Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP Pavilion dv6750BR "Tunado" - Atualizando


corte_cor

Posts recomendados

Oi

Ok fico claro as coisas agora muito obrigado pela ajuda e atenção dada

Desculpa de algo abraço t+

Caro ZOIO...

*Meu note, nem me preocupo muito com a bateria... ela sempre dá conta do recado, é lógico que eu sei que uma bateria de note não vai durar um dia inteiro, portanto, me satisfaço com o que ela me propicia... sem contar que a bateria protege meu notebook contra as quedas de energia e pequenas variações de tensão... isso se chama bateria inteligente...

*Paguei U$ 84,00 no HD, aqui no Brasil nem faço ideia do valor...

*Quanto a limpeza do notebook, na verdade, eu sou um pouco chato quanto a isso... não adimito que ninguém coloque o dedo no LCD, pois odeio ver digitais estampadas nele... sendo assim, dificilmente terei sujeira para limpar no LCD, apenas poeira que dá pra tirar com a flanelinha que acompanha o notebook... LCD não foi feito pra passar produto nenhum e eu não passo nem sequer água...

A carcaça, não me preocupo muito não, o maior problema são as digitais que ela pega fácil... mas aí é só passar um paninho umedecido que resolve a situação...

*Conforme eu tinha dito no review... esse note tem uma engenharia especial, teve todos os problemas de aquecimento resolvido e foi afinado pra extrair a melhor performance possível... resultado: o melhor notebook que eu já tive...

*Quanto ao vídeo... cara, apesar do vídeo ser onboard, o sistema separa a memória setada na BIOS exclusivamente para a placa de vídeo, então é como se fosse memória dedicada (mesmo sendo bem mais lenta, pois não está ligada na mesma ponte do processador de vídeo) mas o desempenho é razoável... então, se você tem 4GB de Ram, bota logo 128MB pro vídeo que não vai te fazer falta... se você não for DOENTE por games nem FISSURADO pelos últimos lançamentos, vai gostar da placa...

*A minha CAM, eu uso com as configurações pré-definidas de fábrica e não achei ruim não... o fato é que ela é de apenas 1.3MPx e hoje em dia estamos acostumados com câmeras de 7, 8 até 10MPx... pode verificar outras WEBCAMS do mercado que não serão muito superiores... repare em câmera de celular com 1.3MPx é inferior à deste notebook... talvez seja alguma configuração sua que esteja bichada, ou mesmo tua CAM pode ter vindo com problema...

*Nunca tentei ligar o note na TV, mas uso muito ele conectado em projetor e funciona perfeitamente...

*Desmontar ele é um pouco tortuoso, porém se você tem o mínimo de conhecimento em hardware e é principalmente cuidadoso (não pode ser desastrado nem desleixado) você conseguirá sem problemas desmontar completamente o note... apenas tome cuidado com os CABOS FLAT (cintas plásticas com contatos elétricos) são muito sensíveis e se danificam à toa...

Agora pra dar manutenção e fazer upgrade (exceto processador) não será necessário desmontá-lo, basta abrir suas duas tampas inferiores que você terá acesso ao HD, Memória e Mini-PCI-Express...

*Quanto à Upgrade... qual a finalidade... segundo estudos especializados, hoje se usa apenas 10% do poder de fogo de um processador mediano... imagina um de ponta como o TurionX2... fique despreocupado que teu computador dará conta do recado... apesar de muitos descerem a piaba na AMD, esse processador é de excelente qualidade e não te deixará na mão... fará o mesmo serviço de muito C2D com clock superior...

_______________________________________________________________________________

Quero aproveitar e lançar uma dúvida...

Não sou muito FAN de jogos, porém estou interessado no game SPORE que está sendo lançado esta semana... gostaria de saber se minha máquina é capaz de rodar esse game, pois tava a fim de testá-lo...

alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_______________________________________________________________________________

Quero aproveitar e lançar uma dúvida...

Não sou muito FAN de jogos, porém estou interessado no game SPORE que está sendo lançado esta semana... gostaria de saber se minha máquina é capaz de rodar esse game, pois tava a fim de testá-lo...

alguém pode me ajudar?

