Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson Cx3500 alega que cartuchos cabaram, mas ainda há tinta! O que fazer?


Posts recomendados

Olá! Tenho uma impressora Epson CX3500 e ela funcionava teoricamente bem. Essa semana começou a piscar o led da gotinha de tinta. Fiz o procedimento que manda no painel interno da impressora que indica quais cartuchos estão vazios. Ela acusou os 3 coloridos como vazios, saí e comprei novos, mas na hora de instalar percebi que os que ela acusava de vazios não estão completamente vazios. Ainda há tinta, no cyan por exemplo, sacudi um pouco e é perceptível que ainda tem bastante tinta.

Principalmente porque uso mais a cor preta, pois imprimo muitos textos, comprovantes de pagamentos, etc, pouco uso impressão colorida.

Alguém sabe me dizer como proceder?

Baixei aquele programinha russo SSC, achando que com ele poderia "enganar" a impressora dizendo que os cartuchos parcialmente cheios são novos, mas não consegui acertar.

Eu não pretendo recarregar os cartuchos em casa, nem usar bulk, só queria que a impressora usasse os cartuchos até o fim.

Se alguém souber o que fazer e poder me ajudar eu agradeço bastante!

Obrigada!:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Tenho uma impressora Epson CX3500 e ela funcionava teoricamente bem. Essa semana começou a piscar o led da gotinha de tinta. Fiz o procedimento que manda no painel interno da impressora que indica quais cartuchos estão vazios. Ela acusou os 3 coloridos como vazios, saí e comprei novos, mas na hora de instalar percebi que os que ela acusava de vazios não estão completamente vazios. Ainda há tinta, no cyan por exemplo, sacudi um pouco e é perceptível que ainda tem bastante tinta.

Principalmente porque uso mais a cor preta, pois imprimo muitos textos, comprovantes de pagamentos, etc, pouco uso impressão colorida.

Alguém sabe me dizer como proceder?

Baixei aquele programinha russo SSC, achando que com ele poderia "enganar" a impressora dizendo que os cartuchos parcialmente cheios são novos, mas não consegui acertar.

Eu não pretendo recarregar os cartuchos em casa, nem usar bulk, só queria que a impressora usasse os cartuchos até o fim.

Se alguém souber o que fazer e poder me ajudar eu agradeço bastante!

Obrigada!:wub:

ola meu amigo. sobre a sua duvida dos cartuchos. a epson toda vez que você liga ela faz um limpeza das cabeças onde joga 5% de tinta dos seus cartuchos fora, por mais que você venha a imprimir só preto não adianta, porque quando você liga a impressora ela vai fazer uma limpeza e vai jogar 5% de todas as tintas fora. sobre o SSC ele é um programa que serve que apenas faz com que os niveis dos cartuchos demorem a abaixar mas não resetam o chip. ele apenas faz com que demorem mas não vai resetar o chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!