Ir ao conteúdo

Como procurar datasheets?

Lucas Scoppio

Posts recomendados

Postado

Seguinte, estou precisando de vários componentes específicos, porém tenho pouca experiência com eletrônica (4 anos e meio de curso técnico integral) e CI's "maravilhosos" sempre estão "ocultos" nos sites de busca na internet (all datasheet, datasheet catalog, etc)

Coisas que preciso são amplificadores operacionais com o - em gnd/0v, lcd's matriciais, conversores digital -> analógico... a maioria eu até encontrei, o maior problema mesmo é com componentes "simples" como amp-op (ainda preciso do nome desse que funciona com 0/10V, não tenho fonte chaveada), contadores, decodificadores/codificadores pois tem nomes "genéricos" e o que eu "preciso encontrar" está jogado diretamente dentro do datasheet.

Alguém aqui pode me ajudar a "aprender a revirar" sites usando corretamente o sistema de busca e palavras chaves? obrigado.

Postado

Lucas:

Eu, quando estou procurando algo na internet, utilizo o Google mesmo. A dica, neste caso, é sempre procurar com os termos em inglês (é mais fácil conseguir conteúdo neste idioma).

Assim, pra procurar um amplificador operacional, eu procuro por "Operational Amplifier". Acrescente as outras características específicas, tipo "Single supply" (não necessita de fonte simétrica), "smith trigger", "comparator", etc...

Geralmente o google já retorna vários resultados, inclusive com o link direto pros datasheets.

Postado

Nada melhor que as informações dadas pelo próprio fabricante do componente.

Nos sites dos fabricantes, alguns incluem até um método de filtragem do tipo de componente que você quer.

E no caso dos datasheets, melhor mesmo pegar no próprio fabricante, ou então, nos sites de arquivos quando os mesmos são descontinuados.

[]'s

Postado

Eu procuro no google e em revistas de eletrônica como a Elektor, na edição de verão (dez/jan) eles publicam mais de 100 projetos, é uma boa oportunidade para conhecer componentes novos.

Quanto ao AMPOP, faça um divisor por 2, entre o vcc e o terra e use como referência, funciona com todos. Tenho o livro "Amplificadores Operacionais e Filtros Ativos" do Antônio Pertence Junior e é O LIVRO de AMPOPs :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!