ACHO que aumentando na bios o video para 128MB, e colocando 4GB, roda com tudo no minimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal. Baseado nas informações deste review acabei comprando um na Fastshop no dia 02/09. Hoje já recebi, estou gerando os discos de recuperação. Depois de tudo funcionando irei fazer algumas perguntas. Este é meu terceiro notebook. Tenho um Hp ZE2220(comprado em janeiro de 2005) e um positivo V45 (adquirido em fevereiro de 2007) que está com o meu filho.

Com o HP ZE2220 tive um problema logo nos 2 primeiros meses. Ele resetava sem mais nem menos, as vezes executando algum programa e outras vezes sem fazer absolutamente nada. O problema ocorreu na época em que começaram a parecer os problemas das baterias com superaquecimento. Até suspeitava que voce este o problema. Mas não era. O probelam foi se agravando até que não se conseguia nem terminar de logar o windows e ele já resetava.

Entrei em contato com o suporte, que me indicou a autorizada numa cidade vizinha. Levei lá e o notebook foi encaminhada para a HP. Depois de aguardar 40 dias, recebi o meu notebook. Desde então nunca mais tive problemas. Nunca me explicaram o que ocorreu. Aliás este modelo veio com um HD de 60Gb ao invés do de 40Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Galera fiz umas perguntas via chat da HP sobre bateria e sobre o Recovery Manager falei q tinha deletado mais nem deletei e porque quero mesmo e os dvd backup.

Ai esta

Paulo Diego : Gostaria de estar pedindo o dvd de backup do sistema Grato

[um agente atenderá você em breve.][Você está conversando com Rodrigo .]

Rodrigo : Obrigado por entrar em contato com o Suporte via Chat HP, meu nome é Rodrigo. O número desta sessão é: , válido somente para o suporte via Chat.

Durante o atendimento farei algumas perguntas, podemos prosseguir?

Rodrigo : Boa noite

Paulo Diego : Boa noite ok

Rodrigo : Sr. Paulo, por gentileza, confirme o modelo de seu equipamento.

Paulo Diego : dv6750br

Rodrigo : Sr. Paulo, apenas para confirmação, o seu problema é: Gostaria de estar pedindo o dvd de backup do sistema Grato.

Paulo Diego : Correto, por favor

Paulo Diego : e + uma duvida sobre a bateria e necessario carregar a bateria do note com ele desligado ou pode carregar ele ligado com ele estando em uso .

Rodrigo : Seu equipamento deve ter as três primeiras cargas de 12 hs, recomendo efetuar estas cargas com o equipamento desligado.

Paulo Diego : mais e se eu efetuar essas 3x de 12 hs com ele ligado em uso tem algum problema ?

Rodrigo : Não senhor.

Rodrigo : Sr. Paulo, seu equipamento possui um "software" chamado "Recovery Manager" em uma partição estendida, este "software" restaura o sistema por completo e cria as mídias de restauração.

Paulo Diego : então deletei ele pelo recovery manager

Paulo Diego : e possivel o envio do dvd de backup

Rodrigo : Sr. Paulo, faremos o envio das mídias de restauração, pelo correio para o senhor.

E isso abraço t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HP Pavilion dv2940BR Notebook PC

Produto

Sistema Operacional

Windows Vista Home Basic Autêntico

Processador

Processador Intel® Core™ 2 Duo T5750 (2.0GHz)

Memória

2048MB (2x1024MB) 667MHz DDR2, expansível até 4GB

Câmera

Webcam HP Pavilion com microfones integrados

Leitor Biométrico

Leitor de Impressão Digital integrado

Leitor de cartões de memória

5 em 1 integrado para cartões Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, ou xD Picture cards

Redes sem fio

Wireless 802.11 b/g WLAN & Bluetooth

Unidade de Disco Rígido (HD)

Disco Rígido 160GB 5400rpm SATA

Unidade Óptica

SuperMulti DVD±RW com suporte para Camada Dupla e tecnologia LightScribe

Gráfico

Intel Graphics Media Accelerator X3100 integrada(on board), até 358MB de memória disponível para gráficos

Comunicação

Modem 56K de alta velocidade; 10/100 BASE-T Ethernet LAN

Mouse

Mouse Touch Pad com botão para ativar/desativar e área de scroll vertical

Cache

2 MB de cache L2

Tela

Tela plana de alta definição de 14.1” WXGA (1280 x 800) com tecnologia BrightView

