Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4870 - Tópico Oficial


Posts recomendados

muito obrigado pelas resostas alonso

belas screns

valeu

valeu cara, se precisar de mais alguma coisa, estamos ae....

nossa desempenho aliado de otimo poder grafico d+++++

show mesmo cara... essa nova série da ati tá arrebentando, e os rumores para a próxima geração é de arrepiar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa to com uma dúvida que não para de pensar;

Pego HD 4850 ou HD 4870?:confused:

Poruqe a diferença ta mei grande de preço(_(

Eu jogarei em 1440x900 ou 1280x1024

Qual seria melhor?

Nessas resoluções a HD 4850 conseguria jogar todos os jogos no talo em AA8x?Qualquer um tudo no máximo?AC,Lost Planet,GOW entre outros com uns 30 FPS?

talvez Crysis também?

E a fonte pegarei uma Satellite SL8600-EPS de 600 W reais

Aguenta?:wacko:

Desculpe ser off-toppic

Mas quem puder responder agradeço muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá... até agora só tinha lido e lido!!

Como na minha sign... tb tenho uma 4870 e tenho enormes dúvidas quanto a ela...

1º No everesto mostra que ela só tem 800 milhões de transistores sendo que ela tem mais!

2º Sua performance aqui me questiona muitoooo

3º Em relação a performance; será o meu processador? "Gargalo???"

4º Faço o over de 750 @ 780 / 900 @ 1000 e num tenho ganho nenhum com esse overclock quando vou verificar os FPS no jogo!

5º Faço over no processador e num tenho ganho nenhum tb!

6º No 3DMark 06 minha pontuação não passa de 5455 pontos em testes de SM 3.0 (Somente teste gráfico)

7º No CCC da ATI tem aquelas configurações de AA e AF, todos os testes feitos aqui nesse tópico estavam em quais configurações dentro do CCC?

Se poder me ajudar Alonso ficarei grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa to com uma dúvida que não para de pensar;

Pego HD 4850 ou HD 4870?:confused:

Poruqe a diferença ta mei grande de preço(_(

Eu jogarei em 1440x900 ou 1280x1024

Qual seria melhor?

Nessas resoluções a HD 4850 conseguria jogar todos os jogos no talo em AA8x?Qualquer um tudo no máximo?AC,Lost Planet,GOW entre outros com uns 30 FPS?

talvez Crysis também?

E a fonte pegarei uma Satellite SL8600-EPS de 600 W reais

Aguenta?:wacko:

Desculpe ser off-toppic

Mas quem puder responder agradeço muito

cara, muitos games você não vai rodar no máximo e com filtros nessas resoluções com um 4850.... mas também não precisa né, se o dindin tá curto, a 4850 é uma ótima opção... mas claro q a 4870 é melhor...

qto a fonte, tenho ela no outro pc.... show essa fonte, guenta tranquilo e com uma mão amarrada nas costas... uiahiuhaiuha

Alonso sem querer te encher, se possivel voce postar ss do crysis com a vga em single, na config. 1280x1024 AA4X/AF16X em very high e high, se possivel ;D

obrigado.

faço o teste hj a noite ou amanha beleza....

Bom vamos lá... até agora só tinha lido e lido!!

Como na minha sign... tb tenho uma 4870 e tenho enormes dúvidas quanto a ela...

1º No everesto mostra que ela só tem 800 milhões de transistores sendo que ela tem mais!

2º Sua performance aqui me questiona muitoooo

3º Em relação a performance; será o meu processador? "Gargalo???"

4º Faço o over de 750 @ 780 / 900 @ 1000 e num tenho ganho nenhum com esse overclock quando vou verificar os FPS no jogo!

5º Faço over no processador e num tenho ganho nenhum tb!

6º No 3DMark 06 minha pontuação não passa de 5455 pontos em testes de SM 3.0 (Somente teste gráfico)

7º No CCC da ATI tem aquelas configurações de AA e AF, todos os testes feitos aqui nesse tópico estavam em quais configurações dentro do CCC?

Se poder me ajudar Alonso ficarei grato!

cara, é muito provável q seja gargalo causado pelo processador sim, mas você já tentou, sei lá, reinstalar o sistema pra v c com a coisa limpa o desempenho melhora?

qto as configurações no CCC sobre AA e AF deve-se deixar para q tais configurações sejam definidas pelo software (use application settings), não no CCC....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa to com uma dúvida que não para de pensar;

Pego HD 4850 ou HD 4870?:confused:

Poruqe a diferença ta mei grande de preço(_(

Eu jogarei em 1440x900 ou 1280x1024

Qual seria melhor?

Nessas resoluções a HD 4850 conseguria jogar todos os jogos no talo em AA8x?Qualquer um tudo no máximo?AC,Lost Planet,GOW entre outros com uns 30 FPS?

talvez Crysis também?

E a fonte pegarei uma Satellite SL8600-EPS de 600 W reais

Aguenta?:wacko:

Desculpe ser off-toppic

Mas quem puder responder agradeço muito

Amigo se puder ir de 4870 vá, mas minha 4850 consegue rodar TODOS os jogos que você citou em 1600x1200 no max e com AA no maximo, acima dos 30fps, exceto o Crysis que roda 1600x1200 tudo no Hight e AA2X.

Me parece que a 4870 está o dobro de preço de uma 4850(me corrijam ae), mas não entrega o dobro de desempenho. Se não fosse a inacreditavelmente porca implementação do Catalyst um CF de 4850 seria muito mais negócio(e com investimento fracionado), mas com esses drives da ATI uma 4870 é uma certeza maior que a promessa do CF.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais a corsair 550VX aguenta né?

desculpe o OFF-topic

valeu:D

Claor que aguenta.

Pode ficar tranquilo.

Você não poderia fazer compra melhor, a não ser que pretenda guardar fonte.

Se uma Corsair 450VX dá bastante, que dirá a 550VX.

hd4850_power.gif

gtx200_power.gif

Olhe você mesmo:

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: Intel Core 2 Quad Q9450 2667 MHz Yorkfield

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1: ATI Radeon HD 4870

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

Fans

Regular: 2 Fans 80mm; 2 Fans 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 323 Watts


+3.3V +5V +12V
4.2 A 7.3 A 22.7 A
Recommended Amperage:		

Recommended UPS rating: 600 VA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, é muito provável q seja gargalo causado pelo processador sim, mas você já tentou, sei lá, reinstalar o sistema pra v c com a coisa limpa o desempenho melhora?

qto as configurações no CCC sobre AA e AF deve-se deixar para q tais configurações sejam definidas pelo software (use application settings), não no CCC....

Eu formatei o PC quando troquei minha 8800GT pela 4870 e coloquei o Vista64 limpinho... tava jogando Assassin's Creed com tudo max AA4x e AF8x e tava dando 45FPS MAX, 27FPS Média, 17FPS Min; instalei o CCC/Driver/Hydravision 8.8, fps min: 22~24 , fps media: 30~35, fps max: 40~45 melhorou bastante!]

pra descobrir se tá tendo gargalo vou fazer o over @780/1000 se eu ganhar mais fraps é porque não tá certo? se continuar mesma coisa é porque tá com gargalo!

Mas isso só de madruga eu posto qui pra vocês... até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu formatei o PC quando troquei minha 8800GT pela 4870 e coloquei o Vista64 limpinho... tava jogando Assassin's Creed com tudo max AA4x e AF8x e tava dando 45FPS MAX, 27FPS Média, 17FPS Min; instalei o CCC/Driver/Hydravision 8.8, fps min: 22~24 , fps media: 30~35, fps max: 40~45 melhorou bastante!]

pra descobrir se tá tendo gargalo vou fazer o over @780/1000 se eu ganhar mais fraps é porque não tá certo? se continuar mesma coisa é porque tá com gargalo!

Mas isso só de madruga eu posto qui pra vocês... até mais!

tá massa, vamos esperar pra saber q q deu nos seus testes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atendendo ao pedido de alanbr22, segue algumas screens do Crysis em 1280x1024, high, AA4X em single...

Q9450 OC @ 3.6GHz

HD4870 OC 780MHz / 4000MHz

crysis64200808232020351es9.jpg

crysis64200808232022011sk0.jpg

crysis64200808232028582vj8.jpg

crysis64200808232030292bd8.jpg

crysis64200808232030372jc1.jpg

crysis64200808232031101ag7.jpg

crysis64200808232050163mv1.jpg

Agora os testes com o Crysis Benchmark Tool nas mesmas configurações daquele feito logo na primeira página desse tópico, mas em single... a título de comparação... a única alteração é o Catalyst, q agora tá no 8.8...

vgahd4870powercolor512mbp5.jpg

vgahd4870powercolor512mhf8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Alonso pelos testes e pela paciencia de colocar sempre as screens p nois!!!! :o

Ajuda muito a decidir as peças de um novo PC... porém vai mais um off topic, vale mais um CF de 4870 ou uma (01) 4870x2???

Show o Topico!!!

cara, eu vi um review a alguns dias atras comparando o CF de 4870 com uma 4870X2... os CF de 4870 foi sensivelmente superior, mas acredito que o problema eram nos drivers utilizados, ainda o 8.7.... não vi nada com o 8.8 ainda.....

Editado pela moderação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to com uma ATI Radeon HD 4870 X2 !!!

E nao consigo fazer ela funcionar no PC de um amigo!!! rsrsrssrs

Ele ta usando um Pentium D, mobo da gigabyte, e uma fonte de 430W (depois eu pego marca e modelo de tudo e posto)!!

So queria saber se tem algo de novo sobre o q ta escrito na caixa, sobre PCI Epress 2.0 e se os 256bits a mobo tem q suportar pra funcionar tmb!! oO

E outra tem 2 conectores de fonte de 6 pinos, mas so veio 1 cabo!!! Sera q devo comprar outro e por la??? oO

agradesco desde ja!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to com uma ATI Radeon HD 4870 X2 !!!

E nao consigo fazer ela funcionar no PC de um amigo!!! rsrsrssrs

Ele ta usando um Pentium D, mobo da gigabyte, e uma fonte de 430W (depois eu pego marca e modelo de tudo e posto)!!

So queria saber se tem algo de novo sobre o q ta escrito na caixa, sobre PCI Epress 2.0 e se os 256bits a mobo tem q suportar pra funcionar tmb!! oO

E outra tem 2 conectores de fonte de 6 pinos, mas so veio 1 cabo!!! Sera q devo comprar outro e por la??? oO

agradesco desde ja!! =)

cara, três problemas.... (1) a fonte não é apropriada não, por isso nao arrisque... (2) se você não tem os adaptadores para os plugues de 6 pinos da placa, significa q não ligou eles na placa, então como você espera q ia funcionar sem alimentação? e (3) ainda por cima, com um processador desses você não vai conseguir aproveitar o q essa placa pode lhe oferecer... esquece...

e ainda tem mais: colocar essa vga nessa maquina deve até ser pecado... nem faça isso... iuhauihauih

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!