Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP Pavilion dv6750BR "Tunado" - Atualizando


corte_cor

Posts recomendados

Assim que achar o link de comparações de processadores aqui do clube, posto aqui!

Turion ganha apenas de celeron! :)

Grato pela colaboração...

como eu disse anteriormente, eu sei que os C2D são muito superiores, que efetuam muito mais cálculos que os T64X2... a questão é que o restante da máquina não colabora, e nesse ponto, a plataforma da AMD acaba se sobressaindo...

Eu já cansei de ver essas tabelas de comparações de processadores, os testes "benchmarks" de processadores, analisam apenas o desempenho do processador própriamente dito... aí é lógico que os C2D vão arrasar os Turion64X2...

ainda bem que os Turion só ganham dos Celeron (aliás, os novos Celeron da série 5xx são superiores aos Turion em quantidade de processamento também)...

Por exemplo: você sabia que nos testes sintéticos a Aceleradora de Vídeo da INTEL X3100 consegue ter quase o dobro (isso mesmo, quase 100%) de desempenho em relação à uma NVIDIA 7150M?

Mas em testes realizados por técnicos da Editora SABER (PC & CIA), descobriu-se que a INTEL simplesmente "deixa" de calcular mais da metade dos polígonos de um gráfico num jogo qualquer... aí fica fácil ganhar, enquanto a NVIDIA "perde tempo" calculando "todo" o gráfico... a INTEL dá uma de "João sem braço" e "engana" o usuário, simplesmente "deixando" de fazer os cálculos dos polígonos e ainda por cima "pula" vários frames...

Isso não sou eu que estou dizendo, é tudo comprovado e está publicado em uma revista de respeito com circulação nacional e matérias feitas em parcerias com grandes publicações do ramo de informática de todo o mundo...

REAFIRMO...Core2Duo é o melhor processador... porém, no conjunto, não...

Caro Mynhow... me desculpe... minha intenção não é começar uma discussão... prometo que não vou mais entrar nesse mérito, vou me ater apenas no título do tópico que é falar do HP DV6750BR...

Eu não devia ter começado esse embate INTEL x AMD (não tem fim) assim como LINUX x WINDOWS, lamento muito, não vai voltar a se repetir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cort_cor

brigado pela informaçao, eram detalhes q eu desconhecia...legal saber..valeu .)

eu estou meio desatualizado sobre AMD, eu queria perguntar se processadores AMD dao muitos problemas?...porque eu sempre tive(nao nesses ultimos 2 anos...) e sempre tiver dores de cabeça com AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer coisa, parabéns pelo ótimo review corte_cor.

Se não se importar tenho algumas perguntas. De um tempo para cá ando de olho neste modelo, e no DV 2850br (com a diferença de tela de 14 polegadas, Dual-Core e R$ 400,00 a menos, sendo o resto praticamente igual).

Eu tenho AMD em casa, no Desktop, e desde 2002 (um bom tempo rs) me atende perfeitamente, porém, em notes não tenho referência nenhuma.

Eu tenho basicamente duas duvidas:

1) Sobre a temperatura dele. Ouvi dizer de algumas pessoas sobre um maior aquecimento em processadores AMD em relação aos Intel (entenda isso como um comentário não-técnico, só de percepção). Como você vem sentindo isso? Após várias horas, o calor é muito perceptível?

2) Barulho do cooler. É, parece inútil, mas não é. Não tem coisa pior do que você ter de deixar baixando algo durante a noite, e aquele barulho COMPLICADO de cooler na sua orelha rs. Em ambientes bem silenciosos, com ele exercendo poucas atividades, o som se destaca?

Eu sempre gostei de HP, então a preferência para estes dois modelos. Era quase certeza de levar o 2850, mas como vou substituir também o Desktop, uma tela de 15 polegadas vai bem.

Um abraço,

Carlos Cruz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Cruz,

vou deixar para o corte_cor responder, porque perguntou para ele, mas só uma observação..

pretende deixar o note ligado 24hrs por dia ?

não que ele não vá aguentar, mas não é legal (entenda-se recomendável) fazer isso.

talvez por estar acostumado com desktop, não sei.

até mesmo porque, acho que nenhum notebook faz tanto barulho (o cooler) que chegue a incomodar

heheheh

e como vai ficar mais em casa(?), pega o de tela 15'4''.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Cruz,

vou deixar para o corte_cor responder, porque perguntou para ele, mas só uma observação..

pretende deixar o note ligado 24hrs por dia ?

não que ele não vá aguentar, mas não é legal (entenda-se recomendável) fazer isso.

talvez por estar acostumado com desktop, não sei.

até mesmo porque, acho que nenhum notebook faz tanto barulho (o cooler) que chegue a incomodar

heheheh

e como vai ficar mais em casa(?), pega o de tela 15'4''.

