Ir ao conteúdo

[Review] HP Pavilion dv6750BR "Tunado" - Atualizando

corte_cor

Posts recomendados

Postado
Mas não tem um DVD de recuperação pra deixar o note do jeito que está agora ou no momento que eu escolher e não do jeito que veio de fábrica ? E qual o melhor programa pra particionar e alterar o tamanho da unidade "C" agora depois do Vista instalado, o Partition Magic ??

Outra dúvida, eu instalei o Vista, depois que iniciou fui configurar o leitor de digitais, mas daí pediu uma senha do Vista que eu não cheguei a cadastrar. Que senha é essa ? Valeu.

É a senha que tu usa para fazer login no Vista. Se tu não cadastrou nenhuma deixa em branco e vai em frente. Hehehe.

Se não funcionar, vai no painel de controle >> contas de usuários e cadastra uma senha no teu nome que vai ser questionada toda vez que tu iniciar o sistema. Aí abre o programa das digitais e tenta essa senha.

Galera, chegou hoje meus 2Gb DDR2 800Mhz Kngston com garantia vitalícia, original, paguei R$ 184,00 nas lojas Digimer aqui da capital. Ficou show de bola. Acho que vale a diferença de R$ 60,00 entre uma de 2Gb genérica e essa Kingston 800Mhz.

Em breve chega meu outro pente igual a este. Aí quero ver no dual-channel.

Postado
Mas não tem um DVD de recuperação pra deixar o note do jeito que está agora ou no momento que eu escolher e não do jeito que veio de fábrica ? E qual o melhor programa pra particionar e alterar o tamanho da unidade "C" agora depois do Vista instalado, o Partition Magic ??

Outra dúvida, eu instalei o Vista, depois que iniciou fui configurar o leitor de digitais, mas daí pediu uma senha do Vista que eu não cheguei a cadastrar. Que senha é essa ? Valeu.

Caro HUGO LEON... e para os demais USERS deste tópico...

Aqui vai um PRESENTINHO...

A HP tem uma versão do software "HP RECOVERY" em suas páginas de download...

É chamado de "HP Backup and Recovery Manager Melhorado para Microsoft Windows Vista" e está em português e totalmente compatível com nosso notebook;

link: http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=pt&cc=br&prodTypeId=321957&prodSeriesId=3357377&prodNameId=3357378&swEnvOID=2103&swLang=31&mode=2&taskId=135&swItem=ob-61280-1

Essa versão é distribuída apenas para os clientes corporativos... baixe o aplicativo (tem mais de 200MB), depois desinstale a versão do Recovery que você tem no seu VISTA (se você ja formatou e instalou versão "limpa" ou 64bits, não precisa fazer mais nada)... instale esse aplicativo e você terá o "HP RECOVERY" no seu notebook... esse programa é mais completo que a versão que vem pré-instalada no nosso notebook... com ele você pode instalar todos seus programas, atualizações e configurações favoritos e depois você cria os DVD's de Recovery (igualzinho na versão OEM que vem no note)... porém nesta versão não existe limite de criação de mídias... assim você pode sempre que atualizar o sistema criar novos jogos de DVD's de Recuperação...

assim temos como criar discos de Restauração do nosso sistema "64bits personalizado"...

Fica aí a dica que acredito ser a mais TOP deste tópico... é, ou não é?

É a senha que tu usa para fazer login no Vista. Se tu não cadastrou nenhuma deixa em branco e vai em frente. Hehehe.

Se não funcionar, vai no painel de controle >> contas de usuários e cadastra uma senha no teu nome que vai ser questionada toda vez que tu iniciar o sistema. Aí abre o programa das digitais e tenta essa senha.

Galera, chegou hoje meus 2Gb DDR2 800Mhz Kngston com garantia vitalícia, original, paguei R$ 184,00 nas lojas Digimer aqui da capital. Ficou show de bola. Acho que vale a diferença de R$ 60,00 entre uma de 2Gb genérica e essa Kingston 800Mhz.

Em breve chega meu outro pente igual a este. Aí quero ver no dual-channel.

Caro EVERTON RAMOS...

