Ir ao conteúdo

[Review] HP Pavilion dv6750BR "Tunado" - Atualizando

corte_cor

Posts recomendados

Postado
Prezado...

Note que um Desktop possui espaço interno inúmeras vezes maior que um notebook... note também que um Desktop costuma ter além de um "enorme" Cubo Dissipador e "enorme" ventoinha (cooler), costumam ter também as ventoinhas da Fonte (jogando ar quente pra fora), bem como pode vir com mais duas ventoinhas: uma na frente do gabinete (jogando ar frio para dentro) e outra na parte anterior do gabinete (jogando ar quente para fora)....

Compare com o notebook que tem refrigeração "passiva" (o cooler não fica sobre o processador e muito menos sobre a GPU)... os espaços internos são mínimos (não permitem boa ventilação)...

Caro Corte_cor,

você leu o que eu escrevi? Eu não estou comparando... não tem sentido, estou ciente disso, eu mesmo monto as minhas máquinas.

Só disse que para quem esta acostumado com um desktop e muito bem ventilado, como o meu, a gente meio que se espanta no primeiro momento.

Relaxa nem todo comentário é com intenção destrutiva, não comprei este note com o objetivo de detona-lo, quero mais é que funcione e bem. Mas veja que o meu intuito é que alguém diga: cara relaxa, essas temperaturas são assim mesmo, no entanto a maior parte do pessoal que posta aqui reclama da mesma coisa.

Postado

O meu problema de travamento aqui era com a memória mesmo. Fiz o teste, e usando apenas uma das novas que comprei, o computador nem iniciou. Agora é pedir o vendedor pra trocar ..

Postado

Aqui também esta essa faixa de temp. video 60 e processador 50, 53 uso normal.

Os novos pavilion são bons ? Suporta 8gb, HD trava com movimentos alguns recursos interessante. Esse HD com essa tecnologia se acha para colocar nos nossos pavilion ?

Não entendo uma coisa não e aconselhavel usar notes na cama, colo etc.

Mais porque os próprio fabricante divulga propagandas com criança com note no colo etc...

Postado

e aí pessoal.!!

to com uma dúvida terrível..!!

Estou para comprar meu note essa semana que está pra começar... e quando passei na fast shop para pesquisar o preço do dv6750, o vendedor me disse que esse modelo já está saindo de linha...:unsure:

pois bem ai que esta meu dilema... fiquei sabendo da linha nova que está saindo que são aqueles cromados da linha dv5xxxx, e vi o modelo dv5-1140 que achei muito legal.

o que mais me chamou a atenção foi a placa de video que é a ATI radeon HD3200. Que até onde eu consegui achar informações é muuuito boa para uma placa de notebook.

Intão gostaria de saber de vocês se vocês acham mesmo que ainda vale a pena comprar um dv6750 ou se seria mais interessante comprar o dv5-1140.

Abraços

Postado

Olá, estou usando o note frequentemente como desktop, praticamente o dia todo quando estou em casa e percebo que ele esquenta demais, não sei, mas acho que tem ligação com os altos programas que uso simultaneamente(Windows Vista Ultimate, Photoshop, illustrator e Flash, sem contar com os básicos que já usamos em nosso dia a dia e os digitadores de códigos que creio que não pesam quase nada). Pode ser, não entendo dessa parte, mas é uma tese para explicação...rs

Com isso, pensei e acabei metendo a cara pra comprar uma base com ventoinhas e aproveitei para comprar um case, já que o meu note fica jogado em cima da mesa e apenas jogava um pano ou uma caixa que adaptei como uma tampa para ele(papelão que veio com o note..rs).

comprei:

comparei essa base, acho que indicada pelo bruno, não lembro e realmente é melhor do que a do linuxmall, mesmo sendo da mesma marca (Cooler Master), parece que essa loja kabum é barata.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:50

----

Comprei esse case apenas por impulso, não sei se tem o famoso "melhor e mais barato", como já estava comprando no site, achei esse case, gostei e comprei. mas achei super caro, o que vocês acham?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:103:02

---

o total ficou em 133,45.

