Ir ao conteúdo

[Review] HP Pavilion dv6750BR "Tunado" - Atualizando

corte_cor

Posts recomendados

Postado
He he he he...

Caro LUCASRRUGNO...

Estou com meu DV6750BR há mais ou menos 6 meses... sinceramente, não me lembro de tê-lo desligado nesse período... com exceção de "raros" momentos que eu tenho que tranpostá-lo de casa para o serviço, do serviço para a faculdade e da faculdade de volta para casa (40 minutos cada trajeto = 2 hs por dia) ou seja, meu note fica "ligado" 22 horas por dia... de final de semana eu nem desligo e ele fica da sexta-feira à noite até a segunda-feira de manhã ligado "direto" totalizando até 60 horas "diretão" (toda semana)... ainda tem vezes que eu transporto ele dentro da mochila em "stand-by"... ou seja nem desligo...

Se o computador for durar 5 anos, tanto faz se ele tiver ligado ou desligado, essa será a duração dele...

Foi o que eu pensei caro corte_cor, mas sabe como é né, esse pessoal adora falar que AMD esquenta e coisa e tal, que perguntei por precaução por ser meu preimeiro notebook o meu também vai ter que trabalhar duro...

e aproveitando a deixa.....Parabens pelo review esta impecavel!!!!!

Postado

Tenho uma duvida, ja que nunca usei o Windows Vista, Na hora de formatar e fazer as partições com o Windows XP eu sei como fazer ja os esquemas com o Windows Vista seria os mesmos procedimentos??

Eu tenho o Windows Vista Ultimate SP1, eu posso usar minha chave do Home Premium se eu usar ela no Vista Ultimate ele vai instalar o Home Premium???

E na hora da instalação do Vista tem a opção de instalar 64 bits, ou tem que fazer algum procedimento diferente???

Galera desculpe pela ignorância, mas todos nos estamos aqui para aprender né!!!!

Ate MAisss Abraçossss

Postado

Oi

Então acabei percebendo uma coisa aqui no note hj.

Ele sempre fica em 60 graus o video, e o resto em torno de 50 graus

O que percebi foi q se eu preciso da placa de video para graficos pesados a temperatura do video sobe para 64 graus e o precessador os dois fica marcado 61 ai começa a travar o video e o programa.

Instalei combat arms para passar o tempo no domingo mais a temperatura subiu parecendo q iria fritar para 64

Primeiro note e não tive sorte.

O que deve ser problema com a placa de video ?

Ficarei grato pela ajuda e atenção dada

Abraço

Postado

O que acham dessas bases para notebook?

Eu já vi algumas e acho muito interessante, meu note tb aquece bastante, quando passa de 60° o cooler ativa fortemente. Engraçado que o computador so aquece a esse ponto quando estou utilizando o windows vista.

Bem, estou pensando em comprar essa base para note, vejam:

http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=4566

Eu já vi algumas pessoalmente e não tem como dizer que o computador não esfria com isso, pode até não melhorar em tempos frio, porém naqueles dias ensolarado acho que vale.

Não sei, por enquanto não compro, espero que alguém já tenha tido experiência com essas bases.

Postado

Pessoal, alguem sabe como se faz para desligar e ligar o monitor do note, tem algum atalho nas teclas?

E alguem sabe como bloquear o touchpad??

Valeu!

Postado

pvpqd: se comprar, me fale se é boa.

eu to precisando de uma também, minha gpu fica em 65ºC direto.

gmsbr: para o touch, tem um botão em cima.

para o monitor, tente fn f4, até apagar a tela.

Postado

Bem, estou pensando em comprar essa base para note, vejam:

http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=4566

Também gostei bastante deste, só não sei se estas bases valem a pena, talvez para quem não tenha desktop, e o note fique muito em casa, mas para quem vai usar mais pensando em mobilidade, já não sei. De qualquer forma aqui esta muito mais barato:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:60

Postado

Oi

Realmente agora o note começo a esquentar esses dias acho q deve ser o calor de sampa aqui ...... fazendo

Chegando tudo a beira dos 60 video, processador.

Passo disso o cooler liga ai abaixa para 59 e fica nessa faixa de 60 mais se eu abrir um jogo simples como combat arms etc varios programas começa a esquentar demais para mais de 60 fica em torno de 64 a 67 e começa a travar o video começa a ficar distorcido.

Ai passa um tempo volta ao normal mais da uns erro de video.

