Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note nao reconhece microfone


mauricio_blaster

Posts recomendados

e o seguinte: tenho um acer 5920-6313 que usava com o vista. Depois de muita, mais muita dor de cabeca por causa do SO, resolvi colocar o xp. No site europeu da acer nao existia nenhum drive para o xp, porém os achei no site panamericano. Formatei, instalei tudo bunitinho, ta todo uma beleza porém o note nao detecta o microfone, apenas o microfone que vem embutido com o note..

o controlador do som é realtek e ja tentei mexer de tudo nele, mas sem felicidade..

acho que pode ser algum erro do drive ou algo parecido.. estou certo? o que eu devo fazer? preciso muito dessa ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que, então, o problema é na entrada do microfone ?

Cara, eu não sei se é problema no driver. Eu me recordo que tinha uma página que diagnosticava se todos os drivers que você possuia era os atuais (isso de graça).

Caso não fosse, você pagaria pelas atualizações.

Seria legal achar essa página apenas para você excluir essa alternativa.

Não me lembro se era drive check, ou alguma coisa parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao é a entrada nao, pois foi imediatamente apos instalar o xp que parou de funcionar. inclusive quandoeu plugo o microfone, abre a janela da configuração do microfone da realtek.

eu to achando q é algum conflito entre o microfone do note com o externo.. acho q o drive so reconhece um, sei la

;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio = Isso é muito fácil de resolver... seu problema é somente de configuração do software...

Abra o software de gerenciamento de audio Realtek

Se não tem atalho no seu micro, vá em Iniciar/Configurações/painel de controle/Gerenciador de audio Realtek (pronto chegou :) )

No software, navegue nas abas até carregar "E/S de Audio" pronto...

Agora verifique as configurações de som dos conectores... provavelmente seu conector de microfone (geralmente rosa) está configurado para outra função, nesse local vocÊ vai poder configurar corretamente para que a saida funcione efetivamente como saída.

Uma dica, configure como "2CH auto-falantes" e daí é só salvar tudo e pronto. Microfone funcionando corretamente.

NOTA = Caso o software realtek não tenha estas funções ou não funcione no seu laptop, ai é porque você está usando um software que apesar de funcionar não é desenhado para seu hardware. Solução, com auxílio do "Everest" ou qualquer outro software de bentmarking, determine o modelo do seu hardware de som e vá ao site da Realtek http://www.realtek.com.tw/ (nesse)

ou nesse ---> http://www.realtek.com.tw/Downloads/downloadsCheck.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false

e baixe o software correto para seu hardware, depois desinstale o errado e instale o correto e por fim faça novamente os passos que descrevi acima.

Espero ter ajudado,

Restando ainda qualquer dúvida estamos ai, um abraço :);)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na aba de e/s de audio esta o plug rosa para microfone, porém aparece meio fraco, como se estivesse desabilitado..

e ja estava como 2ch autofalantes..

o drive deve ser o certo, peguei diretamente do site da acer, pelo modelo.

alguem?

Outra coisa: nao deveriam aparecer dois microfones em programas como msn e skype?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so aparece uma opcao: realtek HD audio input

:/

ja que ninguem conseguiu me dar uma luz, nem eu, resolvi tentar desabilitar o microfone do note.. alguem sabe como fazer isso?

ok, desinstalei o drive juntamente com o aplicativo PODRE da realtek. instalei manualmente, indicnado a pasta do VISTA, deu erro na instalacao (erro no setup secundario). Abri o winamp, a musica tocou, engatei o microfone funcionou, desengatei-o e funcionou o do note.. tudo ok :D

certas coisas que nao tem como entender mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Ola... eu continuo com o mesmo problema. E constatei que é o driver realmente. Quando instalo o windows vista o driver que ele usa funciona perfeitamente. Mas no winxp nao funciona. Ja instalei até o driver do vista no xp... fica a mesma coisa.

Pior que preciso muito do fone... e rodar essa maquina com ovista nao vira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!