Postado

Ta caro não fio!!:D

Eu uso para transporte uma mochila da Targus que é show de bola, mas também queria uma pasta case tipo luva como essa, alguns dias atrás fui procurar, uma da Targus não saia por menos de R$80,00 aqui no rio. Acabei comprando uma na Bagaggio por R$39,00.

http://www.bagaggio.com.br/Produto/Acessorios/Case-para-Laptop/Bagaggio/case-laptop-neoprene-15.4.aspx?Filtro=C37

Mais sinceramente, se tivesse visto esta primeiro, teria comprado. Gostei, boa compra, depois diz pra gente como esta o uso da base.

Postado
Ewerton, sempre escutei e também li em fóruns pela internet esta mesma informação, achei um artigo da uma pequena justificativa para o que ocorre:

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL64758-5598,00-CIENTISTA+EXPLICA+A+BAIXA+UMIDADE+DO+AR+NO+INVERNO+BRASILEIRO.html

mas voltando ao assunto, nem me preocupo tanto com as temperaturas do processador e do vídeo, pois não tive efeitos colaterais, se tivesse, aí sim ficaria preocupado. Mas em relação ao HD, este sim me preocupa um pouco mais, nunca soube que os hd's de nootebook tivessem qualquer tratamento ou preparação especial para trabalhar em altas temperaturas. Já vi o tal do tópico para reduzir a temperatura do HD, a modificação é simples e permite o HD "respirar" melhor, porém, não coloquei em prática por medo de até onde isso influencia a HP alegar a perda da garantia.

Ontem enquanto o note trabalhava a 60º, me desktop não chegava a 40º jogando CS-Source a horas, não estou fazendo uma comparação direta, não me entendam mal, até porque, são condições de refrigeração totalmente diferentes, mas como é meu primeiro note, fico monitorando as temperaturas meio que neuroticamente :D.

Desculpem pelo off-topic, mas para a galera que é fã da HP:

http://fazcaber.com.br/colunaepoca/2008/11/08/o-teste-com-o-hp-touchsmart/

Cara, quanto ao HD, todos sabemos que quanto menor a temperatura, melhor, mas acho que 50°C ainda é tranquilo pra ele. O HD do meu desk fica nessa margem e tenho ele há uns 4 anos já.

50°C pra nós é muito, mas o material do HD suporta, no mínimo, o dobro disso. Tanto que tem gente que põe memória no forno do fogão (200°C)pra derreter o estanho e resolver problemas com pontos de solda quebrados. Ou seja, o material da placa lógica, os componentes e o estanho suportam um absurdo de calor, a dilatação do metal vai ser expressiva acima dos 100°C.

Então, imagino que até uns 60°C - 70°C não haja risco.

Postado

Eu uso para transporte uma mochila da Targus que é show de bola, mas também queria uma pasta case tipo luva como essa, alguns dias atrás fui procurar, uma da Targus não saia por menos de R$80,00 aqui no rio. Acabei comprando uma na Bagaggio por R$39,00.

http://www.bagaggio.com.br/Produto/Acessorios/Case-para-Laptop/Bagaggio/case-laptop-neoprene-15.4.aspx?Filtro=C37

Mais sinceramente, se tivesse visto esta primeiro, teria comprado. Gostei, boa compra, depois diz pra gente como esta o uso da base.

Eu consigo, sob encomenda, essa capa do tipo luva, da mormaii, de neopreni, com velcro, para note de até 15,4' por R$ 55,00.

Postado
oo pessoal !!!

e quanto ao dv5-1140 vale ou não a pena trocar pelo dv6750 ?

Eu pegaria o DV5-1140... pois é hardware mais novo e moderno... tem vídeo integrado de alta performance e o processador é de tecnologia mais recente... mas no uso diário você notará pouca diferença de desempenho entre os dois... talvez para jogos você perceba alguma diferença um pouco maior, mais ainda assim, nada gritante...