Dá uma conferida aí se a memória tá rodando em 615Mhz ou 725Mhz... faz favor...

No meu antigo DV6120BR (Sempron 3400+, 512MB, 60GB, GeForce 6150) a memória DDR2 800 trabalhava em 725Mhz... é que no nosso sistema AMD elas nunca trabalharão em 667 e 800 (culpa do multiplicador)...

No DV6750BR eu instalei a memória DDR2 800 mas ela trabalhou em 615Mhz (referente à 667)...

Postado

Bom pessoal fui hoje ao ponto frio trocar o meu notebook, eles não quiseram trocar, disseram que apenas pelo 0800 deles....liguei para a HP e fizemos os teste no note, e foi constatado problema de hardware....Eles vão me mandar um novo notebook e retirar o antigo, vai levar de 10 a 20 dias uteis...

Pelo menos a HP foi super correta (por enquanto) em fazer a troca do aparelho, sem nem botar empecilhos.

Vocês acham que devo pedir no 0800 do ponto frio a troca tambem?, me foi informado que leva em media 5 dias uteis.

Corte_cor..quando você pediu substituição do seu, demoraram para enviar?

Valeu ai pessoal!!!! :D

Postado
Caro EVERTON RAMOS...

Dá uma conferida aí se a memória tá rodando em 615Mhz ou 725Mhz... faz favor...

No meu antigo DV6120BR (Sempron 3400+, 512MB, 60GB, GeForce 6150) a memória DDR2 800 trabalhava em 725Mhz... é que no nosso sistema AMD elas nunca trabalharão em 667 e 800 (culpa do multiplicador)...

No DV6750BR eu instalei a memória DDR2 800 mas ela trabalhou em 615Mhz (referente à 667)...

Cara, se eu deixar apenas o pente da Kingston 2Gb DDR2 800Mhz ele roda em exatos 760Mhz.

Se eu colocar o Kingston de 2Gb DDR2 800Mhz + o de 1Gb DDR2 667Mhz (original) ele roda em 632Mhz. Ele sempre nivela pela frequencia da memória mais baixa. Mas mesmo assim, tem desepenho superior de uma 800Mhz pelo fato dela trabalhar com latências menores quando em frequencia inferior que a de topo.

Ele deve ficar com o máximo desempenho possível quando eu colocar 2x2Gb DDR2 800Mhz que vai trabalhar em 760Mhz x 2 totalizando 1520Mhz em dual channel.

Postado

Corte_cor..quando você pediu substituição do seu, demoraram para enviar?

Caro GMSBR...

Nunca pedi substituição dos meus notebooks HP... eu tenho um dv6120BR que tá na lista negra da HP e depois de trocar a placa-mãe dele 3 vezes, desisti dele e solicitei a recompra do mesmo... daí me pagaram o dinheiro corrigido, porém jamais vieram buscar o note... he he he...

com o din-din, comprei o dv6750BR e dei uma "tunada" nele... porém a HP cometeu um erro no lançamento desse note (anunciou no seu site que o HD era SATA II 3Gb/s quando na verdade era 1,5Gb/s), então eu "cheguei o fumo" neles e eles me mandaram 1 novo HD 3Gb/s (e nunca buscaram o antigo, aliás na época o atendente já havia me avisado que não viriam buscar de volta... he he he)... como se não bastasse, 1 semana depois recebi pelo correio outro HD 3Gb/s (a HP enviou a remessa duplicada... he he he).... vocês acham que eu devo reclamar?

*Detalhes:

-Cada vez que enviei meu note para reparo na garantia, o mesmo ficou longe de mim por cerca de 30 dias corridos...

-Cada vez que a HP me enviou algum item (HD's, Recoverys Discs, etc.) levou aproximadamente uma semana...

-No meu caso foi recompra de produto (Buy Back) e não troca, mas já ouvi relatos de pessoas que trocaram e a transportadora na hora de trazer o note novo, já veio com uma "Ordem de Retirada" do note antigo...