Incluso com o produto

Controle Remoto HP 2.1Fone de ouvido (1 par)

Áudio

Alto-falantes internos Altec Lansing

Bateria

Bateria de 6 células (2.2Ah)

Bus do Sistema

667MHz Front-side Bus

Teclado

Teclado Windows Português ABNT2

Adaptador A/C

65W AC adapter

Recursos de segurança

Abertura para Kensington® MicroSaver Lock, Password de acesso, Aceita dispositivos de segurança de terceiros

programas

Microsoft Works 9.0, Adobe® Reader, Symantec™ Norton Antivirus 2008 (atualizações complementares por 60 dias), Muvee AutoProducer Basic 6 entre outros

Interface

3 USB 2.0, 2 saídas p/ fones de ouvido,1 entrada p/ microfone,1 VGA,1 TV-Out(S-Vídeo),1 RJ-11,1 RJ-45,1 IEEE1394 Firewire,1 Consumer IR

Slots de expansão

1 ExpressCard /54 com suporte para ExpressCard /34

Dimensões

33,4 x 23.7 x 2.6~3.9cm (L xP xA)

Peso: 2,49 Kg

Garantia

1 ano de garantia limitada em hardware inclui componentes e mão-de-obra

HP Pavilion dv6750BR Notebook PC

Produto

Sistema Operacional

Windows Vista Home Premium Autêntico

Processador

Processador AMD Turion™ 64 X2 TL-58, 1.9 GHz

Memória

2048MB (2x1024MB) 667MHz DDR2, expansível até 4GB

Câmera

Webcam HP Pavilion com microfones integrados

Leitor Biométrico

Leitor de Impressão Digital integrado

Leitor de cartões de memória

5 em 1 integrado para cartões Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, ou xD Picture cards

Redes sem fio

Wireless 802.11a/b/g ou b/g WLAN & Bluetooth™

Unidade de Disco Rígido (HD)

Disco Rígido 160GB 5400rpm SATA

Unidade Óptica

SuperMulti DVD±RW com suporte para Camada Dupla e tecnologia LightScribe

Gráfico

NVIDIA GeForce Go 7150M integrada(on board), até 799MB de memória disponível para gráficos

Comunicação

Modem 56K de alta velocidade; 10/100 BASE-T Ethernet LAN

Mouse

Mouse Touch Pad com botão para ativar/desativar e área de scroll vertical

Cache

512KB+512KB L2 Cache

Tela

Tela plana de alta definição de 15.4” WXGA (1280 x 800) com tecnologia BrightView

Incluso com o produto

Controle Remoto HP 2.1Fone de ouvido (1 par)

Áudio

Alto-falantes internos Altec Lansing

Bateria

Bateria de 6 células (2.2Ah)

Teclado

Teclado Windows Português ABNT2

Adaptador A/C

65W AC adapter

Interface

3 USB 2.0, 2 saídas p/ fones de ouvido,1 entrada p/ microfone,1 VGA,1 TV-Out(S-Vídeo),1 RJ-11,1 RJ-45,1 IEEE1394 Firewire,1 Consumer IR

programas

Microsoft Works 9.0, Adobe® Reader, Anti-vírus Symantec Norton (inclui 60 dias de atualizações complementares), HP QuickPlay 3.6 entre outros

Slots de expansão

1 ExpressCard /54 com suporte para ExpressCard /34

Dimensões

3,9 x 35,7 x 25,7 cm(alt x larg x prof)

Peso: 2,75 Kg

Garantia

1 ano de garantia limitada em hardware inclui componentes e mão-de-obra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro AVAS2008...

Sem pensar 2 vezes... o DV2940BR é melhor...

porém você deve pesar algumas particularidades... a tela é menor (tem quem não goste) e o sistema operacional é inferior (quem usa pirata não se importa, mas pra quem é legalizado, faz muita diferença)...

se o seu negócio é portabilidade, fique com o DV2940BR; se for substituir desktop fique com o DV6750BR...

a placa de vídeo do DV6750BR (apesar de fraca) é bem superior ao DV2940BR...