Depende também do preço...

Postado

Eu também pegaria esses dv5 esses pavilion novos estava vendo e superior ao dv6750br HD tem Tecnologia HP ProtectSmart(detecta qualquer movimento brusco e automaticamente trava seu disco rígido p/ evitar perda de dados)

Suporta 8gb de memoria, mais espaço HD de fabrica e por ai vai.....

Colocaria 8gb e seria feliz hehehehe

Achei legal esses novos pavilion não tendo problemas de aquecimento e video parece estar maravilhosos....

Até porque os novos pavilion ira substituir os anteriores.

Pegaria sem pensar ....

Postado

Eu tambem pegaria o dv5.

Quando eu vi me apaixonei, achei até mais legal que o meu.

Se fosse na epoca que comprei o meu, tinha pegado ele, em vez desse 8400M super quente. ^^

Postado

Eu comprei aquela mochila da case logic já descrita aqui no forum, gosto muito dela, uso mais sem o note do que com...rs..não carrego muito ele, costumo mesmo usar dentro de casa. Por isso a compra da Base, para ver se ele melhora de temperatura. Vamos ver né. Posto os resultados, vamos ver se isso da certo mesmo, pelas especificações esse que comprei é bem melhor do que o do que pretendia comprar na linuxmall, velocidade maior, 3 velocidade, maior compatibilidade com tamanhos de laptops, etc...

A base eu não posso esperar muito, só testando, mas a case eu gostaria de ver antes de comprar, mas comprei.

Postado

Oi pessoal eu comprei este notebook e aí eu formatei e coloquei o windows vista ultimate logo na primeira formatação o controle remoto do notebook não estava funcionando, deixei de lado por não usar muito o controle remoto, com o tempo eu precisei formatar o notebook novamente e aí eu coloquei o windows vista ultimate novamente, para minha surpresa o controle remoto estava funcionando aí hoje eu precisei formatar o noetebook novamente, e percebi que o controle remoto, não esta funcionando novamente, se eu instalar novamente o sistema operacional ele vai voltar a funcionar.

Só que eu não quero fazer isso por favor pessoal mim ajudem!

Eu tenho um seminário para apresentar dia 15 de novembro e esta perto e eu estou precisando deste controle remoto funcionando!

Por Favor mim ajudem!

Abraços a todos!

Bruno

Postado
sim, eles querem é que teu note pife, e tu compre outro

essa de usar na cama, não é de um dia para o outro

mas com o tempo, depois de uns meses..

Acho q sou pirado então. Eu usei ele sobre a cama, sobre os cobertores na friaca do Riograde do Sul no terceiro dia q tinha o note. :wub: MEU primeiro NOTE :wub:

o Cooler gritou um pouco, e o bixo aqueceu bastante, NAQUELE FRIU ATE FOI LEGAL, EHEHEH,

Mas o bixo aguentou bem.

a pior ***** q fiz foi ir com ele pra REDENÇAO, um parque de porto alegre com NET WIRELESS gratis, num dia de vento, PUTZ entrou poeira ate na alma do coitado do note. Mas nada q um paninho por fora nao desse um jeito, mas a tela ficou uma nojeira. Posso limpar com pano umido :confused: (Umido, nao pingando, ehehe :P )

To adorando o meu Primeiro NOTE, O unico problema é que de uns tempo pra cá ta dando um probleminha com as atualizaçoes do vista eu creio. Eu desligo o note e quando vou ligar de novo, fica eternamente (mais de uma hora eu tive paciencia de esperar já) na tela do RUIMdows que tem uma barrinha verde correndo pro lado. Ae desligo no botao iniciar e entro no menu pra resolver o problema, e so resolve se eu restauro o sistema a um estado anterior do sistema. Ele liga e quando desliga é o mesmo parto pra ligar de novo. A uma semana estou com as atualizaçaoes do VISTA no modo, "me avise e nao estale nada sem a minha permiçao pelamor de Deus" heehe. E tem dado certo, nao ta entrando naquela tela mais. Tem solução, alguem ja passou por isso? Sou um azarado?

abrçao browS.

