Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cálculo de Hora Extra no excel


Posts recomendados

Olá pessoal, fiz uma planilha de horas extras, mas preciso colocar nessa planilha as faixas de porcentagens para horas extras, ex:

SEG A SEX - 17:08 AS 19:08 = 50% da hora extra

19:08 em diante = 75% da hora extra

SÁB - 07:20 as 09:20 = 50% da hora extra

09:20 em diante = 75% da hora extra

DOMINGOS E FERIADOS = 100% da hora extra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalha um pouco mais o seu problema.

Vou explicar com mais detalhes.

Eu fiz uma planilha que eu lanço a hora de entrada e saída do funcionário, e ela me dá a qtd de horas extra e o valor a pagar, só que segundo a convenção do sindicato, a partir de certos horários eu tenho que pagar a hora extra com valor diferenciado, por exemplo:

seg a sex das 17:08(hora de saída normal) até as 19:08 a hora extra fica acrescida no valor em 50%, e de 19:09 em diante fica acrescida de 75%.

Obs: Todo sábado trabalhado é hora extra, porque não trabalhamos aos sábados.

sábado- das 07:20 as 09:20 é acrescido ao valor da hora extra 50% e das 09:21 em diante 75%.

Domingos e feriados - são acrescidos ao valor da hora extra 100%.

Abraço

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fizer uma fórmula do tipo SE(DIA.DA.SEMANA(célula dia da semana)=1;100%;SE(E(DIA.DA.SEMANA=2;célula horário<=19:08);50%;SE(DIA.DA.SEMANA.......) até o sábado (equivale ao dia 7) dá certo?

Caso a célula não aceite tantos "SEs", dá para dividir a fórmula em outras células.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não consegui, tem como você fazer uma planilha dessa para mim?

Se fizer uma fórmula do tipo SE(DIA.DA.SEMANA(célula dia da semana)=1;100%;SE(E(DIA.DA.SEMANA=2;célula horário<=19:08);50%;SE(DIA.DA.SEMANA.......) até o sábado (equivale ao dia 7) dá certo?

Caso a célula não aceite tantos "SEs", dá para dividir a fórmula em outras células.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui, tem como você fazer uma planilha dessa para mim?

Você tarbalha em alguma empresa. Quantos funcionários possue? Pode-se se feito algo mais profissional entende.

Agora tem como fazer sim em EXCEL.

Até porque você precisa lançar salário, código, função e etc.

Um relatório mais específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou mandar para o seu email, to precisando de ajuda mesmo, obrigado.

Você tarbalha em alguma empresa. Quantos funcionários possue? Pode-se se feito algo mais profissional entende.

Agora tem como fazer sim em EXCEL.

Até porque você precisa lançar salário, código, função e etc.

Um relatório mais específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...

Olá pessoal,

estou com um problema em uma planilha de horas onde o calculo com a porcentagem de 50% extra 50% sábado e 100% domingo problema e o seguinte quando hora negativa a porcentagem tambem e aplicada e não poderia o que podeira fazer p nao calcular quando <0

conta:=SE(ÉNÚM(N12);N12*(1+N7);"-"&TEXTO((N11-N10)*(1+N7);"HH:MM:SS"))

N7: 50%

N10: Horas Extras =SOMA(H2:H32)

N11: Horas Negativas =SOMA(I2:I32)

N12: Horas Total =SE(N10-N11<0;"-"&TEXTO(N11-N10;"HH:MM:SS");N10-N11)

Na porcentagem queria fazer apos (8:48H 50%) apos ( 19:30h 100%) apos (22:00h 150%) tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!