**********************************************************************************

Editado:

Vixe, fui dar uma pesquisada agora e vi que o DV2940BR vem com processador Intel Core 2 Duo T5750 2.0 GHz 667MHz FSB...

Esquece tudo que eu disse, o DV6750BR é "MUITO" melhor... se o outro viesse pelo menos com C2D FSB 800Mhz, aí sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei antes. Estou configurando o notebook. Estou apanhando com a compatilibidadede alguns programas que utilizo. Mas guardei o controle remoto no compratimento do express card e agora não consigo tirá-lo de lá. Estou receoso de arranhar ou danificar alguma parte. vocês poderiam me ajudar? Existe alguma manha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei antes. Estou configurando o notebook. Estou apanhando com a compatilibidadede alguns programas que utilizo. Mas guardei o controle remoto no compratimento do express card e agora não consigo tirá-lo de lá. Estou receoso de arranhar ou danificar alguma parte. vocês poderiam me ajudar? Existe alguma manha?

Basta apertar ele um pouquinho... quando você empurra ele vai dar um clique e daí ele salta um pouco pra fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHaaa... meu note chega amanha!!

Como é q é a historia de te q deixa ele carregando 3x 12h?????

AHNN????

Ele chegando em casa eu posso liga e usa normalmente ou precisa d 12h carregando??

Nao entendi...

alguem me esclarece?

obrigado!

cara, entra em contato amanhã lá com a HP e pergunta, tira todas suas duvidas, o numero é 0800 709 7751

quando chegar o note, tu usa a bateria até desligar (uns 5%), ai coloca ele pra carregar, ligado ou desligado, por 12horas DIRETO

usa, até uns 5%, e novamente pra carregar por 12hrs direto, ligado ou desligado

faz isso mais uma vez, e pronto, já pode usar normalmente, se for usar mais em casa, deixe com a bateria, e conecte na tomada, e só diversão

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu note hoje na fastshop, adorei, tem os poréns,

1º A Placa de Vídeo não é Nvidia Gforce 7150M, porque nas configurações do sitema vem escrito NVIDIA MCP67M??? 9Está dúvida é gerada porque tem sites como Americanas e ricardo que vendem este modelo com Placa de Vídeo Intel X3100 e com Chipset NVIDIA MCP67M, sará que comprei furada? Como sei que a placa é Gforce 7150?

Outra, o HD era pra vir 160gb, e somente veio 137 + 11 = 148GB....parece hd remanufaturado.....diferença gritante.

A memoria tb, teria que vir 2048 como escrito e veio 1983....sempre vem assim, menos, mais incomoda.

Me expliquem se esses dados estão corretos, podem mesmo vir menos ou veio errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tá tudo certinho, como já postou em um tópico, e foi respondido.

o HD tá normal, SEMPRE vem menos, porque é medido de maneira diferente, esses outros 11GB é uma partição de recuperação, nessa partição tem o windows vista + drivers + programas da HP, ai usando o recovery manager, tu grava 2 dvds, de recuperação, e depois pode excluir essa partição de 11GB, aumentando teu espaço para uso.

da memoria, vem menos porque a placa de video pega uns 64MB.

eu to rindo aqui, cara, você é muito leigo na area de notebooks

heheheheh

cara, sobre a placa de video, é a 7150 mesmo

meu note tem uma 7150 e aparece isso no pcwizard:

Placa de Vídeo:

Manufacturer: Nvidia Corp (Hewlett-Packard Company)

Modelo: NVIDIA MCP67M

Total Memoria: 64 MB

Texture Memory: 537 MB

Processor: GeForce 7150M / nForce 630M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tá tudo certinho, como já postou em um tópico, e foi respondido.

o HD tá normal, SEMPRE vem menos, porque é medido de maneira diferente, esses outros 11GB é uma partição de recuperação, nessa partição tem o windows vista + drivers + programas da HP, ai usando o recovery manager, tu grava 2 dvds, de recuperação, e depois pode excluir essa partição de 11GB, aumentando teu espaço para uso.

da memoria, vem menos porque a placa de video pega uns 64MB.

eu to rindo aqui, cara, você é muito leigo na area de notebooks

heheheheh

cara, sobre a placa de video, é a 7150 mesmo

meu note tem uma 7150 e aparece isso no pcwizard:

Placa de Vídeo:

Manufacturer: Nvidia Corp (Hewlett-Packard Company)

Modelo: NVIDIA MCP67M

Total Memoria: 64 MB

Texture Memory: 537 MB

Processor: GeForce 7150M / nForce 630M

cara, leigo é apelido pra mim, não entendo nada com nada mesmo, vou pesquisando e lendo esses tópicos da vida e no google.