Oi pessoal eu comprei este notebook e aí eu formatei e coloquei o windows vista ultimate logo na primeira formatação o controle remoto do notebook não estava funcionando, deixei de lado por não usar muito o controle remoto, com o tempo eu precisei formatar o notebook novamente e aí eu coloquei o windows vista ultimate novamente, para minha surpresa o controle remoto estava funcionando aí hoje eu precisei formatar o noetebook novamente, e percebi que o controle remoto, não esta funcionando novamente, se eu instalar novamente o sistema operacional ele vai voltar a funcionar.

Só que eu não quero fazer isso por favor pessoal mim ajudem!

Eu tenho um seminário para apresentar dia 15 de novembro e esta perto e eu estou precisando deste controle remoto funcionando!

Por Favor mim ajudem!

Abraços a todos!

Bruno

Pelo que tu descreveu parece qeu sim, brow. O controle ta funcinado na instalaçoes impares,

A de fabrica e a segunda reintalaçao e nao funcionando nas pares, a primeira e a terceira formatada. :D

Brow, brincadeira a parte. É esquisito ele funcionar em algumas reintaçeos e em outras nao. Espero q o pessoal mais especializado possa te dar uma luz ae.

Postado
Acho q sou pirado então. Eu usei ele sobre a cama, sobre os cobertores na friaca do Riograde do Sul no terceiro dia q tinha o note. :wub: MEU primeiro NOTE :wub:

o Cooler gritou um pouco, e o bixo aqueceu bastante, NAQUELE FRIU ATE FOI LEGAL, EHEHEH,

Mas o bixo aguentou bem.

a pior ***** q fiz foi ir com ele pra REDENÇAO, um parque de porto alegre com NET WIRELESS gratis, num dia de vento, PUTZ entrou poeira ate na alma do coitado do note. Mas nada q um paninho por fora nao desse um jeito, mas a tela ficou uma nojeira. Posso limpar com pano umido :confused::P ) (Umido, nao pingando, ehehe

.

hahahaha

coragem hein?

ir com o note ali na redenção..

vai pro praia de belas então, que tem net free no mcdonalds

=)

Postado
hahahaha

coragem hein?

ir com o note ali na redenção..

vai pro praia de belas então, que tem net free no mcdonalds

=)

Mas ir pro mc tem o inconveniente de que meu Figado nao tem anticorpos contra a comida deles. Eu nunca foi a um mcdonalds na vida. NUNQUINHA.

Sera qe meu figado resiste??

é de gratis mesmo? chega, liga e usa? ou tme alguma burocracia?

Postado

pessoal o controle remoto eu resolvi o problema, simplesmente instalei o driver do quick touch aí o controle funcional!

Briagadaum!

valeu o note é show a temperatura igual o cortecor falou é baixa mesmo sinceramente aqui que é quente mesmo só liga o culler quando eu uso ele no colo, eu tenho que usar note no colo eu sei q não pode mais as temperaturas são baixar e necessito usar ele no colo então tenho que usar!

Na cama a temperatura dele abaixa!

Não entendo o meu note quando eu uso ele na cama eu limpo bem o local para ele não puxar sugeira e aí quando eu vejo a temperatura baixou!

EU em... é coisa de doido!

Mais o notebook é exclente!

Falando da linha DV5 eu sinceramente não gostei do novo visual em vez de ficar mais fino aumentou de 3,9 para 4,0 bom mais em alguns aspectos eu gostei, fiquei sabendo que os nossos notebooks da linha DV6XXX e DV2XXX e a linha TX não vai parar de ser fábricada pois os novos notes eles não vão substituir os atuais e sim é uma nova linha!

Viva a HP!

Empresa SHOW!

