Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pin-mod pentium M - memória a 400MHz


BuLLDoG8

Posts recomendados

Olá,

tenho um notebook com chipset Intel 915GML e fiz um pin-mod no processador, um Pentium M 1,5 MHz Dothan, para aumentar o FSB de 100 MHz pra 133 MHz.

O FSB realmente aumentou para 133 MHz, fazendo com que o processador trabalhe a 2,0 GHz, mas o problema é que a memória continua a 200 MHz, sendo que os pentes são de 677 MHz (2x512MB DDR2 em dual-channel).

Alguém poderia me explicar como fazer pra aumentar a frequência das memórias também?? Na BIOS não há opção nenhuma de modificar esses valores. Tentei usar o Clockgen mas não consegui. Se alguém manjar como faz isso, por favor, postem!!!

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifiquei pelo PC Wizard...

pelo próprio PC Wizard e o datasheet do chipset i915GM diz que ele suporta memória a 400MHz e a 533MHz...mas ele só trabalha a 400MHz (200MHz com 2 bits por clock)

estou pensando em usar o wpcredit pra escrever nos registradores o valor necessário para q ele acesse a memória a 533MHz...mas não estou encontrando o endereço desses registradores

coisa q eu não deveria ter q fazer....qq custa a Dell fazer uma BIOS decente q deixe você mexer nessas coisas...:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não sei o que você pode fazer para resolver o problema:confused:. Reescrever a bios não sei não se vai rolar...

Pelo menos na frequência que está, se tiver como nem que seja por software, tem como botar os timings bem agressivos. "Perde por um lado e ganha por outro".

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!