Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar notebook HP Pavilion dv2760br


Posts recomendados

Preciso de ajuda com um notebook HP

Bom, sou novato aqui neste forum, qualquer coisa me desculpem, pois nao lí ainda os termos de uso do forum, porque estou com muita preça em resolver isso.

Vamos lá.

Uma das filiais da empresa onde trabalho enviou pra nois um notebook HP pavilion dv2760br para fazer Downgrade do Vista para o XP.

De cara nao consegui porque aparece uma mensagem dizendo que nao foi possivel encontrar o HD pressione F3 pra sair.

Lí divesos post's aqui mesmo e nenhum me ajudou.... sei lá se fiz errado, bom o problema é que segui um passo a passo de formatar o notebook com Win98 e depois formata-lo novamente e instalar o XP.

Acontece que consegui formatar o HD e instalei o Win98, mas o sistema nao inicia aparece uma mensagem dizendo que nao possuo memoria suficiente para iniciar o sistema operacional, mas lembrando que o notebook é dual core 2.0 com 2 G de RAM como é possível ?

E agora ele nao formata com o cd de instalação do XP e nao inicia o Win98 e a filial nao possue o cd de restauração.

Alguem ai pode me ajudar.

Fico no aguardo......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de boot com o CD do win98, formate o HD e na hora de instalar poe o CD do XP e tenta instalar...nunca fiz isso + me ocorreu a ideia..senão crie um disco de boot com ferramentas que se encontram na internet para o mesmo e tenta instalar o XP por comando mesmo..e não pelo boot do proprio XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo douglas.xavier esse problema de não estar conseguindo encontrar o HD deve estar acontecendo pelo fato de no setup o HD estar configurado como SATA , tente encontrar alguma opção e mudala par IDE.

No momento n tenho nenhum notebook similar em maos para lhe especificar corretamente o local da opção, mas de uma vasculhada ae.

Os Notbooks que vem com o vista tem a maioria essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, até agora nao obtive nenhuma resposta positiva, mas consegui restaurar o windows Vista, instalando o linux, ai no dual-boot apareceu a partição com o restaurador, daí em diante foi só restaurar. Mas assim que conseguir instalar o xp no notebook Pavilion dv2760br da HP eu colocarei aqui minha perigrinação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O filho, você tem conhecimento tecnico? Saberia destrinchar a BIOS toda?!

com certeza, você nao leu direito o que eu escrevi, presta atenção na configuração da sua bios SE NAO TEM NENHUMA opção em relação ao modo do hd que com certeza ta configurado como SATA(ou outra coisa qualquer) e a outra opção é IDE.....

De uma olhada novamente e me diga dps...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velinho, já tive problema desse com HP, seguinte domato, maioria dos dv não tem a opção de mudar isto na bios, como ocorre em todos os Acer.

Resolvendo o problema do douglas.xavier, vai uma dica muito boa e resolve seu problema 100%. Faz o seguinte com o vista instalado, baixe o everest e descubra o chipset da sua máquina, depois vai no site do fabricante do chipset e baixe o arquivo que faz o "disquete" de driver sata, que seria usado na instaação de um pc normal. se for da intel baixe o .zip, depois decompacte ele e integra no cd do XP usando o Nlite, isto vai fazer com que o Xp reconheça o chipset depois consiga achar o hd. Caso tenha alguma dúvida de como fazer este procedimento poste aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velinho, já tive problema desse com HP, seguinte domato, maioria dos dv não tem a opção de mudar isto na bios, como ocorre em todos os Acer.

Resolvendo o problema do douglas.xavier, vai uma dica muito boa e resolve seu problema 100%. Faz o seguinte com o vista instalado, baixe o everest e descubra o chipset da sua máquina, depois vai no site do fabricante do chipset e baixe o arquivo que faz o "disquete" de driver sata, que seria usado na instaação de um pc normal. se for da intel baixe o .zip, depois decompacte ele e integra no cd do XP usando o Nlite, isto vai fazer com que o Xp reconheça o chipset depois consiga achar o hd. Caso tenha alguma dúvida de como fazer este procedimento poste aí...

Nesse exato momento tenho um Acer Aspire em mãos e na BIOS dele tem a seguinte opção na aba >MAIN>SATA MODE>AHCI MODE ou IDE MODE, resolvendo esse mesmo problema tido pelo douglas.