Mas voltando ao tópico, no meu caso, o notebook irá me acompanhar o dia todo. Trabalho, faculdade e desktop em casa (pelo menos até eu poder investir em um bom).

Não digo que o deixaria ligado 24 horas por dia, mas vou ter que judiá-lo um pouco.

Eu já tive um Acer, equipado com Dual Core, que você não o notava ligado durante a noite, só que acabei passando para frente, e agora procuro algo similar. Por questões de mobilidade, o modelo de 14 era o melhor (como era o meu antigo Acer) só que ainda não consegui me acostumar totalmente.

Eu vou tentar passar em uma loja aqui por perto, olhar se ele aquece muito, já que eles ficam ligados o dia todo.

Abraços.

Carlos Cruz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bom o review, parabens!

Estava com vontade de comprar esse modelo, mais nao sei se ele roda o jogo que eu quero.

voce nao sabe se ele roda o Test Drive Unlimited não né?

Olá... muito agradecido pelos elogios...

pesquisei esse jogo e pelo que pude ver, ele roda sim... porém, você deverá baixar alguns detalhes e talvez a resolução, mas pode ficar tranquilo que tem boa jogabilidade...

Antes de qualquer coisa, parabéns pelo ótimo review corte_cor.

Se não se importar tenho algumas perguntas. De um tempo para cá ando de olho neste modelo, e no DV 2850br (com a diferença de tela de 14 polegadas, Dual-Core e R$ 400,00 a menos, sendo o resto praticamente igual).

Eu tenho AMD em casa, no Desktop, e desde 2002 (um bom tempo rs) me atende perfeitamente, porém, em notes não tenho referência nenhuma.

Eu tenho basicamente duas duvidas:

1) Sobre a temperatura dele. Ouvi dizer de algumas pessoas sobre um maior aquecimento em processadores AMD em relação aos Intel (entenda isso como um comentário não-técnico, só de percepção). Como você vem sentindo isso? Após várias horas, o calor é muito perceptível?

2) Barulho do cooler. É, parece inútil, mas não é. Não tem coisa pior do que você ter de deixar baixando algo durante a noite, e aquele barulho COMPLICADO de cooler na sua orelha rs. Em ambientes bem silenciosos, com ele exercendo poucas atividades, o som se destaca?

Eu sempre gostei de HP, então a preferência para estes dois modelos. Era quase certeza de levar o 2850, mas como vou substituir também o Desktop, uma tela de 15 polegadas vai bem.

Um abraço,

Carlos Cruz.

Olá...

Realmente o AMD aquece mais e consome mais energia que os INTEL, mas note o seguinte: os modelos de "hoje" já estão vindo revisados... e te garanto, o meu DV6750BR mantem a temperatura do processador por volta de 40° (temperatura do núcleo, externamente o note se mantém entre 25-26°) e quase não aciona a ventoinha (fica a maior parte do tempo desligada) a HP conseguiu resolver o problema de aquecimento...

meu notebook permanece ligado 24x7 (diretão, só desligo ele para alguns deslocamentos)... reafirmando... a ventoinha quase não liga e a temperatura "jamais" sobe...

Consumo de energia... o INTEL vai consumir menos, porém o Pentium DualCore é hoje a 2ª linha da INTEL, já o Turion é 1ª linha, e hoje a AMD revisou todos esses processadores e eles estão economizando mais bateria... eu ficaria com o DV6750BR por vários motivos...

1 - Os processadores tem desempenho "semelhante" mas a VGA do AMD é "muito" melhor (apesar de ser fraca)...

2 - A tela é maior, e isso influi se você for substituir desktop...

3 - É topo de linha da série, ao contrário do modelo INTEL...

4 - Não é Intel.. he he he...

Pode deixar ligado sim, somente verifique o ambiente se tem boa ventilação (não vai deixar ligado dentro de um lugar muito quente e abafado)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... muito agradecido pelos elogios...

pesquisei esse jogo e pelo que pude ver, ele roda sim... porém, você deverá baixar alguns detalhes e talvez a resolução, mas pode ficar tranquilo que tem boa jogabilidade...

Olá...

