Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre overlock AMD Athlon 2200+


andrerca

Posts recomendados

To querendo fazer overclock do meu processador (AMD Athlon XP 2200+, MMX, 3DNow)

Ele tem 1.8 Ghz, e as configuraçoes dele no setup tá

Cpu Frequency Mutiple - 13.5x

Cpu External Frequency (Mhz) - 133/33

Memory Frequency - Auto, com opção de 266, 333, 400

Queria mudar lá pra 2250 Mhz, a unica coisa que muda na configuração é que o Cpu External Frequency passa para 160/33, só que aparece do lado uma mensagem em vermelho:

Caution: According to the CPU external frequency setting, system memory can only operate at frequency higher than or equal to 333 Mhz, please make sure the DRAM maxium frequency is not less than 333 Mhz.

Se eu mudar o Memory Frequency de auto pra 333 e colocar os 2250 Mhz ocorre tudo certo sem acontecer problemas serios? Corro muitos riscos?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a velocidade do seu pente de ram? Se for 333mhz ou superior está tranquilo. Mas mesmo assim, se vai dar certo é somente testando a estabilidade depois com algum programa. E não esqueça de monitorar a temperatura, use o Speedfan ou mantenha o Everest aberto.

Eu utilizo o Everest, CPU Burn-in (somente CPU), Memtest (somente testa memória) para testes de estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a velocidade do seu pente de ram? Se for 333mhz ou superior está tranquilo. Mas mesmo assim, se vai dar certo é somente testando a estabilidade depois com algum programa. E não esqueça de monitorar a temperatura, use o Speedfan ou mantenha o Everest aberto.

Eu utilizo o Everest, CPU Burn-in (somente CPU), Memtest (somente testa memória) para testes de estabilidade.

Não consegui usar o Memteste pra testar a memória, onde faço pra ver a velocidade do pente de ram? Lá no Setup ta auto, mais tem a opção 333 e 400 (Na 400, aparece uma mensagem em vermelho, não lembro o que dizia), e quanto a temperatura, nao creio que tenha muito problema com ela, ja que meu cpu tem mais de um cooler.

Editando:

O everest falou aqui que o clock da memoria é 266Mhz (original), mais la no setup da pra mudar pra 333, devo mudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!