Antes de comprar eu pesquisei bastante, comecei agora um curso bom de webdesign e pretendo complementar com webmaster, ai vou estar mexendo frquentemente com os programas de edição e criação. Li diversos tópicos, montei notebook na dell, vi os da gateway e tal, tudo ficou na faixa de 3000 pra 3500.

Ai pensei, caramba, pra que eu vou comprar uma chuteira de ouro agora se nem sei se vou ser o melhor do mundo? vou jogar com quichute mesmo e se me der bem eu compra uma chuteira melhor.....rs....quando pensei desse jeito, eu fiquei na dúvida em adquirir um inspiron da dell ou um hp, pois os 2 eram praticamente o mesmo preço, 2500.

O que me levou a comprar o HP foi motivos como:

1 - O HP eu poderia ir na loja perto de casa e pedir pra fazer o preço anunciado no site(FastShop) e pegar ele na hora(Hoje)...inclusive saiu mais barato, no site ta R$ 2547 no boleto e R$2600 normal, na loja consegui pagar R$ 2339.

2 - Processador AMD, não que ele seja melhor, mas é diferente, entendeu?...rs...sempre é bom ser um pouco diferente, você sempre ganha com isso....rs

3 - A placa de vídeo não ser da Intel, pois vi muita gente reclamar.

4 - O Vista que vinha no inspiron com esse preço, 2500 era o basic, esse aqui é o premium(Só uso windows para trabalho)...vai entrar linux aqui essa semana.

5 - ???? ainda não sei....rs

então, comprei agora praticamente o pc e to gostando por enquanto, o único "problema" que ele tem é o barulho que faz quando quer ler alguma coisa no hd, é até junto com a luz do mesmo. luz acende / barulho faz...rs

e outro problema, mas ta difícil você encontrar pc que não tenha esse; é ele ser prateado e não todo preto, como eu queria, tipo vostro e latitude, tenho um itautec prata e ta todo arranhado.

Obs.: A "chuteira de ouro" que um dia eu possa comprar seria um desktop e não um laptop, se não o bolso fura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Cara então o note e bom sim não e nossa q maravilha mais e bom.

Sobre esse lance (comprei agora praticamente o pc e to gostando por enquanto, o único "problema" que ele tem é o barulho que faz quando quer ler alguma coisa no hd, é até junto com a luz do mesmo. luz acende / barulho faz...rs)

Realmente e uma coisa q também percebi aqui q e chato você na madrugada um silencio o barulho do hd faz um chiadinho chato mesmo. O hd se não me engano fujitsu realmente alguem conhece ele e bom ?

Não gostei dele pretendo usar ele como backup em um case e comprar um novo samsung ou seagate de 160 pra cima de 7200 rpm.

Abraço t+

cara, leigo é apelido pra mim, não entendo nada com nada mesmo, vou pesquisando e lendo esses tópicos da vida e no google.

Antes de comprar eu pesquisei bastante, comecei agora um curso bom de webdesign e pretendo complementar com webmaster, ai vou estar mexendo frquentemente com os programas de edição e criação. Li diversos tópicos, montei notebook na dell, vi os da gateway e tal, tudo ficou na faixa de 3000 pra 3500.

Ai pensei, caramba, pra que eu vou comprar uma chuteira de ouro agora se nem sei se vou ser o melhor do mundo? vou jogar com quichute mesmo e se me der bem eu compra uma chuteira melhor.....rs....quando pensei desse jeito, eu fiquei na dúvida em adquirir um inspiron da dell ou um hp, pois os 2 eram praticamente o mesmo preço, 2500.

O que me levou a comprar o HP foi motivos como:

1 - O HP eu poderia ir na loja perto de casa e pedir pra fazer o preço anunciado no site(FastShop) e pegar ele na hora(Hoje)...inclusive saiu mais barato, no site ta R$ 2547 no boleto e R$2600 normal, na loja consegui pagar R$ 2339.