Pensei também em uns desses cooler para colocar em baixo do note porque ultimamente estou deixando ele muito em casa usando ele mais em casa.

Abraço

Postado
Oi

Realmente agora o note começo a esquentar esses dias acho q deve ser o calor de sampa aqui ...... fazendo

Passo disso o cooler liga ai abaixa para 59 e fica nessa faixa de 60 mais se eu abrir um jogo simples como combat arms etc varios programas começa a esquentar demais para mais de 60 fica em torno de 64 a 67 e começa a travar o video começa a ficar distorcido.

Pensei também em uns desses cooler para colocar em baixo do note porque ultimamente estou deixando ele muito em casa usando ele mais em casa.

Abraço

Caro ZOIO...

Essa temperatura não é normal...

Veja o meu caso: Eu moro em "São José do Rio Preto-SP"... talvez uma das cidades mais quentes e secas do Brasil (senão da América Latina)... meu vídeo jamais chegou nessa temperatura do seu... o meu atingiu o máximo de 55º jogando (SimCity 4, Flight Simulator e Spore)... processador fica no máximo em 43º em full...

Também nunca tive problemas de travamento no notebook (exceto uma vez quando fui instalar o Nero 8 e o mesmo deu pau aqui), e olha que meu note tá ligado "diretão" há quase 7 meses... he he he he...

Talvez seu note esteja com problemas, aconselho a você que entre em contato com o suporte da HP, explique o ocorrido e exija pelo menos a troca da placa-mãe... tenho certeza que resolverá seu problema de aquecimento...

Qual o tipo de problemas que dá na sua imagem quando o vídeo começa a travar e aquecer muito?

Resposta pra quem desce o pau na HP: é normal a HP ter mais notes defeituosos que outras marcas, pois a HP vende até 230% mais notebooks que o 2º colocado no Brasil (Positivo) e quase 3 vezes o que vende o 3º colocado no Brasil (DELL)...

Postado
Caro ZOIO...

Essa temperatura não é normal...

Veja o meu caso: Eu moro em "São José do Rio Preto-SP"... talvez uma das cidades mais quentes e secas do Brasil (senão da América Latina)... meu vídeo jamais chegou nessa temperatura do seu... o meu atingiu o máximo de 55º jogando (SimCity 4, Flight Simulator e Spore)... processador fica no máximo em 43º em full...

Também nunca tive problemas de travamento no notebook (exceto uma vez quando fui instalar o Nero 8 e o mesmo deu pau aqui), e olha que meu note tá ligado "diretão" há quase 7 meses... he he he he...

Talvez seu note esteja com problemas, aconselho a você que entre em contato com o suporte da HP, explique o ocorrido e exija pelo menos a troca da placa-mãe... tenho certeza que resolverá seu problema de aquecimento...

Qual o tipo de problemas que dá na sua imagem quando o vídeo começa a travar e aquecer muito?

Resposta pra quem desce o pau na HP: é normal a HP ter mais notes defeituosos que outras marcas, pois a HP vende até 230% mais notebooks que o 2º colocado no Brasil (Positivo) e quase 3 vezes o que vende o 3º colocado no Brasil (DELL)...

Oi

Então cara o video sempre fica em 60 e o processador sempre em 50 se eu colocar algum jogo para rodar tipo combat arms ele sobe para 64 a 67 fica nessa faixa.

Fecho o jogo volta para 60 video e 50 processador onde o THRM também fica essa temperatura de 50.

Onde fica hd um pouquinho só quente nada de mais.

Ele sobe as temperatura quando abro jogos mesmo.

E a imagem fica distorcida tipo começa a piscar a imagem sabe tipo não sei explicar ela pisca e vai para o lado e volta tipo o iPod touch sabe a tela vai para o lado mais no note vai para o lado e volta rapidamente mais detalhe não a tela toda mais sim só um pedaço do canto direito de qualquer programa.

Eu acho q tive azar de pegar um note com problemas desde q peguei senti ele estranho rezo desde então para não ser nada.

porque fala sério assistencia e **** 30 dias lá eu tomo mo cuidado com a carcaça etc nenhum risco etc para esses técnico de m*** de lá riscar etc.

Confesso q fiquei frustado desde q peguei esse note e senti esses problemas mandei e-mail numa boa para hp todo educado etc e nada de resposta até agora hehehehe .