Como você citou realmente fazer um disco de boot estaria resolvendo o problema dele, mas a maioria das vezes do qual eu formatei notbooks, em poucos casos necessitei criar discos de boots, apenas configurações na BIOS resolveram tudo, mas n me lembro de kbç nem tenho nenhum HP DVxxxx em mãos mas tenho por mim que há alguma opção....

Siga o passo que o Zeponi sugeriu e seja feliz.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso não consiga fazer o que eu disse, este link que o icefly passou ensina passo a passo, para resolver seu problema. Domato também não sei por que, a HP nos DVxxxxxx pelo menos não tem mais está opção, sem falar que instalar não é o problema, problema deles e achar os driver corretos, pois teve um modelo DV que fiz isso, os drivers do site da HP, não funcionou nenhum, lembro que o proprio suporte da HP mandava fazer download de outro modelo DV que iria funcionar.

Fica um aviso pra moçada que tem HP, baixe os driver's e guarde as 7 chaves pois, apos julho 2009, não vai mas consegui baixar pelo site da HP. Que foi o que ocorreu quando a Microsoft anuciou que não daria mas suporte a win98, você não baixa mais nenhum driver de 98 no site deles.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso não consiga fazer o que eu disse, este link que o icefly passou ensina passo a passo, para resolver seu problema. Domato também não sei por que, a HP nos DVxxxxxx pelo menos não tem mais está opção, sem falar que instalar não é o problema, problema deles e achar os driver corretos, pois teve um modelo DV que fiz isso, os drivers do site da HP, não funcionou nenhum, lembro que o proprio suporte da HP mandava fazer download de outro modelo DV que iria funcionar.

Fica um aviso pra moçada que tem HP, baixe os driver's e guarde as 7 chaves pois, apos julho 2009, não vai mas consegui baixar pelo site da HP. Que foi o que ocorreu quando a Microsoft anuciou que não daria mas suporte a win98, você não baixa mais nenhum driver de 98 no site deles.........

Ummmm...interessante essa parte em que você realsa que a HP nao vai mais disponibilizar suporte para win xP...n sabia disso o.O

Mas logico que isso um dia iria acontecer, mas agora fica uma duvida minha pois nao me interessava profissionalmente com informatica qd o XP entro no mundo da informatica, eles irão para de disponibilizar Drivers para as novas versões a partir de 2009 ou vão remover todos os drivers do win xp de seu banco de dados?

Realmente alguns drivers das series (um exemplo dv9417: funcionam nele alguns drivers disponiveis pro dv9000) e no link do dv9417 n tinha nd disponivel pra ele o.O HP meio lokinha!

Em relação a localizar drivers desses notbooks para o Windows XP realmente é uma tarefa bem ardua mas eu gosto pois cada notebook é um desafio diferente e acaba que sendo interessante, pois você conhece muitos programas novos e tem de quebrar a kbç pra fazer pesquisas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Domato

Em relação a localizar drivers desses notbooks para XP realmente é uma tarefa bem ardua mas eu gosto pois cada notebook é um desafio diferente e acaba que sendo interessante, pois você conhece muitos programas novos e tem de quebrar a kbç pra fazer pesquisas smile.gif

Concordo contigo veio, muito massa fazer isso.

Em relação com os drivers isto vai acontecer em 2009 mesmo, pelo menos com win98, eles removeram o acesso aos downloads, quando você tenta baixar tem uma página explicando o motivo. Acredito que vai fazer a mesma coisa com XP. O que vai ferrar lgl, pois se hj já está complicado imagine daqui um ano. Negócio e torce para que arrumem logo o Vista ou fu*******, por que linux não dá veio (desculpe-me os amantes de Linux)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em relação a localizar drivers desses notbooks para o Windows XP realmente é uma tarefa bem ardua mas eu gosto pois cada notebook é um desafio diferente e acaba que sendo interessante, pois você conhece muitos programas novos e tem de quebrar a kbç pra fazer pesquisas :)

Esse que é o legal do micreiro: quebrar a cabeça para achar drivers, otimizar PC´s :lol:. Encaro isso mais como umo hobby :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Preciso de ajuda com um notebook HP

Bom dia Douglas.xavier...

Eu tenho um note dv2760br, eu consegui instalar o xp na minha maquina porque na verdade esse é o primeiro problema que você está encontrando pela frente.. depois disso vem a segunda parte.. encontrar os drivers para o mesmo... Conselho... mantenha o vista pois tive que fazer isso... caso queria o xp.. siga a dica numero (3) desse link http://forum.clubedohardware.com.br/hd-sata-nao/483666 . Com essa dica eu consegui instalar o xp em minha maquina.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 7 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...