Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor cooler entre esses 3??


Baquelite

Posts recomendados

Olá gostaria de ajuda na comparação de 3 coolers de custo equivalente, qual resfriaria melhor um athlon Xp 2000+ com overclock??

1º - Volcano 10+ da Thermaltake - Seu dissipador é todo em cobre com alhetas bem finas e um fan de 21,19 CFM (Fluxo de ar), suas dimenções são 62x60x44 mm (o teste feito pelo Clube do Hardware desse cooler não obteve um resultado muito satsfatório na minha opinião... talvez pelo tamanho pequeno dele)

R$ 39,00

post-383305-13884947761216_thumb.jpeg

2º - VCom 21B - Seu dissipador é em alumínio com toda a base em cobre com alhetas médias e um fan de 38,5 CFM, suas dimenções são APROXIMADAMENTE 80x80x70 mm (falam bem deste cooler)

de R$ 45,00

post-383305-13884947761477_thumb.jpg

3° - Evercool ND20-C825 - Seu dissipador é em alumínio com um "pedaço" da base em cobre, com alhetas médias e um fan de 32.4 CFM, suas dimensões são 82 x 80 x 67.2 mm... (não sei nada respeito deste cooler mas o preço é tentador!!)

R$ 23,00

post-383305-13884947762056_thumb.jpg

O que vocês acham?? qual tem o melho custo x benefício e qual deles resfriaria melhor o meu pc sendo q ele se mantem entre 32° e 36°C?

Desde ja obrigado

post-383305-1388494776042_thumb.jpg

post-383305-13884947761849_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Evercool, eu coloquei ele no pc antigo q meu pai tinha um amd semprom 2800.

O volcano, veja o q falaram dele: desempenho mediano ( e isso me soa como lixo, ou seja, useee masss não gostamos)

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/287

Muito melhor...

E ele aguenta..fora q é bem mais pratico de mexer, e além de tudo essa partezinha de cobre dele, ajuda demais, só não usa pasta termica ruim, use uma artic silver, você vai ter melhoria e muita.

A vcom é boa, ela é silenciosa, era o cooler q eu tinha na maquina mas troquei.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal!! é eu ja tinha lido bastante sobre o volcano 10+ e meio que descartei depois de ver os resultados dos testes... tinha ficado mesmo em dúvida com o vcom e evercool... o vcom me (parece) um pouco melhor mas a diferença de preço entre o evercool e o vcom é R$ 22,00 da pra comprar 2 evercool...

Mas esquecendo o preço... entre o vcom e evercool, qual tu acha que tem um melhor desempenho?? a base em cobre do vcom é bem maior do que a do evercool mas parece que foi "colada" no alumínio, ja a do evercool é pequena mas parece "fundida" alumínio... to bem indeciso...

De pasta térmica eu não entendo muito... eu comprei uma a base de prata da akasa (pelo menos foi o que o vendedor dice), o nome é akasa 455, tem algumas especificações na embalagem:

- Colour: Grey

- Viscosity: 76CPS

- Thermal Conductivity: >2.4 W/mK

- Operating Range: -50°C -240°C

- Thermal Resistence: 0.087 cm² C/W

Esta pasta é boa????

valeu pelas dicas... qualquer outra opinião é bem vinda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pega o VCom 21B que muito mais eficiente devido as dimensão da área das

aletas de alúminio do dissipador e a massa de cobre da base, fora o fluxo

de ar produzido pela ventoinha que é superior a dos outros sem fazer muito

ruído. Infelizmente, hoje em dia, é difícil voce encontrar opções de cooler

para o socket 462. Veja as mensagens antigas sobre cooler e verá que era

o cooler mais recomendado aqui no forum.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu ja tinha dado uma boooa lida sobre coolers pra socket A e os mais falados eram o volcano 7+ e o vcom21b... ja ouvi muitos elogios para este vcom mas não tinha achado nada sobre o evercool, dai fiquei na dúvida, mas agora ja to decidido! vai ser o Vcom 21B!!

Realmente os coolers para socket A estão escassos no mercado... rodei aporto alegre toda e nada, o único que eu achei foi o evercool! e o vcom então... foi um parto! só no mercado livre se acha...

Valeu pelas dicas pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É eu ja tinha dado uma boooa lida sobre coolers pra socket A e os mais falados eram o volcano 7+ e o vcom21b... ja ouvi muitos elogios para este vcom mas não tinha achado nada sobre o evercool, dai fiquei na dúvida, mas agora ja to decidido! vai ser o Vcom 21B!!

Realmente os coolers para socket A estão escassos no mercado... rodei aporto alegre toda e nada, o único que eu achei foi o evercool! e o vcom então... foi um parto! só no mercado livre se acha...

Valeu pelas dicas pessoal!!

Leo sua faxa de preço não pode ser superior a ~50,00R$ ou pode ? porque se falou que tava difícil de achar bons coolers para socket A correto? então olha aqui alguns:

Cooler akasa AK-351

Cooler Zalman CNPS7000B-***** c/LED

Cooler Zalman CNPS7000B-*****

Cooler Zalman CNPS7000B-ALCu c/LED

Cooler Zalman CNPS7000B-AlCu

Cooler Evercool ND20-C8025EA Base Cobre

São algumas opções que eu encontrei mais como você disse o Vcom 21B é uma boa opção.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não vale a pena investir mais de R$50,00 em um athlon xp 2000+... comprei o cvom 21b + frete por R$45,00 e ja to achando que foi muito para este processador...

percebi que o último cooler da lista que você mandou é o evercool que eu tava "namorando"... eu tinha ficado com uma séria dúvida entre ele e o vcom... ele tava bem barato R$ 23,00

valeu pela atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acho que não vale a pena investir mais de R$50,00 em um athlon xp 2000+...

Concordo era só pra te dar mais opções mesmo :D

Tópico encerrado! CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!