2 - Processador AMD, não que ele seja melhor, mas é diferente, entendeu?...rs...sempre é bom ser um pouco diferente, você sempre ganha com isso....rs

3 - A placa de vídeo não ser da Intel, pois vi muita gente reclamar.

4 - O Vista que vinha no inspiron com esse preço, 2500 era o basic, esse aqui é o premium(Só uso windows para trabalho)...vai entrar linux aqui essa semana.

5 - ???? ainda não sei....rs

então, comprei agora praticamente o pc e to gostando por enquanto, o único "problema" que ele tem é o barulho que faz quando quer ler alguma coisa no hd, é até junto com a luz do mesmo. luz acende / barulho faz...rs

e outro problema, mas ta difícil você encontrar pc que não tenha esse; é ele ser prateado e não todo preto, como eu queria, tipo vostro e latitude, tenho um itautec prata e ta todo arranhado.

Obs.: A "chuteira de ouro" que um dia eu possa comprar seria um desktop e não um laptop, se não o bolso fura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, leigo é apelido pra mim, não entendo nada com nada mesmo, vou pesquisando e lendo esses tópicos da vida e no google.

Antes de comprar eu pesquisei bastante, comecei agora um curso bom de webdesign e pretendo complementar com webmaster, ai vou estar mexendo frquentemente com os programas de edição e criação. Li diversos tópicos, montei notebook na dell, vi os da gateway e tal, tudo ficou na faixa de 3000 pra 3500.

Ai pensei, caramba, pra que eu vou comprar uma chuteira de ouro agora se nem sei se vou ser o melhor do mundo? vou jogar com quichute mesmo e se me der bem eu compra uma chuteira melhor.....rs....quando pensei desse jeito, eu fiquei na dúvida em adquirir um inspiron da dell ou um hp, pois os 2 eram praticamente o mesmo preço, 2500.

O que me levou a comprar o HP foi motivos como:

1 - O HP eu poderia ir na loja perto de casa e pedir pra fazer o preço anunciado no site(FastShop) e pegar ele na hora(Hoje)...inclusive saiu mais barato, no site ta R$ 2547 no boleto e R$2600 normal, na loja consegui pagar R$ 2339.

2 - Processador AMD, não que ele seja melhor, mas é diferente, entendeu?...rs...sempre é bom ser um pouco diferente, você sempre ganha com isso....rs

3 - A placa de vídeo não ser da Intel, pois vi muita gente reclamar.

4 - O Vista que vinha no inspiron com esse preço, 2500 era o basic, esse aqui é o premium(Só uso windows para trabalho)...vai entrar linux aqui essa semana.

5 - ???? ainda não sei....rs

então, comprei agora praticamente o pc e to gostando por enquanto, o único "problema" que ele tem é o barulho que faz quando quer ler alguma coisa no hd, é até junto com a luz do mesmo. luz acende / barulho faz...rs

e outro problema, mas ta difícil você encontrar pc que não tenha esse; é ele ser prateado e não todo preto, como eu queria, tipo vostro e latitude, tenho um itautec prata e ta todo arranhado.

Obs.: A "chuteira de ouro" que um dia eu possa comprar seria um desktop e não um laptop, se não o bolso fura.

opa, legal que tu procurava um note com processador amd, eu pessoalmente, prefiro processadores amd, não gosto de intel, são inferiores.

agora, novamente, sobre a placa de video, vai em propriedades do sistema,

na terceira opção, de placa de video, vai aparecer isso:

screenshot004ys2.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, novamente, sobre a placa de video, vai em propriedades do sistema,

na terceira opção, de placa de video, vai aparecer isso:

screenshot004ys2.th.png

O meu não aparece assim, aparece NVIDIA MCP67M

Vou trocar esse troço!!!! Quero escrito Gforce 7150 como na caixa oxe! e tb como na imagem ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehehe

atualiza o driver de vídeo, talvez mude..

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-55836-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&os=2093&product=3672904

cara, se tu for trocar, puts, não toca no assunto do hd ou memoria

heheheh

senão vai pagar maior mico na loja

hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehehe

atualiza o driver de vídeo, talvez mude..

