Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
xande2000d

Rede não funciona

Recommended Posts

Estou com um problema estranho, veja se alguem pode me indicar o que pode estar errado, vamos lá:

Montei uma rede cabeada com 3 estações, internet com o speedy, usando um roteador d-link.

Configurei a autenticação da internet pelo roteador e conectou sem problemas.

No micro01 que fica conectada e junto ao roteador e ao modem está navegando sem problema

No micro02 que está a uns 30 metros do roteador nao dá nenhum sinal de rede

No Notebook03 que fica a uns 40 metros do roteador o mesmo problema, nenhum sinal de rede, porém no roteador a luz da porta fica piscando a cada 3 ou 5 segundos, aparece no status do dhcp do painel de controle do roteador porém no notebook nao aparece nada no ipconfig.

Testei os cabos com um tester e tudo funcionando normal.

Testei todas as portas do roteador e está tudo ok, até com o nootebok, ligando no mesmo cabo do micro01 funciona normal.

O que pode ser? os conectores? A distancia? Não sei mais o que fazer? Já troquei todos os conectores e nada.

Por favor, preciso de uma luz?

Obrigado e abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A distância máxima para redes cabeadas cat. 5e são 100 metros. Você já tentou deixar o roteador mais próximo dessas estações que não estão conectando ? Qual o modelo do seu roteador ?

Compartilhar este post

Link para o post

Por onde estão passando os cabos ? Pode estar havendo interferencia elétrica em algum ponto. você usa algum tipo de concentrador ? ( Hub, Switch ) Qual o padrão que você usou nos conectores ? Estão com as pontas iguais ? O roteador está com limite de DHCP para quantos micros ? Os cabos estão dobrados ou com uma curva maior que 90° ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já liguei o notebook usando um cabo menor em todas as portas do roteador e conectou sem problemas. o roteador é um d-link nao tenho o modelo agora, mas ele tem uns 2 anos. O mais estranho é que usando o teste de cabo tudo parece estar ok.

A distância máxima para redes cabeadas cat. 5e são 100 metros. Você já tentou deixar o roteador mais próximo dessas estações que não estão conectando ? Qual o modelo do seu roteador ?

Compartilhar este post

Link para o post

Os cabos saem do roteador, passam atras do monitor do micro e de uma tv de 14' sobe um batente de porta, passa por um buraco do batente e passa por um banheiro na parte de cima da parede, passa por outro buraco e sai para o lado de fora da casa e desce direto até os pontos, um faz uma curva a direita e vai junto a um cabo da net até o micro e o outro desce mais um pouco e entra numa cozinha e vai direto até o notebook, será que o cabo da net está interfirindo em alguma coisa?

Não tem hub, o padrão nas duas pontas foi: branco do verde, verde, branco do laranja, azul, branco do azul, laranja, branco do marrom, marrom. A faixa do dhcp está com o padrão de fabrica, e os cabos nao estão dobrados. Não sei mais o que fazer! Isso é frustrante! abs

Por onde estão passando os cabos ? Pode estar havendo interferencia elétrica em algum ponto. você usa algum tipo de concentrador ? ( Hub, Switch ) Qual o padrão que você usou nos conectores ? Estão com as pontas iguais ? O roteador está com limite de DHCP para quantos micros ? Os cabos estão dobrados ou com uma curva maior que 90° ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, por experiencia própria, isso é 90% de chance de ser cabeamento ou pontas mal feitas ...

Uma coisa que me ocorreu aqui, que tipo de alicate você usou p/ climpar os conectores ?

Compartilhar este post

Link para o post

Usei um de catraca, mas o maior problema de todos é que usando o teste de cabos está tudo bem!!!!

Bom, por experiencia própria, isso é 90% de chance de ser cabeamento ou pontas mal feitas ...

Uma coisa que me ocorreu aqui, que tipo de alicate você usou p/ climpar os conectores ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tem coelho nessa toca aí ... Alguma coisa tá interferindo no sinal, e eu continuo acreditando que seja cabos ou pontas.

E testes feitos com testadores, não são 100% confiáveis. Já tive casos do testador acusar falha na conexão e quando plugado no concentreador td funcionava normalmente.

Teria como você fazer um teste com outro router p/ ter certeza ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola alguem pode me ajudar, estou com um roteador dlink dsl-2604T eu configurei mais só consigo via wireless quando coloco cabo ele trava e não vai mais pra lado nenhum, e mais depois a luz do portal tres fica piscando mesmo não tndo nenhum cabo conectado que faço...de uma dica ai por favor.... obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho que 100 metros de cabo é um tanto qto. longe :) , passando de 50 o ideal seria fibra ótica.

Acredito que o problema do amigo esteja nos cabos mesmo, afinal, é meio exótico a passagem dos cabos, pelo banheiro, com estática elétrica das grandes e por fora da casa pegando umidade e calor. Acredito que a marca do cabo seja Furukawa, pelo menos :)

Shalom

Lord Enigm@

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais