Ir ao conteúdo

HD4870 - Tópico Oficial

alonsoamadigi

Posts recomendados

Postado
se ele utiliza o PC no quarto, a pergunta correta seria, como você faria para não esquentar seu quarto!

porque amigo, elas são dual slot, o que faz com que elas joguem todo seu calor para fora do gabinete! fazendo assim com que o ambiente esquente, mas isso um ar-condicionado resolve!

Bom, se o cara tem dinheiro pra comprar 4 Radeons Hd 4870, um ar condicionado pro quarto e coolers bons pras placas/gabinete devem custar o mesmo que picolé pra ele.

Acho que é a mesma coisa que falar pra um cara que comprou uma Ferrari que o carro bebe gasolina que nem água. Se pode comprar a Ferrari, a gasolina é o de menos. hahahahah. XD:p

Postado
Bom, se o cara tem dinheiro pra comprar 4 Radeons Hd 4870, um ar condicionado pro quarto e coolers bons pras placas/gabinete devem custar o mesmo que picolé pra ele.

Acho que é a mesma coisa que falar pra um cara que comprou uma Ferrari que o carro bebe gasolina que nem água. Se pode comprar a Ferrari, a gasolina é o de menos. hahahahah. XD:p

Na verdade não são 4 radeons 4870, são duas radeons 4870X2.

E ele mora em Foz do Iguaçu, é meio friozinho lá...

Postado
Na verdade não são 4 radeons 4870, são duas radeons 4870X2.

O que é praticamente a mesma coisa de quatro radeons 4870 tanto no custo quanto no beneficio, certo? ^^

Postado
O que é praticamente a mesma coisa de quatro radeons 4870 tanto no custo quanto no beneficio, certo? ^^

Não necessariamente nessa ordem.

No mercado nacional legalizado (diga-se lojas que vendem com nota fiscal), duas 4870 custam mais caro que uma 4870x2...

O tempo e os drivers dirão. A comunicação entre as gpus é pra ser melhor na 4870x2 do que no CF de 4870. Pense na distância entre os núcleos..

Sem falar que 4 x 4870 single precisariam de uma fonte com 8 conectores pci-e e de 4 slots pci-e, de preferência todos a 16x.

Postado
Alonso, esse Cross de HD 4870x2 não vai esquentar pra caralh*, não?? Uma x2 já esquenta...como tu faria pra n esquentar?

elas saun dual slot, a maior parte do calor vai pra fora do gabinete... qto a parte interna, já estou adaptando no meu gabinete (pra quando elas chegarem deverá estar pronto) um sisteminha de refrigeração através de célular de peltier... o q deverah por um fim no problema (q de fato nem existia) de acordo com o q andei lendo... devo conseguir manter o interno do gabinete a uns 24 graus pelo menos....

isso não se aplica a mim amigo... eu moro em foz do iguaçu, por isso tenho muito mais facilidade do q você pra comprar peças de pc... alem disso, trabalho com informática a 14 anos... o q me permitiu ter um bom número de clientes por todo esse tempo... isso significa q pra mim vender uma de minhas peças (para entaun pegar outra mais nova) normalmente não constitui um problema....

E ele mora em Foz do Iguaçu, é meio friozinho lá...

é, mais ou menos wagner.... quase isso... digamos q você acertou uns 30% de seu comentário sobre o clima aqui.....

como você disse, moro em foz do iguaçu, cidade mundialmente conhecida (pelo menos pelos cultos) por ser portadora da maior usina hidrelétrica do mundo... isso significa q fica aqui também um dos maiores lagos artificiais do mundo (reservatórios de agua para a usina).... pesquisando um pouquinho vocês tdos poderao saber no q isso implica no clima daqui... eu q moro aqui não preciso nem pesquisar.... basta tomar 4 ou 5 banhos por dia durante o verão, primavera e outono.... q é quando a temperatura fica praticamente tdos os dias em torno dos 40 graus.... aliviando um pouco quando chove.... no inverno, aí sim, você tá certo.... faz frio (e é por isso do seu comentário, já q você viu screens minhas desse período com o marcador de temperatura do vista ali).... no inverno facilmente temos temperaturas próximas dos 5ºC... muitas vezes menos...

por isso, um ar condicionado aqui não é luxo não, é total necessidade... por isso, overclocks bem sucedidos no inverno daqui não funcionam do mesmo jeito durante o resto do ano....

na verdade, não...... a fonte, pr exemplo, para 4 x 4870 deverá ser outra em comparação aquela para 2 x 4870x2..... o custo também não é o mesmo não.... um pouco mais caro as 4 x 4870.... e outra... me diga qtas placas mãe para plataforma intel temos disponíveis com 4 slots pci-ex 2.0 16x.....

Postado
Olá pessoal do Clube do Hardware!

Tenho uma placa de vídeo Radeon HD 4870 da marca PowerColor.

Sempre que estou jogando ela trava não importando o jogo.

E depois de 15 dias fazendo muito teste, descobri algo impressionante:

Nas Mother board's onde o barramento PCiExpress é de 16x/16x, a placa dá esses problemas de travamento.

Agora as Mother board's onde o barramento PCiExpress é de 16x/8x, a placa não dá problema nenhum, só que tem uma coisa, o DESEMPENHO DIMINUI..!

Já fiz todos os testes possíveis com 3 computadores diferentes.

Já usei 4 tipos de Catalyst desde o 8.5 , 8.6 , 8.7 , 8.8

Já atualizei a Bios da Mother Board, etc...

Meu CPU é:

PHENON 9550 X4

ASUS M3N-HT DELUXE

2GB MEMÓRIA OCZ EM DUAL 1066

HD SATA II 500 SEAGATE 32MB BUFFER

FONTE C3 TECH 750 W REAIS

AMD/ATi RADEON HD 4870

Bom amigos conto com a experiência de todos vocês!

Att. Jefferson

cara, não sei o q você tá fazendo ai... mas você é a primeira pessoa q aparece aqui com esse problema.... eu tinha duas 4870 da mesma marca q a sua e nunca deu problema algum.... meu vizinho aqui tem outras duas, também não tem problema nenhum.... a galera inteira aqui do tópico, q possui uma ou duas, nunca reclamou disso... minha mobo tinha pci-ex 16x pras duas vgas... 2.0... nenhum problema, repito..... fiz testes com uma da sapphire a dois dias atras em uma mobo com pci-ex 16x, mas 1.0... nenhum problema....

sei lá cara, mas se estaun apresentando problemas, devem estar danificadas, pois você, como disse, é o primeiro a reclamar...

Postado

Talvez alguém tenha o mesmo problema e não postou aqui, ou até mesmo já resolveu e não postou tb.

Vamos esperar pra ver.

Engraçado eu criei um tópico, não teria que aparecer separado desse daqui??

Att. Mocotó2003

Postado
elas saun dual slot, a maior parte do calor vai pra fora do gabinete... qto a parte interna, já estou adaptando no meu gabinete (pra quando elas chegarem deverá estar pronto) um sisteminha de refrigeração através de célular de peltier... o q deverah por um fim no problema (q de fato nem existia) de acordo com o q andei lendo... devo conseguir manter o interno do gabinete a uns 24 graus pelo menos....

Quer só ver a foto da gambiarra...huahuauhauha

na verdade, não...... a fonte, pr exemplo, para 4 x 4870 deverá ser outra em comparação aquela para 2 x 4870x2..... o custo também não é o mesmo não.... um pouco mais caro as 4 x 4870.... e outra... me diga qtas placas mãe para plataforma intel temos disponíveis com 4 slots pci-ex 2.0 16x.....

Pois é, falei isso também na mensagem em cima da sua de 08h04min... viu como eu tô aprendendo.....kkk...

Postado
Tenho uma placa de vídeo Radeon HD 4870 da marca PowerColor.

Sempre que estou jogando ela trava não importando o jogo.

E depois de 15 dias fazendo muito teste, descobri algo impressionante:

Nas Mother board's onde o barramento PCiExpress é de 16x/16x, a placa dá esses problemas de travamento.

bom estou com o novo pc a menos de 1 mes, e no jogo crysis, gears of wars esta dando umas travadas. resolução 1024x768

e o impressionante é que no gears of war eu coloquei tudo no low sem direxct e tudo mais e da umas travadas nos mesmos lugares. não sei se é problema de jogo bugado ou mau programado ou vai saber o que é rsr...

em fim rodam no maximo mas travando em algumas partes e cenas( pelo menos comigo).

to achando que é por causa da memoria. ja formatei fiz o escabau pegando drivers e directx. estou utilizando vista 64

config:

MB MSI p45 NEO3-FR PCI-E 2.0

Memória ddr2 800mhz Markvision (Quebra galho, ate comprar dual channel 4gb)

CPU C2D E8500 @3.80

Fonte Corsair 650tx

PV HD4870

Postado
Talvez alguém tenha o mesmo problema e não postou aqui, ou até mesmo já resolveu e não postou tb.

Vamos esperar pra ver.

Engraçado eu criei um tópico, não teria que aparecer separado desse daqui??

Att. Mocotó2003

é q esse é o tópico oficial cara... todo relacionado à ela vem pra cah automaticamente...

Quer só ver a foto da gambiarra...huahuauhauha

Pois é, falei isso também na mensagem em cima da sua de 08h04min... viu como eu tô aprendendo.....kkk...

quando estiver pronto eu mando pro c... mandei pintar meu gabinete.... sim, DESSA VEZ MANDEI, já q dah primeira eu q fiz e não sei, acho q dah pra fica melhor...

qto a sua resposta, desculpa cara... não tinha visto... hehehe.... e não tem como aprender né, com todo esse empenho nosso aqui, é na marra o negócio....

bom estou com o novo pc a menos de 1 mes, e no jogo crysis, gears of wars esta dando umas travadas. resolução 1024x768

e o impressionante é que no gears of war eu coloquei tudo no low sem direxct e tudo mais e da umas travadas nos mesmos lugares. não sei se é problema de jogo bugado ou mau programado ou vai saber o que é rsr...

em fim rodam no maximo mas travando em algumas partes e cenas( pelo menos comigo).

to achando que é por causa da memoria. ja formatei fiz o escabau pegando drivers e directx. estou utilizando vista 64

config:

CPU C2D E8500 @3.80

Fonte Corsair 650tx

PV HD4870

isso ae pode ser algum bug do game com a vga q deve ser corrigido nos próximos drivers... você tá usando ql catalyst?

o caso do cara ali parece ser outro, pelo jeito q ele falo o game trava mesmo, e não dah só as travadinhas momentaneas q você citou....

HD4870 x2 são duas dela em Crossfire ?

sim, usa o crossfire sim, mas sao os dois gpus numa PCB só... com 2GB de memória DDR5 também.... simplesmente a vga mais rápida do mundo....

Postado
alonsoamadigi

sim! catalyst 8.8, antes 8.6 do proprio cd.

certo... mas pelo q eu entendi roda todo normal né, com algumas travadinhas aleatórias... isso? se for, continuo do q eu comentei... espere o novo catalyst, daqui a alguns dias...

Postado

config:

CPU C2D E8500 @3.80

Fonte Corsair 650tx

PV HD4870

Nosred, você pode tentar atualizar o patch do jogo pra versão mais atual também. Detalhe que nunca joguei GoW, então nem sei se tem patch. Tô dando uma dica mais genérica mesmo. XD

Caso seu jogo não seja original, você também pode tentar trocar o crack usado. Li não sei aonde um carinha dizendo que resolveu problemas no Crysis fazendo isso.

PS: Caro Xita, as regras do fórum estão realmente meio confusas, então juro que não sei se sugerir que o cara troque crack é ilegal ou não. Se for, desculpa. XD

Postado
Nosred, você pode tentar atualizar o patch do jogo pra versão mais atual também. Detalhe que nunca joguei GoW, então nem sei se tem patch. Tô dando uma dica mais genérica mesmo. XD

Caso seu jogo não seja original, você também pode tentar trocar o crack usado. Li não sei aonde um carinha dizendo que resolveu problemas no Crysis fazendo isso.

PS: Caro Xita, as regras do fórum estão realmente meio confusas, então juro que não sei se sugerir que o cara troque crack é ilegal ou não. Se for, desculpa. XD

é mesmo Nored, bem lebrado pelo Carpa o lance do c***k e do patch.... tenta isso....

qto ao q você (Carpa) leu sobre o cara q resolveu o problema do Crysis fazendo a substituição do crack... foi aqui mesmo, a uma ou duas páginas atrás...

Postado

isso não se aplica a mim amigo... eu moro em foz do iguaçu, por isso tenho muito mais facilidade do q você pra comprar peças de pc... alem disso, trabalho com informática a 14 anos... o q me permitiu ter um bom número de clientes por todo esse tempo... isso significa q pra mim vender uma de minhas peças (para entaun pegar outra mais nova) normalmente não constitui um problema....

Desculpa aí, Alonso. Reli o que escrevi e achei que pareceu uma provocação de invejoso, hahahah! Muito pelo contrário, eu só estava brincando mesmo. :lol:

Nossa, morar na sua cidade deve ser show pra quem gosto de informática então. Acho que por isso mesmo arrumar uns coolers bons pras 2 placas vai ser fácil, né? Boa sorte!:D

Postado
Desculpa aí, Alonso. Reli o que escrevi e achei que pareceu uma provocação de invejoso, hahahah! Muito pelo contrário, eu só estava brincando mesmo. :lol:

Nossa, morar na sua cidade deve ser show pra quem gosto de informática então. Acho que por isso mesmo arrumar uns coolers bons pras 2 placas vai ser fácil, né? Boa sorte!:D

q q é isso, não levei a mal não.....

qto aos coolers, coloquei é, nisso o paraguay deve muito... já q essas peças de "pc tunning" (iuahuiahiuhaiuha) não c encontra por lá....

Postado

ja instalei patch mas nao adiantou nada . sobre esse problema no crysis acho que foi em relação de quando ele clicava no executavel pra abrir o jogo, aparecia a tela escura e escrito fechar o programa aí ele pegou o C*ack(acho que nem pode falar C*ack no forum que ja banem...) atualizado e resolveu, e nao o travamento.

agora o do gears peguei uns patchs ai mas nao adiantou, só o do save funcionou.

mas por enquanto é isso vou esperar outros drivers e um proximo mes pra pegar 4gb de memorias 800mhz dual

valeu pela ajuda aí abços t+...

Postado

Amigo, vou trocar minha pv que é a gforce xfx 320/320 1700/576 a g80 por essa ati radeon HD 4870, sei que preciso trocar meu proc. x2 4200+ (2.210), mas ainda em jogos menos exigente da pro gasto, primeiramente vou comprar essa placa de video, desculpe a pergunta , mas a diferença vai ser estupenda? até porque ta chegando o tão esperado FAR CRY2..e quero aproveitar melhor esse game! falowwwwwwwww!

Postado
q q é isso, não levei a mal não.....

qto aos coolers, coloquei é, nisso o paraguay deve muito... já q essas peças de "pc tunning" (iuahuiahiuhaiuha) não c encontra por lá....

É mesmo, cara? Que coisa. Achei que no paragua tivesse de tudo. :(

Eu também tô querendo pôr um zalman VF1000 na minha 4870 (quando terminar de montar o PC novo), mas não acho o bichinho por menos de R$ 150,00 em lugar algum. No Ebay tá até mais caro que aqui. Pra piorar o dólar ainda deu uma subida ninja esses dias... :muro:

Quanto ao problema do usuário cujo nick eu esqueci e tô com preguiça de voltar a página pra ler (malz, cara :lol::D) no GoW... sei lá... não sou nenhum expert em informática nem nada, mas acho MUITO estranho você ter tantos lags jogando em qualidade mínima com uma 4870 só por causa de memória...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!