Depois mudando para o questão dos cd's de recuperação do sistema eu pedi e recebi dois cd's e fui testar, olha demorou 4 horas para recuperar o sistema e ainda estava na metade da instalação do software eu não aguentei e canselei.

Aí eu instalei o Windows Vista Ultimate com serial original eu já tinha comprado porque iria colocar o sistema melhor!

É isso qualquer coisa estamos aí!

falou galera!

Postado

Fala, pessoALL.

Acabo de comprar meu dv6570br e o bicho tá tinindo aqui !!!

Gostei do eskema lá das Americanas. No site tá anunciado por R$ 2,499, só que quando eu fui pagar o boleto, ganhei o desconto padrão da HP e ele saiu por R$ 2,370. Frete grátis, chegou em uma semana lá em casa.

É isso aí. Mais um para o clube!

[]'s

Gustavo

(Brasília)

Postado

Chegaram os acessórios que comprei para o notebook(Base com cooler e Case anti-chock)

Cooler CoolerMaster Notepal R9-NBC-BWCB-GP Infinite

Leadership Case anti-choque para notebook 15.4´ polegadas 0855

Recomendo sem palavras a Case anti-choque da leadership. Parece que a espuma é igual ao do travesseiro da "nasa" que comprei. Você aperta e ele afunda moldando o seu dedo perfeitamente, ou mão, qualquer coisa e logo depois volta lentamente a espuma para o lugar. Não sei qual é o material, já guardei as caixas, mas está o link abaixo da mensagem.

Mas o Cooler eu não sei, ainda tenho que testar.

Tipo, não tenho uma opinião formada sobre esse coolers. Vi apenas 2, um parecia um pedaço de ferro com 2 ventiladores(parecia bem potente) e outro parecia um plastico branco, só que com um ventiladorzinho, porém a base era pesada, parecia porcelana...rs.

Esse que comprei é bem leve, muito mesmo. Material quase que totalmente de plástico frágil(por isso que é leve) com uma grade de alumínio fino somente em cima, logo onde coloca o note. É somente um cooler(veja o link), só que bem grande, tem 3 velocidades e a retaguarda dele é bem alta, deixa o computador bastante inclinado.

Liguei o computador e ele não passa de 40° CPU e 52° GFX, só estou usando Firefox e Msn. Não sou de ficar ligados em fotos e testes, mas tem elas no link. Daqui a pouco já vou sair, mas quando estiver mexendo nos programas pesados, tipo flash, junto com photoshop, editor de linguagem, navegadores, etc... e chegar a 60° toda hora e de minuto a minuto ligar o cooler do note, vou testar essa base pra ver se ela realmente vai salvar minha vida.

Por enquanto, se der tempo, publico aqui um teste mínimo, só navegador, msn e vista, só para ter uma base de como deve funcionar.

Fotos Base: https://kabum1.websiteseguro.com/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:50

Fotos Case(Recomendo): https://kabum1.websiteseguro.com/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:103:02

---

Após 1 hora de Note ligado somente com programas básicos. (Le-se antivirus, msn, navegador, sem wireless etc...)

Ficou assim:

SEM BASE COOLER POR +/- 60 MINUTOS (+/- 01 HORA)

CPU TEMP: 40°

CORE 1: 39°

CORE 2: 36°

GFX TEMP 53°

BASE COOLER COM VELOCIDADE MÍNIMA POR 10 MINUTOS:

CPU TEMP: 39°

CORE 1: 37°

CORE 2: 33°

GFX TEMP 52°

BASE COOLER COM VELOCIDADE MÉDIA POR 10 MINUTOS:

CPU TEMP: 38°

CORE 1: 37°

CORE 2: 34°

GFX TEMP 52°

BASE COOLER COM VELOCIDADE MÁXIMA POR 10 MINUTOS:

CPU TEMP: 38°

CORE 1: 36°

CORE 2: 32°

GFX TEMP 51°

10 Minutos é pouco tempo, mas é o que tenho...rs

Porém, recomendo o http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=4566, se coubesse no nosso note, pois ele é um pouco menor. Para ter uma ideia esse aqui cabe de profundidade, porém na largura o note fica no limite.