*Observações:

-Não sei porque tanta gente reclama da HP, já sou cliente da HP há 8 anos (tenho Notebooks, Impressoras, Desktops e Calculadora)... sempre que precisei do suporte técnico ou de algum reparo ou serviço fui sempre muito bem atendido...

-Nunca confundam BOM atendimento com rapidez... a HP demora mas resolve... não se esqueçam que a HP é a maior fabricante do mundo mas não estava estruturada para suportar tantos problemas com a série dv6000 (HP nunca teve tantos problemas)... para atender tamanha demanda de pedidos de reparo e suporte técnico, foi necessário contratar mais atendentes, mais técnicos e aumentar sua logística, além de espaço físico e parceiros... (é fácil cobrar a HP, mas eles foram pegos de surpresa, sem contar que a culpa de tudo não era deles, era da NVIDIA)... Já pensaram na mobilização necessária que a HP teve pra poder conseguir recursos financeiros para reparar ou substituir "toda" uma série de equipamentos defeituosos? ...hoje a HP já conseguiu se reestabilizar e está novamente oferecendo atendimento de qualidade (apesar de muitos USERS terem ficado com má impressão)...

-Os atendentes da HP não possuem grande conhecimento técnico... a HP se viu obrigada a contratar e terceirizar boa parte do seu Centro de Atendimento e Suporte (devido a alta demanda de problemas causados pela série dv6000), com isso não teve tempo de treinar adequadamente seu pessoal, mas hoje a história já está mudando de figura...

-A HP é empresa séria e busca oferecer produtos de qualidade... não deixe um problema causado por terceiros prejudicar seu relacionamento com a HP...

Você mesmo disse... "Pelo menos a HP foi super correta (por enquanto) em fazer a troca do aparelho, sem nem botar empecilhos"... isso é a prova de que hoje estão novamente entrando nos eixos...

Lamento quem tenha sido prejudicado por produtos defeituosos da HP (assim como eu), mas tenho "bom senso" e espero isso dos outros também... hoje a situação está sendo normalizada... entrem em contato e solicitem a troca de seus produtos defeituosos ou a devolução corrigida do dinheiro pago... mas lembrem-se, ninguém conseguirá nada com arrogância e estupidez... sejam calmos, honestos e realistas e conseguirão que o atendente colabore com vocês...

Cara, se eu deixar apenas o pente da Kingston 2Gb DDR2 800Mhz ele roda em exatos 760Mhz.

Caro EVERTON RAMOS...

Qual software você utilizou para verificar essa velocidade na memória?

Eu instalei aqui 2GB (2x 1GB) DDR2 800 da marca OCZ (excelente memória), mas ela não rodou a 760Mhz não... será que fui azarado?

Postado

Caro EVERTON RAMOS...

Qual software você utilizou para verificar essa velocidade na memória?

Eu instalei aqui 2GB (2x 1GB) DDR2 800 da marca OCZ (excelente memória), mas ela não rodou a 760Mhz não... será que fui azarado?

o Everest Ultimate pago. O trial acho que não mostra a frequencia da memória. A sua rodou a quanto?

Postado

Essa dica ai foi show, corte_cor. Já tô baixando este Recovery melhorado ...

Decidi comprar um mouse da MS. Estou entre três modelos:

O 4000 óptico, que está 95 reais (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82194466-mouse-microsoft-wireless-notebook-optical-mouse-4000-_JM)

O 5000 laser, que está 120 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82821425-mouse-microsoft-wireless-laser-5000-usb-novo-brasilia-_JM)

O 7000 laser, que está 150 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82577392-_JM)

Esse sistema de mouse por laser eu não conhecia, mas deve ser melhor do que o ótico, né ? Acho que vou pegar esse 5000.

Postado

Estou interessado em instalar o Windows XP 64 Bits, mas enquanto isso eu instalei o Vista Ultimate SP1 pra dar uma olhada e contradizendo a teoria, eu achei mais leve do que o Home Premium, não sei se o meu Vista estava bugado ou o Ultimate pode ser mais leve na prática.

Pesquisei rapidamente no google, e existe comentários que o Ultimate pode ser mais leve e outros dizendo que existem muitos recursos que não server para usuário doméstico, com isso deixando-o mais pesado. Comentários inversos.