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-55836-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&os=2093&product=3672904

cara, se tu for trocar, puts, não toca no assunto do hd ou memoria

heheheh

senão vai pagar maior mico na loja

hehehehe

Vou tentar atualizar, se não eles vão trocar, quero como está escrito na caixa....rs

Outra coisa; Se o Processador é 64bitis, porque veio Vista 32 Bits? da pra trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizei o drive e continuou na mesma, o que não me da a certeza de ser a placa gforce ainda, pois no site das americanas.com do ricardoeletro e outros, dizem que a placa de video é aquela da intel acelleration x3100 e diz que o chpset é esse que aparece na minha maquina, NVidia Mcp67m.

Tem como uma placa de video ser intel e chipset ser esse NVidia Mcp67m?

da uma olhada no site das americas, esse modelo de note ta asssim.

REDUMINDO:

AMERICANAS.COM

Notebook dv6750br

Chipset: Nvidia MCP67M

Vídeo: Intel Graphics Media Accelerator X3100 (integrada), até 358MB de memória disponível para gráficos

RICARDO ELETRO

Notebook dv6750br

Vídeo: Intel Graphics Media Accelerator X3100 (integrada), até 358MB de memória disponível para gráficos

EXTRA.COM.BR

- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce Go 7150M (integrada)

FASTSHOP(ONDE COMPREI)

- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce Go 7150M (integrada)

Só no site das americanas que apareceu assim, com placa da Intel mais Nvidia MCP67M, já no site do ricardo eletro aparece só a placa de intel. Essa é a duvida, na caixa ta Go 7150M e no gerenciado de dispositivo > adaptador de video está diferente do seu bruno, não apafece NVIDIA GeForce Go 7150M, já atualizei e nada.

Obs^> Não importa se as duas placas podem ser a mesca coisa, eu paguei por Nvidia, e nao por intel.

______________________________

http://img117.imageshack.us/my.php?image=screenshot004ys2.png

que aparece no gerenciamento de dispositivo escrito Nvidia Gforce 7150M

Minha dúvida tem embasamento porque a sites que estão errando na configuranção de seus pcs então, que estão sendo vendidos, olhe aqui:

AMERICANAS.COM

Notebook dv6750br

Chipset: Nvidia MCP67M

Vídeo: Intel Graphics Media Accelerator X3100 (integrada), até 358MB de memória disponível para gráficos

RICARDO ELETRO

Notebook dv6750br

Vídeo: Intel Graphics Media Accelerator X3100 (integrada), até 358MB de memória disponível para gráficos

Por isso gerou a dúvida em relação a placa de vídeo, independete se a placa de video da intel é a mesma coisa da gforce ou não, na caixa e no adesivo está escrito nvidia e posso sim pensar que adquirir uma placa da Intel, já que sou leigo nop assunto e essas duas loja, no mínimo aparecem com esse modelo de note com a placa da intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza então, eu to vendo aqui pelo Everest Ultimate e está escrito assim:

No > Computador > Sumário >

Placa mãe

Chipset da Placa Mãe

nVIDIA nForce 7150M-630M, AMD Hammer

Placa mãe

Acelerador 3D

nVIDIA GeForce 7150M

Adaptador gráfico

NVIDIA MCP67M (64 MB)

Adaptador gráfico

NVIDIA MCP67M (64 MB)

Já no WinAudit aparece como no Windows:

Item

Adaptadores de vídeo

NVIDIA MCP67M

Pelo Everest eu vi que esse NVIDIA MCP67M tem algo a ver com o Gforce 7150M, só mesmo no Windows e no outro programa que aparece diferente.

A Dúvida foi gerada porque eu estava vendo um Sony vaio com Gforce tb, e o mesmo aparecia no mesmo local que fui verificar no meu HP, assim: Nvidia Gforce XXXXM, quando cheguei em casa e vi diferente, fiquei maluco, pois comprei esse HP porque não queria que viesse a placa de video da Intel, aquela X3100, está em dúvida entre o Dell Inspiron e esse HP que comprei, o que me levou a comprar o Hp foi a placa de video, ser um pouquinho melhor. e pelo fato do processador ser AMD, pois queria mudar um pouco e nunca tive um pc AMD.

