Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2500+ m848 +ddr333 oc


Roddy_RN

Posts recomendados

Cara, é o seguinte, pra quem não conhece esta placa, é uma boa placa da PC-Chips que permite alterar o FSB até 199 no Setup, queria saber, tendo uma memória DDR333 (Advance Technology - Acho que isso é Genérica... mas vamo lá) o que eu posso fazer com meu pobre AQZEA? Eu sei que a limitação é das memórias mas o que eu ainda posso conseguir sabendo que a placa-mãe não permite alteração do Vcore... (na verdade nem sei se isso se muda pelo setup...) Dá pra aumentar pelo menos pra 175 sem medo? eheheh Valeu  :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted.Metal@28 Out. 2003,12:19

Tem alguma coisa errada...

O FSB máximo dessa placa-mãe é 266Mhz...

Ela vem com chipset SiS746 (FSB de 266 e memo a 333) e não com o SiS746FX (FSB 333 e memo a 400)...

Amigo,

      É sim o  SiS746FX, ela suporta os Barton tranquilamente e pelo que sei dizem que ela suporta os de 400Mhz de FSB.

Memoria DDR400 AGP8x e tal. E o mesmo da K7S8X da AsRock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops,

    Que escorregão esse, nem tinha visto o chipset, mas tp, as M848 suportam sim as DDR400, mas depende da placa, mas eu já vi a M848 usando o 746FX, mas pra mim tanto faz, se eu tivesse uma dessas e um barton desse eu já estava feliz.

To preso num Athlon 900.

:dia:

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Death Scythe@28 Out. 2003,12:59

Ops,

    Que escorregão esse, nem tinha visto o chipset, mas tp, as M848 suportam sim as DDR400, mas depende da placa, mas eu já vi a M848 usando o 746FX, mas pra mim tanto faz, se eu tivesse uma dessas e um barton desse eu já estava feliz.

To preso num Athlon 900.

Com certeza, uma M848 Rev. 2.1 (SiS748) vale muito a pena, pena que não se encontra aqui no mercado brasileiro, pelo menos eu não encontrei ela ainda. Uma placa-mãe barata que possue o SiS 746FX é a ASRock K7S8X ainda mais se for a rev. 3.0 que tem bastante opções para overclock.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Death Scythe@28 Oct. 2003,12:59

Ops,

    Que escorregão esse, nem tinha visto o chipset, mas tp, as M848 suportam sim as DDR400, mas depende da placa, mas eu já vi a M848 usando o 746FX, mas pra mim tanto faz, se eu tivesse uma dessas e um barton desse eu já estava feliz.

To preso num Athlon 900.

:dia:

[]´s

Eu estava achando estranho mesmo...

Não dá pra comparar o SiS746FX com o 748... Esse segundo é bem melhor, mas mesmo assim continuo incafifado...

Eu não vi ainda nenhuma M848LU com chip 746FX....

Não estou dizendo que duvido de você!!! Mas realmente eu nunca vie, portanto se você tiver o link, passa pra gente, pois ajudaria na hora de recomendar ao pessoal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu estou com a M848 LU rev1.2 e ela usa o sis 746, porém o sis 746 invés de suportar somente o que tem nas descricoes na HP da PCChips suporta as mesmas coisas da FX... ou seja... Bartons, DDR400 etc etc... aqui mesmo no Clube do Hardware foram feitos testes com DDR400... mas comprei 333 pensando que ia dar tudo beleza, mas me disseram que a memoria não suporta o over do barton pra 2.1ghz e a placa-mãe não oferece a mudanca lá do core... ah e no setup tem abaixo da conf do FSB Overclocking FSB num sei o que mais lá... esse vai até 199... aumentando de 1 em 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Roddy_RN@31 Out. 2003,12:09

Cara, eu estou com a M848 LU rev1.2 e ela usa o sis 746, porém o sis 746 invés de suportar somente o que tem nas descricoes na HP da PCChips suporta as mesmas coisas da FX... ou seja... Bartons, DDR400 etc etc... aqui mesmo no Clube do Hardware foram feitos testes com DDR400... mas comprei 333 pensando que ia dar tudo beleza, mas me disseram que a memoria não suporta o over do barton pra 2.1ghz e a placa-mãe não oferece a mudanca lá do core... ah e no setup tem abaixo da conf do FSB Overclocking FSB num sei o que mais lá... esse vai até 199... aumentando de 1 em 1

Se você tivesse memorias DDR400 poderia elevar o FSB pra 199 já vi usuarios desta placa-mãe trabalhando com esse FSB nela e com o processador RockSolid, esse Barton 2500+ geralmente chega a esse FSB sem ter que mexer no vcore e no multiplicador(opções indisponiveis na BIOS da M848).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, era isso que eu queria "escutar" cara... valeu mesmo... estava em dúvida se precisaria mudar o vcore etc etc... mas beleza mesmo! valeu! Comprei essa placa pela net por incrivel que pareça na INFOFOZ, que fechou à pouco, ainda bem veio tudo 100% e não conheço ninguém com essa placa, queria que alguem que conhecesse falasse...  por isso estou mais tranquilo agora! valeu marcelo (já sei que esse outro "m" é por causa do e-mail que já existia) kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!