Contudo, não vale a pena, inicialmente, uma base dessas. Fiquem com a Case que nunca vi igual.

Tempo médio no RJ agora:

Temperatura: 25°C

Umidade Relativa: 83%

Pelas carácterísticas do meu quarto e pelo ambiente que nos encontramos, provavelmente meu quarto deve estar em torno dos 30° ou pouco mais.

*Minha intenção é usar o cooler a todo momento em velocidade mínima e somente aumentar para média quando estiver utilizando programas que exijam muito do computador e velocidade máxima quando estiver aqueles dias insuportáveis até pra gente.

Postado

Galera meu Note chegou, realmente, ele é perfeito....

Qto a jogos, aqui rodou tranquilo Cs, Gta SA e Need For Speed, pra um Note esta otimo..

So to com um problema aqui, tenho uma empresa de festas e usava o pc para rodar os programas de karaoke, e subistitui para o notebook, so que o microfone esta configurado certo, e o som quando se grava ele não sai, e na hora que salva a gravação a voz sai, alguem sabe como configurar o som do microfone pra mim poder escutar a minha voz enquanto eu falo????

To precisando muito desta ajuda........valeu galera.....Este Forum do 6750 esta muito bom.

Postado

Aproveito o tópico pra comentar os acessórios que comprei para o meu note:

Suporte p/ notebook

R$ 165,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84063605-_JM)

Achei ótimo este suporte, vem muito bem embalado, só achei meio complicado pra montar e o manual que vem não ajuda muito. O vendedor tem também um suporte todo cromado, arrependi de não ter comprado ele, custa só 25 contos a mais, se bem que o meu é todo numa pintura epoxi prata. O note fica bem firma no suporte, mas a parte em que ele fica em cima poderia ser mais regulável, para encaixar no note completamente. Mas o importe é agora posso usar o note confortavelmente na cama e sem temperaturas altas.

dsc00697resizeso2.th.jpg

dsc00699resizezs0.th.jpg

dsc00700resizeqs9.th.jpg

dsc00701resizecf8.th.jpg

Mochila Notebook Adventteam

R$ 50,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82330070-mochila-notebook-adventteam-imperdivel-_JM)

Comprei essa mochila, pois ela me pareceu bonita, prática e barata. Depois que chegou vi que o material dela é meio chinfrin, pois até já rasgou o fundo de uma bolsinha na frente, conforme se vê nas fotos. Mas o resto ainda está ok, me parece que o compartimento aonde se coloca o note é bem reforçado e protegido e isso é o mais importante.

dsc00702resizexj9.th.jpg

dsc00703resizeqz3.th.jpg

dsc00704resizeho7.th.jpg

dsc00705resizezs1.th.jpg

dsc00706resizexa4.th.jpg

dsc00707resizebi4.th.jpg

Postado

Pessoal,

Tenho frequentado o forum de maneira "passiva", mas gostaria de compartilhar dois "causos" com vocês.

Adquiri o meu HP Pavillion 6750br á cerca de três meses. Sempre usei ele na bateria e na semana passada, simplesmente a bateria deixou de carregar. (Pelo menos no Windows Vista) Achei que a bateria tinha ido para o espaço,mas consegui testar a bateria num note semelhante e pasmem a carga estava com cerca de 90%! Já reinstalei o SO e o problema continua ocorrendo. Trabalho com Informática e tenho algum conhecimento de Hardware. Acredito que tenha ocorrido algum problema na placa que leva a carga para a bateria. Já enviei para conserto,porém tenho um pequeno probleminha..não tenho a NF e não tive como pedir a garantia para a HP.

Vejo que esse modelo não sofre com os problemas da solda de BGA, mas vocês ouviram alguma situação semelhante? Será que alguém já ouviu os problemas de recall neste modelo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...