Ir ao conteúdo

HD4870 - Tópico Oficial

alonsoamadigi

Posts recomendados

Postado
podemos fazer um simples teste....... você escolhe um game qquer, roda ele com fraps ativo, tira umas screens, posta aqui.... eu faço o mesmo e poderemos comprovar se existe ou não gargalo considerável no seu sistema... q q acha?

então é por que eu to terminando de montar o pc

por isso que eu to andando nessa duvida

mais assim que montar eu posso fazer isso sim ;D

Postado
Tai... ó eu fiquei triste em relação a X2, perdeu em todos...

Tomara que seja por causa dos drivers.... TOMARA!!!http://www.driverheaven.net/reviews.php?reviewid=609

poxa, surpreendente....

3 GTX280 dando coro nas 2 HD4870X2.... interessante, é algo a se pensar se as GTX280 chegarem logo aqui (do lado, no PY) pelo valor aproximado q já esta nos EUA....

valeu

vocês não perceberam um detalhe importantíssimo...a mobo utilizada!!

Eu nunca ví um só review que essa Skulltrail tivesse um desempenho decente em qualquer aplicativo 3D. Em TODOS que eu ví ela toma um páu feio do meu sistema no 3DMark06. Claro que nos aplicativos comuns ela detona, mas em 3D é lixo.

Teríamos que analisar um teste do CFX de 4870X2 usando uma plataforma X48 e o 3-Way SLI de GTX280 usando um 790i SLI, e as duas com um QX9770 com over em 4,0GHz pra evitar gargalos...só assim teríamos uma comparação confiável.

Postado
Fala ai moçada... eu tambem tenho o mesmo problema do nosso amigo =/

to pensando em pegar uma HD4870 e claro, quando a intel lançar os novos brinquedos, migrar para intel e em grande estilo. No entanto por enquanto o maximo que posso fazer para o meu processador é colocar outro X2 no lugar.

Para um X2 nao gargalar essa radeon qual modelo e frequencia ele deveria estar?

esse gargalo ta matando muito mesmo cara? tipo, como ficam seus fps? muito abaixo dos testes? algum jogo nao fica jogavel? de uns exemplos de alguns jogos que nao ficam bons ai.

Um jogo que os FPS estão abaixo da média é o Assassin's Creed... faço over na placa de vídeo não sobe nada continua mesmo coisa... (Gargaloooo))

no 3DMark06 com o processador stock pontuação de 9k... quando faço over de 2.4 @ 2.8... pontuação beira os 11k... chega a placa respira com mais fôlego sua pontuação no Shader Model 3.0 salta de 5400 pra 6100...

acho eu que de X2 um 5600+ pra cima vai bem... faz um over a 3.0 no 5600 e pronto... vai sossegado como de um amigo do fórum ai...

Eu nunca ví um só review que essa Skulltrail tivesse um desempenho decente em qualquer aplicativo 3D. Em TODOS que eu ví ela toma um páu feio do meu sistema no 3DMark06. Claro que nos aplicativos comuns ela detona, mas em 3D é lixo.

Teríamos que analisar um teste do CFX de 4870X2 usando uma plataforma X48 e o 3-Way SLI de GTX280 usando um 790i SLI, e as duas com um QX9770 com over em 4,0GHz pra evitar gargalos...só assim teríamos uma comparação confiável.

você chegou a ler alguma coisa na introdução? ou só foi vendo os gráficos dos testes?

então leia ai...

Gaming at the highest resolutions on Skulltrail was easy with support for both Crossfire and SLI graphics cards, then when finished it was easy to get back to work with the two 4-core QX9775 processors munching through even the heaviest of 3d rendering and Photoshop tasks.
e olha o clock das 2 crianças...
Even though comparisons will be made, our intention is not to directly compare ATI against Nvidia in this article, but more to see how both leading ultimate solutions will run on a system which should in theory be less CPU bound than most. To further downplay the side effects of the two Quad processors affecting the results, we have watercooled both CPU's and overclocked them to 4.4ghz (a 1.2ghz overclock @ 400x11). This will let both graphics solutions stretch their legs as much as possible at the highest resolutions.
em relação a mobo num posso afirmar nada... mas se ela da suporte a CFX e a SLI-3-way então... pra mim tá tudo certo... única coisa errada como falei para o alonso são os drivers da 4870X2

