramento. Se elas são 667, tem de travar elas na BIOS. Se são 800, veja se não resolve travar elas a 800 e aumentar as latências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!