No término da minha instalação eu tinha, se me lembro bem, 14 a 15gb ocupado, hoje com diversos programas eu estou com 18gb, coisa que no Home Premium eu chegava rapidamente aos 30gb, muito estranho, acho até que realmente o Home Premium que eu tinha estava bugado demais. Cuidado com o que instalam no computador.

De Windows estou fora, é mais pra trabalho, mas se alguém puder esclarecer sobre as versões. obrigado.

Alguém pode me tirar uma dúvida em relação aos drives?

É possível os drives do WinXP32 funcionem no WinXP64?

Vejo que no site da HP os drives do Vista 32 são separados do 64, mas procurei saber no google e não encontrei nada a respeito.

Postado

Oi

Tenho 02 partições aqui no note C: D: alguem sabe dizer se tem algum programa ou metodo de fazer com que a unidade D: seja acessado apenas com senha logo q você clicar na unidade para abrir pedi senha ?

Ficarei grato pela ajuda e atenção dada.

Abraço

Postado
Oi Corte_Cor !

"...Não sei porque tanta gente reclama da HP, já sou cliente da HP ...".

Isso acontece porque a HP não tem o mesma atitude com todos os clientes. Para HP existem clientes "sortudos" e clientes "azarados". (ponto final)

Cliente não quer saber de problemas operacionais da HP, e sim solução definitiva e rápida, afinal, se paga com dinheiro pelo produto.

Eu realmente não te entendo, pois "padecestes" o inferno com teu outro notebook problemático durante mais de um ano, cf. msgs. anteriores relatando a situação, recebestes um outro equipamento ou $$$$$, depois de todo esse tempo, e ainda se sente feliz, e sempre falando que a HP é nota 10.

Com certeza, eu não me sentiria assim e não recomendo produtos da HP.

Por favor, leiam a "Alteração ao Termo de Garantia Limitada

de produtos destinados a consumidor final", somente para consumidor final na url:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/genericDocument?lc=pt&cc=br&docname=c00874445

(será que é uma postura correta para uma empresa do porte da HP para aqueles que prestigiam com a compra dos seus produtos ?)

No dia 20/10/2008 encaminhei meu notebook dv6750br, pela quarta vez, para assistência técnica, sou cliente azarado HP !

Prezado gmsbr,

Bem-vindo ao rol de clientes azarados da HP !!

... e vais receber um notebook recondicionado !!

Bom eu acho q o meu note também esta com problemas mais no video cara já fiz de tudo formatei, drivers diferente e nada fica dando erro de driver, tela preta apos erro de driver e também tipo se abre muitas janelas começa a piscas a janela, a imagem fica toda torcida não dando para ler ai da um f5 ou fecha o programa e abre de novo volta ao normal também não tive sorte com 11C note ainda.

Mais sei la sobre esse lance da HP posso falar nada ainda não precisei dela para suporte.

Postado

Suporte Intécnico agora no forum....estou vendendo problema, ta afim de comprar?

Agora que comprou faça o máximo para melhorar seu note, não adianta chorar sobre o leite derramado. paciência.

Não se pode reclamar de tudo. OOOO VIDA OOOO........

Obraços;

Postado

Outra perguntinha: Meu note veio veio com 2 unidades no HD: A C: do Vista com 137GB (usando exagerados 29,2GB, e olha que nem instalei quase nada de programas ainda) e a unidade D: chamada HP_RECOVERY com 11,1 GB (usando 9,03). Se eu formatar a unidade D, perco os dados para fazer o disco de recuperação ? Vou instalar esse Recovery melhorada que baixe do site da HP, e depois ele vai criar nessa unidade D: outra imagem do computador ? E também eu quero deixar a unidade C: com 50GB e a D: com o restante. Como faço pra reparticionar agora sem apagar os dados ? Com esse Acronis Disk Director Suite 10.0 eu consigo fazer isso ?