Achei mais um teste... desta vez mais justo... um processador... apenas as placas-mães diferentes para sentar SLI em uma o CF na outra!

porém o Driver continua sendo o Beta!!!... eita que bagunça o driver faz...:confused: o CF de 4870X2 perdeu pra própria 4870X2 em alguns casos!:wacko:

http://en.hardspell.com/doc/showcont.asp?news_id=3945

Postado
Um jogo que os FPS estão abaixo da média é o Assassin's Creed... faço over na placa de vídeo não sobe nada continua mesmo coisa... (Gargaloooo))

no 3DMark06 com o processador stock pontuação de 9k... quando faço over de 2.4 @ 2.8... pontuação beira os 11k... chega a placa respira com mais fôlego sua pontuação no Shader Model 3.0 salta de 5400 pra 6100...

acho eu que de X2 um 5600+ pra cima vai bem... faz um over a 3.0 no 5600 e pronto... vai sossegado como de um amigo do fórum ai...

Entendi mas diz os fps... fica acima de 40?

Postado
Entendi mas diz os fps... fica acima de 40?

Tipo chega a no max: 52, Média de 35~40, min 17~25

Hoje vou fazer uns testes com o 4600+ antes de colocar o Phenom que estou pegando pra ver a diferença... ai vou postar aqui os testes com o 4600+ e com o phenom 9550 se aumentou a taxa de quadros...

Postado

Olha heberton, até pra esse proc tá estranho esses FPS no AC... mas sei lá, sempre vi AC com 70FPS+ de media, mas vamo ve, com o phenon deve melhorar bastante, por ser quad e com clock maior...e toca um over nele pra ve se o aumento é significativo

Postado
então é por que eu to terminando de montar o pc

por isso que eu to andando nessa duvida

mais assim que montar eu posso fazer isso sim ;D

blzinha, quando quiser chama ae....

eu vi a mobo, simplesmente nem conhecia ela... uiahhaiuhiuah

mas concordo q é melhor usar mobos mais convencionais, como uma com X48 e outra com 790i.....

Postado

Gostaria de algumas dicas sobre minha configuração do meu pc sobre usar a HD4870 nela, sera que iria dar gargalo ?! estou com essa placa mãe por ser video onboard, e vou comprar uma vga ate em outubro,estava pensando nessa vga, alguma sugestão ?!:confused:

Postado
Gostaria de algumas dicas sobre minha configuração do meu pc sobre usar a HD4870 nela, sera que iria dar gargalo ?! estou com essa placa mãe por ser video onboard, e vou comprar uma vga ate em outubro,estava pensando nessa vga, alguma sugestão ?!:confused:

o maior problema aí é justamente a mobo cara... esse chipset G31 da intel é baixo custo... acredito q o gargalo sera causado por ele, não pelo processador... afinal é ele q intermedia todo q vai para a vga né... alias, um processador desses é quase pecado numa mobo igual essa... se puder, troca ela cara.... com uma mobo melhor você consegue legar esse E84 a um clock de 3.6ghz sem nenhum esforço... aí sim você fica tranquilo q não vai haver gargalo algum... já com essa mobo ae e o cpu sem over algum, acredito q terah problemas sim....

Postado

Sim, é o que eu pretendo fazer. Eu já ia fazer isso quando eu fosse pegar uma 9800gtx... mas quando vi que a hd4870 custa o mesmo preço, desisti na mesmo hora. Mas é certo mesmo que o 5600+ @ 3.0 ou 3.2 realmente nao gargala essa HD4870? quero ter certeza antes de comprar pra nao chorar depois.