Realmente o AMD aquece mais e consome mais energia que os INTEL, mas note o seguinte: os modelos de "hoje" já estão vindo revisados... e te garanto, o meu DV6750BR mantem a temperatura do processador por volta de 40° (temperatura do núcleo, externamente o note se mantém entre 25-26°) e quase não aciona a ventoinha (fica a maior parte do tempo desligada) a HP conseguiu resolver o problema de aquecimento...

meu notebook permanece ligado 24x7 (diretão, só desligo ele para alguns deslocamentos)... reafirmando... a ventoinha quase não liga e a temperatura "jamais" sobe...

Consumo de energia... o INTEL vai consumir menos, porém o Pentium DualCore é hoje a 2ª linha da INTEL, já o Turion é 1ª linha, e hoje a AMD revisou todos esses processadores e eles estão economizando mais bateria... eu ficaria com o DV6750BR por vários motivos...

1 - Os processadores tem desempenho "semelhante" mas a VGA do AMD é "muito" melhor (apesar de ser fraca)...

2 - A tela é maior, e isso influi se você for substituir desktop...

3 - É topo de linha da série, ao contrário do modelo INTEL...

4 - Não é Intel.. he he he...

Pode deixar ligado sim, somente verifique o ambiente se tem boa ventilação (não vai deixar ligado dentro de um lugar muito quente e abafado)...

Obrigado pelas respostas corte_cor!

Realmente, eu estou pendendo muito para o DV6750. Eu não ligo muito para energia, já que ele vai ficar a maior parte do tempo na tomada. Só o calor (e conseqüentemente barulho) me preocupava um pouco.

Apesar de não usar para jogos, realmente essa VGA da Intel me desanima demais. Usava ela no meu antigo Acer, e não me agradava nem um pouco.

Mas obrigado pelos esclarecimentos. Vou neste final de semana chorar um pouco, para ver se me fazem pelo mesmo preço do Intel. Se rolar, eu levo.

:D

PS: Eu vou deixar em cima de uma mesa, em um quarto muito frio hehe, é bom ouvir isso, já que sou meio viciado em deixar o PC ligado fazendo download.

Um abraço,

Carlos Cruz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas corte_cor!

Realmente, eu estou pendendo muito para o DV6750. Eu não ligo muito para energia, já que ele vai ficar a maior parte do tempo na tomada. Só o calor (e conseqüentemente barulho) me preocupava um pouco.

Apesar de não usar para jogos, realmente essa VGA da Intel me desanima demais. Usava ela no meu antigo Acer, e não me agradava nem um pouco.

Mas obrigado pelos esclarecimentos. Vou neste final de semana chorar um pouco, para ver se me fazem pelo mesmo preço do Intel. Se rolar, eu levo.

:D

PS: Eu vou deixar em cima de uma mesa, em um quarto muito frio hehe, é bom ouvir isso, já que sou meio viciado em deixar o PC ligado fazendo download.

Um abraço,

Carlos Cruz

Realmente, o calor é um fator preocupante nos chips da AMD, porém nesses notebooks da HP Pavilion (DV66xxBR e DV67xxBR) esse problema de aquecimento acabou, mais especificamente na série DV67xxBR o notebook é "fresco" no bom sentido, é claro... sendo assim, com temperaturas mais baixas, o cooler quase não é requisitado a funcionar e quando funciona é silencioso, pois tem a rotação mantida em baixos RPM... o cooler dispara apenas quando você está assistindo ou convertendo algum vídeo, ou então quando está jogando, mas aí é lógico que o sistema vai aquecer um pouco mais, levando ao acionamento um maior número de vezes e em maior tempo do cooler, mas sempre com baixas temperaturas... o máximo que já atingi foi 71º no Chip GeForce 7150M (quando usado ao extremo, na maior parte do tempo o chip 7150M se mantém por volta dos 45-50°)...

Outro ponto importante a se destacar é que a HP conseguiu com esse chip 7150M diminuir a temperatura e consequentemente diminuiu o "desperdício" de energia (dissipação térmica), assim conseguiu aumentar um pouco a autonomia da bateria... pode notar que muitos DV66xxBR e DV67xxBR já conseguem ter a mesma autonomia dos CENTRINO's da vida... assim, o "único" chamariz da plataforma INTEL foi hoje alcançado pela dobradinha AMD TURION X2 e GeForce 7150M...