Postado
Outra perguntinha: Meu note veio veio com 2 unidades no HD: A C: do Vista com 137GB (usando exagerados 29,2GB, e olha que nem instalei quase nada de programas ainda) e a unidade D: chamada HP_RECOVERY com 11,1 GB (usando 9,03). Se eu formatar a unidade D, perco os dados para fazer o disco de recuperação ? Vou instalar esse Recovery melhorada que baixe do site da HP, e depois ele vai criar nessa unidade D: outra imagem do computador ? E também eu quero deixar a unidade C: com 50GB e a D: com o restante. Como faço pra reparticionar agora sem apagar os dados ? Com esse Acronis Disk Director Suite 10.0 eu consigo fazer isso ?

Se formatar a unidade D você não poderá mais criar os dicos de recuperação, mas se já criou, pra que ainda vai querer ela, já que só pode ser feito 1 disco?

Não sei sobre a recovery melhorada, mas pra que ela se você pode instalar o windows limpo, sem nada, só tendo de colocar os drives e os programas que você deseja? e quando termina a instalação do vista mais drives você ocupa apenas 15gb do hd.

você quer deixar a unidade c: com 50gb, mas ela vai ser a do windows, certo? você pode usar o gparted, que é bem mais intuitivo e fácil de fazer, como você tem ocupados 30gb da c, poderá redimensionar normalmente para 50gb.

Postado

Não sei sobre a recovery melhorada, mas pra que ela se você pode instalar o windows limpo, sem nada, só tendo de colocar os drives e os programas que você deseja? e quando termina a instalação do vista mais drives você ocupa apenas 15gb do hd.

Caro PVPQD...

Talvez você não tenha entendido muito bem a finalidade do Recovery melhorado...

Você instala o VISTA "limpo"... atualiza os drivers e o sistema e instala apenas o que você precisa de software... daí você utiliza o Recovery melhorado e cria os DVD's Recovery de imagem do seu sistema limpo e personalizado... sacou... é como um Backup 100%.. se seu sistema está redondinho e do jeito que você gosta, cria a imagem e seja feliz... qualquer pane, basta recuperar o sistema com os DVD's criados e seu windows voltará limpinho, atualizado e com os programas que você sempre costuma utilizar...

Postado
Caro PVPQD...

Talvez você não tenha entendido muito bem a finalidade do Recovery melhorado...

Você instala o VISTA "limpo"... atualiza os drivers e o sistema e instala apenas o que você precisa de software... daí você utiliza o Recovery melhorado e cria os DVD's Recovery de imagem do seu sistema limpo e personalizado... sacou... é como um Backup 100%.. se seu sistema está redondinho e do jeito que você gosta, cria a imagem e seja feliz... qualquer pane, basta recuperar o sistema com os DVD's criados e seu windows voltará limpinho, atualizado e com os programas que você sempre costuma utilizar...

A sim, criamos uma iso do que já temos. é que não tinha lido.

Do mesmo jeito ele deverá instalar o vista limpo antes, certo?

Postado
A sim, criamos uma iso do que já temos. é que não tinha lido.

Do mesmo jeito ele deverá instalar o vista limpo antes, certo?

Sim... de preferência...

As versões VISTA Business e Ultimate possuem um software embutido chamado COMPLETE BACKUP PC... o Vista Home Premium que vem no nosso notebook não tem tal soft... então devemos recorrer a esse HP Recovery melhorado pra criar uma imagem atualizada de nosso disco rígido, assim quando ocorrer qualquer problema podemos voltar ao ponto de onde paramos...

Postado
Essa dica ai foi show, corte_cor. Já tô baixando este Recovery melhorado ...

Decidi comprar um mouse da MS. Estou entre três modelos:

O 4000 óptico, que está 95 reais (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82194466-mouse-microsoft-wireless-notebook-optical-mouse-4000-_JM)

O 5000 laser, que está 120 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82821425-mouse-microsoft-wireless-laser-5000-usb-novo-brasilia-_JM)

O 7000 laser, que está 150 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82577392-_JM)

Esse sistema de mouse por laser eu não conhecia, mas deve ser melhor do que o ótico, né ? Acho que vou pegar esse 5000.

Se seu note tem bluetooh, compre mouse bluetooh.