Alguem por favor de sua opiniao =D

Postado
Olha heberton, até pra esse proc tá estranho esses FPS no AC... mas sei lá, sempre vi AC com 70FPS+ de media, mas vamo ve, com o phenon deve melhorar bastante, por ser quad e com clock maior...e toca um over nele pra ve se o aumento é significativo

cara estranho é pouco... fui faze os testes com o 4600+ antes de por o 9550 as eu desativei o VSync e ativei um tal de POst Fx lá as FPS foram pra 150+ sai do menu fui pro jogo ficou variando entre 130~150

só que fiquei vendo a tela em formato wide com aquele tarja preta em baixo e em cima é normal... não me lembro da ultima vez se tava full a imagem... ai fui reiniciar o jogo... pra ver se ficava full "isso em 1280x1024" a tela continuou wide e os FPS estancaram em 60 não passava disso!

ai entrei no jogo continuou nisso 60~50 ai andei um pouco e travou... lol

tá bugado?

Sim, é o que eu pretendo fazer. Eu já ia fazer isso quando eu fosse pegar uma 9800gtx... mas quando vi que a hd4870 custa o mesmo preço, desisti na mesmo hora. Mas é certo mesmo que o 5600+ @ 3.0 ou 3.2 realmente nao gargala essa HD4870? quero ter certeza antes de comprar pra nao chorar depois.

Bom ainda vai ter um gargalozinho... mas e jogos não vai sentir esse gargalo!! o 5600+ é um processador vamos dizer de início pra você... mas se quiser algo melhor um 6000+ @3.3 vai bem melhor.... não tenho tanta experiência em gargalo como os colegas ai!

mas acho que é isso!

Postado
cara estranho é pouco... fui faze os testes com o 4600+ antes de por o 9550 as eu desativei o VSync e ativei um tal de POst Fx lá as FPS foram pra 150+ sai do menu fui pro jogo ficou variando entre 130~150

só que fiquei vendo a tela em formato wide com aquele tarja preta em baixo e em cima é normal... não me lembro da ultima vez se tava full a imagem... ai fui reiniciar o jogo... pra ver se ficava full "isso em 1280x1024" a tela continuou wide e os FPS estancaram em 60 não passava disso!

ai entrei no jogo continuou nisso 60~50 ai andei um pouco e travou... lol

tá bugado?

nunca vi isso o.o

testa logo com o phenom =D

go go go

Postado

Bom vamos ao teste sintético no 3DMark06 com o 4600+ a 2.8 e depois colocarei com o Phenom 9550 em stock para ver...

teste460028md8.jpg

Agora no 3DMark Vantage...

teste460028vantageke0.jpg

Meu tempo esgotou... estou caindo de sono... amanha instalo o Phenom faço os testes... para lhe moestrarem...

Postado

Galera preciso tirar um duvida aqui a alimentação de um sistema Crossfire é feita pela ponte ??

Sim porque não to entendendo a minha fonte é certificada para crosfire mais só tem dois conectores de 6 pinos :huh: com dois do ladinho pra se for de 8 pinos sabe e ai como eu vou alimentar a segunda placa ?????

Porque a HD4870 tem dois conectores eu fiquei até assustado porque montei meu pc segunda feira a noite e no sistema modular da fonte tinha só dois encaixes pra PCI-Express uai que zica é essa eu vou comprar ainda esse mes a segunda HD4870 mais aonde eu vou ligar ela ??

cmpsu620hx06.jpg

A fonte é a Corsair 620HX

Brand CORSAIR

Model CMPSU-620HX

Spec

Type ATX12V v2.2 and EPS12V 2.91

Maximum Power 620W

Fans 1 x 120mm ball-bearing fan

PFC Active

Main Connector 20+4Pin

+12V Rails 3

SLI Certified

CrossFire Ready

Modular Yes

Energy-Efficient 80 PLUS Certified

Over Voltage Protection Yes

Input Voltage 100 - 240 V

Input Frequency Range 50/60 Hz

Input Current 10A

Output +3.3@24A,+5V@30A,+12V1@18A,+12V2@18A,+12V3@18A,-

[email protected],+5VSB@3A

MTBF >100,000 Hours

Approvals UL, CUL, CE, CB, FCC Class B, TUV, CCC, C-tick

Features

Connectors 1 x 20+4-pin ATX

1 x 4-pin +12V

1 x 8-pin EPS12V

2 x PCI-Express

10 x 4-pin peripheral

2 x 4-pin floppy

8 x SATA

Postado
Galera preciso tirar um duvida aqui a alimentação de um sistema Crossfire é feita pela ponte ??