Uma das vantagens de um sistema AMD é o "Hyper-Transport"... para notebooks, enquanto um Intel tem FSB de 533, 667 e 800MHz (este último apenas nos mais recentes e caros processadores das séries T7xxx, T8xxx e T9xxx) e tem mais, os chips Intel trabalham em modo "HALF-Duplex":(, os chips da AMD possuem frequência de 800MHz e quando estão trabalhando na corrente elétrica, têm capacidade de comunicação "FULL-Duplex":D e dobram a capacidade de seu "FSB" para 1600MHz... é quase como se fosse um DDR2 aplicado à comunicação dos processadores... A Intel não tem isso... os AMD tem o "dobro":) e algumas vezes o "triplo":D da frequência externa (não confunda externa com interna) de comunicação de seus processadores e chipsets... é aqui que a AMD consegue, mesmo com processador inferior ao Intel, equiparar a guerra...

pode comprar que é bem silencioso...

quanto a desempenho, são equiparados em processamento... porém o AMD leva uma ligeira vantagem no quesito aceleração de vídeo, pois o GMA X3100 é porco... é isso que não dá pra se conformar... a INTEL fez eum excelente trabalho em seus processadores... é quase uma obra-prima... porém manda seus processadores de 1ª Linha acompanhados de produtos de 5ª categoria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhasfuhsa explicações legais...parece um americano patriota idolatrando a bandeira hehe, mas brincadeiras a parte aprendi muito sobre AMD, so quero q ele cresça um pouquinho(bem pouquinho) mais, dai eu começarei a comprar....

Eu também Poyta. Com o passar dos tempos, você acaba aprendendo um pouquinho a cada dia. Hoje eu já acho a AMD bemmm legal (ainda mais depois que levou a ATI, eehehehehe).

Só espero que ela não seja esmagada pela Intel (vocês se lembram do JAVA e a Microsoft? eheheh).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATI é ****, so q assim, processador AMD é mais barato(em relação intel), GPU ATI é mais caro(em relação aos nvidia), eu gosto de ATI

(n sei se falei *****)

e Alepta n sei q historia foi essa..

Eu também não sei que história é essa Poya, acabei ficando curioso. Mas legal aprender bastante sobre a tecnologia dos AMD. Ficou meio “patriota”, mas foi bem legal.

Mas realmente há uns tempos atrás as ATI eram bem mais caras que as NVIDIA. Hoje, eu acho que por questão de fazer concorrência mesmo, os preços estão se igualando, e a ATI está mandando muito bem nas soluções em VGA (vide HD4850). Eu particularmente gosto de ATI, e é bom ver o preço ficando mais acessível.

Quanto ao notebook, vou rever ainda o preço.

:D

Como o dinheiro vem sofrido, o investimento vai ter que ser “certeiro”.

Abraço.

Carlos Cruz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não sei que história é essa Poya, acabei ficando curioso. Mas legal aprender bastante sobre a tecnologia dos AMD. Ficou meio “patriota”, mas foi bem legal.

Mas realmente há uns tempos atrás as ATI eram bem mais caras que as NVIDIA. Hoje, eu acho que por questão de fazer concorrência mesmo, os preços estão se igualando, e a ATI está mandando muito bem nas soluções em VGA (vide HD4850). Eu particularmente gosto de ATI, e é bom ver o preço ficando mais acessível.

Quanto ao notebook, vou rever ainda o preço.

:D

Como o dinheiro vem sofrido, o investimento vai ter que ser “certeiro”.

Abraço.

Carlos Cruz

Opa beleza...

he he he he he... agradeço os elogios, porém, não entendi o negócio de "patriota"... he he he...

Sou profissional de TI... Analista de Sistemas, Téc. de Infra-Estrutura de Redes Lógicas Híbridas (Wi-Max/Fibra Óptica) e também responsável técnicamente pela licitação e compra de equipamentos da empresa onde trabalho (Empresa Pública)...

Falo com o conhecimento de ambas as arquiteturas, já que possuímos um DATA CENTER Híbrido (Com servidores Intel e também AMD)... temos também um ótimo parque tecnológico que hoje chega a 260 PC's diretos e quase 2000 PC's indiretos, os quais somos responsáveis... administramos toda a lógica computacional de um município com Meio Milhão de Habitantes...

Posso lhes garantir que todos os tipos de testes práticos e teóricos foram executados com ambas as arquiteturas (Intel e AMD) e lhes digo: por enquanto a INTEL ainda não apresentou nenhum produto que satisfaça as mínimas exigências de quem realmente necessita de desempenho e estabilidade, seja tanto em sistema monoprocessados quanto em multiprocessados (Dual, Triple e Quad Cores)...