Sabe o que e estranho e curioso a gente compra o note paga em x duro de pagar toma cuidado e aparece uns pipino da vida enquanto um amigo meu sabe foi para os EUA compro um note da HP pavilion serie dv6000 mais um iPod touch e outras coisas mais no começo desse ano compro essas coisas e vi o note esses dias de novo mais dessa vez com muito mais detalhes nossa deu dó do note demais o note completamente riscado desde por fora e por dentro, inclusive tela, o que mais achei lindo no note foi o black piano do note dele o black piano dele viro black risk totally tem q ver q coisa linda os detalhes desse black risk totally q ele personalizo totalmente por fora e dentro e um detalhe a parte e mais com pingos de carvão sabe

onde fica o HD em cima pingos de gota de carvão do narguile com maconha q ele fuma, ai deixo cair gotas de carvão, saida usb uma quebrada sabe do cabo usb do iPod quebro lá dentro e fica a ponta de fora o note esta firme funciona lindo o conjunto todo do note mais você observa q ele esta uma m** por falta de cuidados do usuario e acho q esta na lista de recall e o note esta firme e forte você pega ele na mão liga etc você ve q ele não aguenta mais não, ele procura de onde tirar forças esta pedindo para ser sepultado e iPod touch novo também todo riscado perdeu brilho etc mais esse ipod ele já cuidado muito bem dele o ipod tadinho resolveu procurar outro dono q de valor a ele o usuario perdeu ele quando estava totalmente bebado.

Tem gente q meu não cuida das coisas nem f*** e porque vem de graça heheheheh ai e fácil.

Mais e isso um aleluia ao novo lançamento do black risk totally :cool:

Abraço

BRUNO q notícia agradavel das suas temp. logo abaixo deu um alivio pensei p** como só eu com essas temp.

Abraço

Postado

tuas temps, corte cor, estão baixas demais..

até no meu, e de uns amigos que tem video 7150, ficam entre 52~67ºC

52~60 em pouco uso, e chegando raramente a 67ºC em jogos

Postado
Oi

Abraço

Caro Zoio, as minhas temperaturas não ficam todas exatamente iguais as suas. A do vídeo eu acho muito alta mesmo, a do processador fica em torno de 40/42º idle, mas em full chega aos 50º, não vi ainda passar disso. Porém no vídeo fica em 58/59º em idle e em full chega aos 64º, porém ao contrário de você não tive nenhum erro, travamento ou artefato. Ou nós demos muito azar e pegamos uma linha de produção toda com defeito no vídeo ou é assim mesmo e quem tem temperaturas mais baixas é que deu sorte.

Postado

Muito boa noite a todos.

Sou novo no fórum mas tenho acompanhado com todos os detalhes a todas as respostas postadas neste tópico.

Possuo um notebook HP Pavillion DV6750BR recém-adquirido (14 dias).

Na realidade venho pedir a ajuda daqueles que possam me auxiliar, pois estou com os mesmos problemas de superaquecimento citados nos últimos posts.

Conforme diagnostiquei ao utilizar o software HWMonitor (cpuid.com), a GPU está apresentando temperaturas de 60º em IDLE e 71º quando em operação.

Os sintomas aparentes são basicamente linhas que piscam quando executo algum software que demande operações de vídeo bem como lerdeza no Windows Aero, principalmente quando algo esmaece na tela (maximização e minimização de janelas e flip 3D).

Como devo proceder a partir de então?

Muito obrigado pela atenção de todos. É um prazer conhecê-los.

Diego.

Postado
Muito boa noite a todos.

Sou novo no fórum mas tenho acompanhado com todos os detalhes a todas as respostas postadas neste tópico.

Possuo um notebook HP Pavillion DV6750BR recém-adquirido (14 dias).

Na realidade venho pedir a ajuda daqueles que possam me auxiliar, pois estou com os mesmos problemas de superaquecimento citados nos últimos posts.

Conforme diagnostiquei ao utilizar o software HWMonitor (cpuid.com), a GPU está apresentando temperaturas de 60º em IDLE e 71º quando em operação.

Os sintomas aparentes são basicamente linhas que piscam quando executo algum software que demande operações de vídeo bem como lerdeza no Windows Aero, principalmente quando algo esmaece na tela (maximização e minimização de janelas e flip 3D).

Como devo proceder a partir de então?

Muito obrigado pela atenção de todos. É um prazer conhecê-los.

Diego.