Não é pela ponte não. A ponte serve de via de comunicação entre as duas VGAs. A alimentação é pelo conector de seis pinos mesmo...

O que você pode fazer é usar adaptadores de pino (periférico -> pci express). Não veio nenhum com sua VGA?

O ideal mesmo seria ter uma fonte com 4 conectores, mas se a fonte segurar com tranquilidade duas VGAs dessas (verifique com o gorilão) não vejo problema em usar os adaptadores.

Postado
Não é pela ponte não. A ponte serve de via de comunicação entre as duas VGAs. A alimentação é pelo conector de seis pinos mesmo...

O que você pode fazer é usar adaptadores de pino (periférico -> pci express). Não veio nenhum com sua VGA?

O ideal mesmo seria ter uma fonte com 4 conectores, mas se a fonte segurar com tranquilidade duas VGAs dessas (verifique com o gorilão) não vejo problema em usar os adaptadores.

Sim adaptadores tem sim é que eu pensei que pra vga só poderia ir aqueles q ta escrito pci expres na saida da fonte não pensei no adaptador agora to olhando aqui na bolsinha que vem junto da fonte e realmente tem os adaptadores :D alias tam muito cabo aqui sobrando ainda!!!

Postado
nunca vi isso o.o

testa logo com o phenom =D

go go go

sim antes de dormir eu coloquei o 9550 e fui testar o jogo...:P

logo no início mesma coisa... não passava de 60 FPS:mad:... ai fui fazer uma PickePocket ai a imagem entra numa tela louca lá cheia de efeito e volta rapidim as FPS unquintuplaram pra 150 FPS 160 FPS:eek:... vai entender:wacko: e não descia abaixo de 130 FPS!!:wub:

Postado

estou montando uma config e quero saber a melhor fabricante da hd4870...visiontek,sapphire,MSI e etc...

a 4870 perde muito desempenho em uma mobo com pci-ex 1.0?

alguem pode me informar ae?

valeu :D

• Membro VIP
Postado
estou montando uma config e quero saber a melhor fabricante da hd4870...visiontek,sapphire,MSI e etc...

valeu :D

Dá na mesma, a maioria delas segue o design padrão, são iguais.

Provavmente sim, ainda não vi um teste que mostre isso com essa placa, mas com outras (inferiores) houve perda de desempenho.

Postado

logo no início mesma coisa... não passava de 60 FPS:mad:... ai fui fazer uma PickePocket ai a imagem entra numa tela louca lá cheia de efeito e volta rapidim as FPS unquintuplaram pra 150 FPS 160 FPS:eek:... vai entender:wacko: e não descia abaixo de 130 FPS!!:wub:

:eek:

mas o q é essa PickePocket? :wacko:

e quanto aos outros jogos? todos rodando lisinho sem gargalo?

Postado

gargalo vai t um pouco sim, mas nos games você não deverá ter problemas não....

Bom vamos ao teste sintético no 3DMark06 com o 4600+ a 2.8 e depois colocarei com o Phenom 9550 em stock para ver...

teste460028md8.jpg

Agora no 3DMark Vantage...

teste460028vantageke0.jpg

Meu tempo esgotou... estou caindo de sono... amanha instalo o Phenom faço os testes... para lhe moestrarem...

manda os mesmos teste com o phenom cara....

Sim porque não to entendendo a minha fonte é certificada para crosfire mais só tem dois conectores de 6 pinos :huh: com dois do ladinho pra se for de 8 pinos sabe e ai como eu vou alimentar a segunda placa ?????