______________________________________________________________________________________________________

Se eu criar o cd de recuperação, quando eu for reinstalar o Windows Vista, tem como eu opitar pelo Vista de 64Bits???

Se existe Vista 64Bitis eu não entendo o porque o HP com AMD vem com o Vista 32Bitis.

outra pergunta básica que eu não encontro no manual:

O que a maioria de vocês fazem em relação a bateria do notebook?

Eu particularmente no meu itautec usava sem bateria e ligado na fonte de energia, o itautec tem mais de 1 ano, 1 ano e meio, e a bateria ainda leva mais de 2 horas pra descarregar, quase não usei a mesma, mesmo porque uso o pc muito em casa e quando fora tb ligo na fonte.

Mas o que é recomendado? Relmente usar o Pc com bateria ou sem?

Na minha concepção, se a bateria fica direto no computador e com a fonte juntos, a bateria pode ficar de alguma forma ruim, por estar indiretamente recebendo carga mesmo que carregada, deve da algumas oscilações que a energia sempre completa ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza então, eu to vendo aqui pelo Everest Ultimate e está escrito assim:

No > Computador > Sumário >

Placa mãe

Chipset da Placa Mãe

nVIDIA nForce 7150M-630M, AMD Hammer

Placa mãe

Acelerador 3D

nVIDIA GeForce 7150M

Adaptador gráfico

NVIDIA MCP67M (64 MB)

Adaptador gráfico

NVIDIA MCP67M (64 MB)

Já no WinAudit aparece como no Windows:

Item

Adaptadores de vídeo

NVIDIA MCP67M

Pelo Everest eu vi que esse NVIDIA MCP67M tem algo a ver com o Gforce 7150M, só mesmo no Windows e no outro programa que aparece diferente.

A Dúvida foi gerada porque eu estava vendo um Sony vaio com Gforce tb, e o mesmo aparecia no mesmo local que fui verificar no meu HP, assim: Nvidia Gforce XXXXM, quando cheguei em casa e vi diferente, fiquei maluco, pois comprei esse HP porque não queria que viesse a placa de video da Intel, aquela X3100, está em dúvida entre o Dell Inspiron e esse HP que comprei, o que me levou a comprar o Hp foi a placa de video, ser um pouquinho melhor. e pelo fato do processador ser AMD, pois queria mudar um pouco e nunca tive um pc AMD.

______________________________________________________________________________________________________

Se eu criar o cd de recuperação, quando eu for reinstalar o Windows Vista, tem como eu opitar pelo Vista de 64Bits???

Se existe Vista 64Bitis eu não entendo o porque o HP com AMD vem com o Vista 32Bitis.

outra pergunta básica que eu não encontro no manual:

O que a maioria de vocês fazem em relação a bateria do notebook?

Eu particularmente no meu itautec usava sem bateria e ligado na fonte de energia, o itautec tem mais de 1 ano, 1 ano e meio, e a bateria ainda leva mais de 2 horas pra descarregar, quase não usei a mesma, mesmo porque uso o pc muito em casa e quando fora tb ligo na fonte.

Mas o que é recomendado? Relmente usar o Pc com bateria ou sem?

Na minha concepção, se a bateria fica direto no computador e com a fonte juntos, a bateria pode ficar de alguma forma ruim, por estar indiretamente recebendo carga mesmo que carregada, deve da algumas oscilações que a energia sempre completa ela.

cara, a placa de video só pode ser uma nv7150go

não tem como ser uma intel x3100.

Se eu criar o cd de recuperação, quando eu for reinstalar o Windows Vista, tem como eu opitar pelo Vista de 64Bits???

Se existe Vista 64Bitis eu não entendo o porque o HP com AMD vem com o Vista 32Bitis.

não.

porque o dvd que tu criou, é do windows 32, não tem como ele mudar do nada, para windows 64.

ele vem com o de 32 bits, porque, como já te disse, é o padrão atualmente, qualquer note vem com windows 32 bits, com raras exceções.

sobre a bateria, use SEMPRE com ela no note, inclusive, um daqueles pezinhos de borracha, já vem na bateria, e se usar sem a bateria, fica balançado.

lugar de bateria é no notebook, a não ser que você fique sem usar o note por longos periodos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!