E isso mesmo as temp do meu esta igual de vocês na faixa de 60 video e 50 processador quando se usa para algo pesado ai sobe a temp para as citadas mais aparece artefatos, imagem pisca, distorce, imagem para o lado como o iPod mais só no canto dos programas não a tela toda acho q esse chiset de video também esta zuado viu estou desconfiado porque o resto funciona lindo só o video mesmo q apresenta esses problemas.

Mudei driver de video ai paro por um tempo mais o problema volto hehehehe

Q alivio ver mais usuarios com essas descrições do note q eu citei pensei p** peguei uma bomba da HP justo eu q sempre pego algo com defeito tv, som etc eu sempre só o premiado menos na mega sena isso deus não joga na minha mão hahahahhaha

Abraço

Postado

Duvidazinha aqui: Não achei para baixar o Vista Premium 64 bits, apenas o Ultimate 64bits. Será que essa licença que tenho que veio com o note aqui vai servir ?

Postado

Atenção pessoas...

Vocês já atualizaram a BIOS do sistema?

Dá uma conferida, pode ser apenas isso... essa nova Bios baixa um pouco a temperatura do note...

Voltando ao assunto... enquanto estou escrevendo esse post, tomei a liberdade de verificar novamente a ventoinha do meu note... não é possível, deve tá queimada ou então a HP esqueceu de instalar ventoinha no meu note... eu juro por Deus que ela não liga...

Só retificando e corrigindo uns dados... nesse exato momento aqui na minha casa está quente pra caramba (eu não tenho Ar Condicionado e meu quarto é num cômodo sem janela e com a porta fechada)... o processador subiu pra 49º e a GPU foi pra 61º e o HD tá em 44º ... o note tá ligado há umas 8 horas já e tava convertendo um DVD pra AVI e usando Internet, Office e Media Player (tudo ao mesmo tempo)... até agora não apareceu nenhuma distorção na imagem ou travamento... e ainda por cima, o cooler tá "desligado" eu juro por Deus...

Possíveis causas:

1) existem processadores AMD TX2 de 90nm e de 65nm... o meu é o menor (mais econômico e frio) pode ser que o de vocês seja o de 90nm.

2) minha Bios é de 24 de Abril de 2008, mas tem notes do mesmo modelo que tem Bios mais velha que essa, e o note aquece mais... atualize...

3) Driver de vídeo, apesar de ser velho, eu uso somente o da HP, pois segundo o Suporte da HP o driver vem customizado para nosso notebook (é exclusivo) e possui um sistema de economia de energia e resfriamento próprio para nosso hardware... esses driver do "laptopstogo" não possuem as otimizações específicas da HP (esquentam MUITO mais)...

4) pode ter havido um erro de montagem no note de vocês, pois se vocês não sabem, o dissipador da CPU e da GPU/Chipset do nosso note é o mesmo e é "passivo"... já vi acontecer do dissipador não encostar direito no Chipset, o que causa uma "folga" entre o cobre e a GPU, causando superaquecimento... já vi também alguns notes que vieram com um adesivo ou espuma entre o CHIP e o cobre do dissipador...

5) pode ser sujeira no rolamento do cooler... apesar do meu não ligar, o de vocês funciona e se funciona deve ter acumulado sujeira, pode estar trabalhando aquém da capacidade... limpem...

Duvidazinha aqui: Não achei para baixar o Vista Premium 64 bits, apenas o Ultimate 64bits. Será que essa licença que tenho que veio com o note aqui vai servir ?

Caro Hugo...

Se a mídia for do Ultimate 64bits FULL, basta inserir seu KEY original que a mídia passará a instalar o Home Premium... pois no Vista quem manda sobre as versões é a KEY e não a mídia... (não dá certo com mídias OEM)...

Sobre o Vista Home Premium 64... já que você tem a licença original e precisa apenas da imagem do disco para instalar, pode procurar no site: softfacil.net... lá tem...pode baixar que não é pirataria, pois você tem a licença original...

Postado

1) existem processadores AMD TX2 de 90nm e de 60nm... o meu é o menor (mais econômico e frio) pode ser que o de vocês seja o de 90nm.

O meu é de o 65nm (Tyler).

2) minha Bios é de 24 de Abril de 2008, mas tem notes do mesmo modelo que tem Bios mais velha que essa, e o note aquece mais... atualize...

Bios 24/04/2008. Existe alguma mais recente(não beta)? Alguém testou?