Postado

Fala pessoal, liguei hoje para a HP, e me foi confirmado que o meu processo está em andamento e que de 10 a 20 dias uteis estarei recebendo um novo Notebook dv6750br, no momento da entrega do novo será feita a retirada do notebook defeituoso.

Infelizmente não consegui trocar pelo ponto frio (da vontade de meter um processo neles, já que não tinha nem um dia que estav com o note).

Felizmente estava dentro do prazo de troca da HP que é de 10 dias corridos.

Se você comprou seu notebook e ele apresentar defeito dentro desses 10 dias a HP troca o seu aparelho por um novo, depois desses dez dias, ai é só conserto mesmo.

Agora é aguardar o prazo, espero que a HP não me desaponte e que meu novo note venha sem problema nenhum.

De qualquer forma, posto o resultado para vocês, já que acho que é do interesse de todos, inclusive quem está pensando em comprar algum produto da HP.

Por equanto estou satisfeito com o pós venda....espero que continue assim.

Postado
Olá pessoal, sou novo aqui no forum, pelo menos cadastrado, já que sempre frequento o mesmo, compre o dv6750br, recebi ele ontem, e é o meu primeiro notebook, achei maravilhoso o note.

Mas ontem mesmo ele apresentou um problema estranho, durante a atualização do windows eu liguei o msn e liguei a webcam....depois de um tempo o note desligou sozinho...tipo apagou mesmo, nem apareceu tela de saida do windows...simplesmente desligou, achei estranho....apertei o botão de ligar...advinha...nao queria ligar... ligava ficava 1 segundo ligado...e desligava....depois ele chegava naquela tela que aparece HP assim que você liga...e desligava...soltei o cabo de força e liguei semo cabo, e aconteceu a mesma coisa.liguei o cabo de força....adviem? ligou, chegou na tela de log do windows desligou...depois liguie ai sim foi...não desligou mais....peguei o HW monitor e medi a temperatura...se eu ficar sem fazer nada ele mantem 42 a 45 graus...masse eu abrir um video com resolução alta o core 0 vai para 60 e o core 1 para 65 graus media, exprimentei ligar a cam pelo programa dela e botar um daqueles efeitos....ai que me assustei...a ventoinha ligou e quando vi tava a 87 graus os core....fexei o programa esperei e atemperatura caiu, so que qualquer coisa que exige usar o processador a temperatura do mesmo ja sobe.....ele desde então nao desligou mais....me falem o que acham...tenho ate hoje para levar na loja...mas so chego do trabalho a noite...me dêem a suas opiniões; me falem as temperaturas dos seus nesses testes que citei acima por favor...esse e meu primeiro note então estou meio perdido.

Obrigado desde já!!

Pessoal, comigo deu o mesmo problema, exatamente o mesmo, eu liguei pra ponto frio e eles ficaram de me mandar outro, minha dúvida é a seguinte, como eu comprei pelo telefone eu tinha até 7 dias após o recebimento para solicitar a troca, coisa que fiz em 2 dias. Mas vá que este também venha com o mesmo problema, será que eles ainda trocariam?

Sei que parece pessimista de mais, mas como a lei de murphy nos da bons exemplos não custa nada ficar atento.

Postado
Compraria no ebay. Tem bons mouses bluetooh.

No ML, o mouse bluetooh mais vagabundo custa 110,00 (http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=81590823) e o da MS está 289,00 (http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=81441841). O mouse da MS é bem estiloso, mas pelo preço acho mais vantajoso usar um mouse com o adaptador USB mesmo ...

Pra quem quiser o 6750, voltou no FastShop, só que mais caro, 2470,00 a vista no boleto (http://www.fastshop.com.br/product.aspx?product_id=HPDV6750BR&&par=bpvitrine). Já no Ponto Frio, agora arrumam um desconto a vista e está 2280,00 (http://www.pontofrio.com.br/cgi-bin/loja.pl?detalhe1=575641&orig=bcp).

Agora o 6745 está R$ 2.115,08 (http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?Codmer=2302007&Midia=12), mas como tem menos memória, acho que é melhor pegar o 6750.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...