Volto a lhes dizer... a INTEL possui uma arquitetura com muita "Força Bruta", porém é um "Cavalo Paraguaio"... sai na frente (principalmente nos testes sintéticos, não práticos), mas com o uso do sistema, depois de alguns minutos em ação, a AMD alcança, ultrapassa e se distancia MUITO no desempenho...

Já passou da hora desses testes "Benchs" (3D Mark, Aquamark, PC MArk, etc.) serem banidos da face da terra... são fantasiosos, enganosos e tendenciosos (Pois são produzidos sempre otimizados para a arquitetura da Intel) e induzem ao erro de quem está a procura de boas máquinas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa beleza...

he he he he he... agradeço os elogios, porém, não entendi o negócio de "patriota"... he he he...

Sou profissional de TI... Analista de Sistemas, Téc. de Infra-Estrutura de Redes Lógicas Híbridas (Wi-Max/Fibra Óptica) e também responsável técnicamente pela licitação e compra de equipamentos da empresa onde trabalho (Empresa Pública)...

Falo com o conhecimento de ambas as arquiteturas, já que possuímos um DATA CENTER Híbrido (Com servidores Intel e também AMD)... temos também um ótimo parque tecnológico que hoje chega a 260 PC's diretos e quase 2000 PC's indiretos, os quais somos responsáveis... administramos toda a lógica computacional de um município com Meio Milhão de Habitantes...

Posso lhes garantir que todos os tipos de testes práticos e teóricos foram executados com ambas as arquiteturas (Intel e AMD) e lhes digo: por enquanto a INTEL ainda não apresentou nenhum produto que satisfaça as mínimas exigências de quem realmente necessita de desempenho e estabilidade, seja tanto em sistema monoprocessados quanto em multiprocessados (Dual, Triple e Quad Cores)...

Volto a lhes dizer... a INTEL possui uma arquitetura com muita "Força Bruta", porém é um "Cavalo Paraguaio"... sai na frente (principalmente nos testes sintéticos, não práticos), mas com o uso do sistema, depois de alguns minutos em ação, a AMD alcança, ultrapassa e se distancia MUITO no desempenho...

Já passou da hora desses testes "Benchs" (3D Mark, Aquamark, PC MArk, etc.) serem banidos da face da terra... são fantasiosos, enganosos e tendenciosos (Pois são produzidos sempre otimizados para a arquitetura da Intel) e induzem ao erro de quem está a procura de boas máquinas...

Hoje navegando pelo Fastshop, achei o modelo DV6740BR, com 1GB de RAM, 120GB de HD e Turion X2 – 58 e o resto tudo igual.

Achei interessante o preço, já que está R$ 500,00 a menos do que o 6750 (apesar de ter como inconveniente ser expansível até 2GB). Outro que vai entrar para análise.

E corte_cor, cadê as fotos do seu “filho”?

:lol:

Carlos Cruz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje navegando pelo Fastshop, achei o modelo DV6740BR, com 1GB de RAM, 120GB de HD e Turion X2 – 58 e o resto tudo igual.

Achei interessante o preço, já que está R$ 500,00 a menos do que o 6750 (apesar de ter como inconveniente ser expansível até 2GB). Outro que vai entrar para análise.

E corte_cor, cadê as fotos do seu “filho”?

:lol:

Carlos Cruz

Caro Carlos Cruz...

esse "incoveniente" é pura conversa fiada... é uma jogada de marketing da HP... todos os modelos DV Pavilion são expansíveis até 4GB... pode comprar e espetar os 4GB... e seja feliz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Estou de olho nesse note louco para comprar pela americanas

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2515224

Não entendi uma coisa esse video e nvidia ou intel no site esta intel ? :confused:

Vídeo: Intel Graphics Media Accelerator X3100 (integrada), até 358MB de memória disponível para gráficos

De:R$ 2.999,00 Americanas.com

R$ 2.549,00 E completo leitor biometrico, 160 hd etc

Esta um preço muito bom mesmo agora R$ 2.549,00 mesmo preço do dv6650br só 50,00 a +

Gostei muito desse note e gosto muito da AMD.

Estava muito tempo em duvidas sobre note e com certeza agora pegar esse modelo pena q só faz em 10 x :( queria dar entrada e fazer o resto em 12 x sem juros .

Irei colocar 4gb de memoria da kingston melhor sobrar do que faltar.

Bom e isso abraço e otimo tópico.

Parabéns pelo tópico.

Estou por comprar um note e o primeiro da minha lista é esse modelo da HP

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!