3) Driver de vídeo, apesar de ser velho, eu uso somente o da HP, pois segundo o Suporte da HP o driver vem customizado para nosso notebook (é exclusivo) e possui um sistema de economia de energia e resfriamento próprio para nosso hardware... esses driver do "laptopstogo" não possuem as otimizações específicas da HP (esquentam MUITO mais)...

Isso é uma coisa a ser testada, pois eu instalei o drive da HP, o último que esta disponível no site, porém se não me engano o vista atualizou este drive. Qual a versão/data do seu drive?

4) pode ter havido um erro de montagem no note de vocês, pois se vocês não sabem, o dissipador da CPU e da GPU/Chipset do nosso note é o mesmo e é "passivo"... já vi acontecer do dissipador não encostar direito no Chipset, o que causa uma "folga" entre o cobre e a GPU, causando superaquecimento... já vi também alguns notes que vieram com um adesivo ou espuma entre o CHIP e o cobre do dissipador...

Me parecem ser vários casos, uma série ruim? Geralmente estes casos de linhas de produção defeituosas são rapidamente "mapeados" na internet.

5) pode ser sujeira no rolamento do cooler... apesar do meu não ligar, o de vocês funciona e se funciona deve ter acumulado sujeira, pode estar trabalhando aquém da capacidade... limpem...

No meu caso sem chance, meu note é muito novo.

Você fez a gambiarra para diminuir a temperatura do hd? Embora o compartimento do HD me pareça bem isolado, fico pensando em quanto a temperatura do HD influi no resto do sistema

Postado

Hugo pode usar sua licença sim, na hora que você for instalar o Ultimate e usar sua licença ele instala o Home Premium em vez do ultimate.

Postado
O meu é de o 65nm (Tyler).

Ops... deslize meu, já arrumei a informação...

Esses TYLER perdem em desempenho para os C2D, porém são mais econômicos e esquentam bem menos que os Intel...

Bios 24/04/2008. Existe alguma mais recente(não beta)? Alguém testou?

Não! a Bios mais atualizada é essa mesma....

Isso é uma coisa a ser testada, pois eu instalei o drive da HP, o último que esta disponível no site, porém se não me engano o vista atualizou este drive. Qual a versão/data do seu drive?

Versão: 7.15.11.7432 Data: 26/02/2008

Me parecem ser vários casos, uma série ruim? Geralmente estes casos de linhas de produção defeituosas são rapidamente "mapeados" na internet.

Eu não diria que é uma série ruim... principalmente pelo fato de eu ter saído de uma série ruim... pode ser que alguns usuários tenham adquirido notebooks de um "lote" de fabricação problemático...

Temos que perceber também que a HP é a empresa que mais vende notebooks no mundo, assim se a HP vende 100000 unidades e 1000 dão defeito isso é apenas 1%... agora se você pega uma marca como a CCE que aparecem apenas 100 notes com defeito (você pode pensar: CCE 100 defeitos contra HP 1000 defeitos)... só que vai ver que a CCE vendeu apenas 1000 notes... isso dá 10%... quem é pior? (tudo isso foi um exemplo e é relativo)... HP muito melhor, é uma pena que toda linha de montagem possa estar sujeita a deslizes... mas entre em contato com o 0800 que eles trocam a máquina, com certeza...

No meu caso sem chance, meu note é muito novo.

Precisa verificar se existe folga entre o dissipador e os Chips de CPU e GPU...

Você fez a gambiarra para diminuir a temperatura do hd? Embora o compartimento do HD me pareça bem isolado, fico pensando em quanto a temperatura do HD influi no resto do sistema

Não, não fiz a gambiarra no HD... não acredito que o HD vá influir na temperatura geral do notebook, e olha que eu tô com HD de 7200RPM... o que o HD pode fazer é esquentar um pouco a bandeja do notebook (aquele lugar onde se apóia as mãos ao digitar)...

Postado

Versão: 7.15.11.7432 Data: 26/02/2008

Poxa mais o seu driver é o mais recente que encontrei, alguma chance de disponiblizar? O do site da HP é o 7.15.11.5665 A de 2007-11-08. A versão que o windows atualizou é a 7.15.11.6743 de 07/11/2007.

Postado

A minha bios também e de 24/04/2008 o note e novo também então poeira não tem para chegar ao ponto de prejudicar o desempenho do cooler, bios etc acho bem provavel q não seja.

E o jeito e ir levando esse problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...