Porque a HD4870 tem dois conectores eu fiquei até assustado porque montei meu pc segunda feira a noite e no sistema modular da fonte tinha só dois encaixes pra PCI-Express uai que zica é essa eu vou comprar ainda esse mes a segunda HD4870 mais aonde eu vou ligar ela ??

a alimentação é direta da fonte, você tem q ligar os 4 plugues (2 em cada vga)....

se sua fonte não tem, não chega a ser um problema, desde q ela tenha potência pra aguentar todo... aí utiliza-se adaptadores (claro q não é a melhor opção, mas resolve).... no seu caso, uma fonte de 620W teh guenta, mas eu iria pra uma maior....

tá usando catalyst 8.8?

valeu

salvo os modelos com cooler diferenciados (e também aquelas q vem com overclock d fábrica) as demais, não importando de q REPRESENTANTE (não fabricante, quem fabrica é a AMD/ATI) o desempenho será todo igual...

mas o q é essa PickePocket?

é um lance do jogo assasins mesmo.... quando tu fica de butuca ouvindo a conversa dos outros... uiahiuahiuah

mas o q é essa PickePocket?

é um lance do jogo assasins mesmo.... quando tu fica de butuca ouvindo a conversa dos outros... uiahiuahiuah

Postado
:eek:

mas o q é essa PickePocket? :wacko:

O alonso já respondeu...

Pelo menos no Lost Planet tá lisinho lisinho.. com tudo no HIGH e Filtros AA4x e AF8x...

====================================================================

aí estou com problemas... fiz os testes no 3dmark06 e novantage cmoo phenom em stock

tá hoje fiz um over de 20% no geral... reduzindo a memo para 800... porque já percebi que elas não tão aguentando nada... (Kingsfudeu) pensei que prestava!

o problema é o seguinte:

Mando fazer o teste no 3Dmark06 quando ele vai terminar o CPU Test 1 pra carregar o CPU Test 2... o micro reinicia... isso com o phenom a 2.64 e o HT a 2.16... ai entra as minhas dúvidas... tá esquentando demais até atingir a temp max e reiniciar por porteção?...

ou o processador tá necessitando de mais uns voltszin?

alonso eu manjo um pouco de OC só não entendo na parte de da overvoltage...

Postado
aí estou com problemas... fiz os testes no 3dmark06 e novantage cmoo phenom em stock

tá hoje fiz um over de 20% no geral... reduzindo a memo para 800... porque já percebi que elas não tão aguentando nada... (Kingsfudeu) pensei que prestava!

o problema é o seguinte:

Mando fazer o teste no 3Dmark06 quando ele vai terminar o CPU Test 1 pra carregar o CPU Test 2... o micro reinicia... isso com o phenom a 2.64 e o HT a 2.16... ai entra as minhas dúvidas... tá esquentando demais até atingir a temp max e reiniciar por porteção?...

ou o processador tá necessitando de mais uns voltszin?

alonso eu manjo um pouco de OC só não entendo na parte de da overvoltage...

como estaun as temperaturas dele com o over comparado ao stock? subiu muito? você tem q ir monitorando.... pode ser isso...

agora, se as temperaturas não estaun nas auturas, você pode aumentar um pouco o vcore do cpu para dar estabilidade à ele... inda mais num over de 20%, como mencionou, isso será necessário....

como o problema se manifesta justo no teste do cpu, fica claro q o problema é quando o bichinho trabalha mais forte...

tenta fazer isso ae e me diz depois........

abço

Postado
como estaun as temperaturas dele com o over comparado ao stock? subiu muito? você tem q ir monitorando.... pode ser isso...

agora, se as temperaturas não estaun nas auturas, você pode aumentar um pouco o vcore do cpu para dar estabilidade à ele... inda mais num over de 20%, como mencionou, isso será necessário....

como o problema se manifesta justo no teste do cpu, fica claro q o problema é quando o bichinho trabalha mais forte...

tenta fazer isso ae e me diz depois........

abço

Ô peste, você num dorme não? Respondendo pergunta 2h da manhã? Huhauauahu...

Aqui, ouvi dizer que a GTX260 com driver novo tá rendendo mais que a HD4870, procede esse "mambojambo"??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!