Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Queimado


draenus

Posts recomendados

Glra, estou desesperado!!!

Meu HD Samsung 250Gb com muuuuuuuuuuitas fotos pessoais (aniversário, eventos e etc) queimou! :(

E eu não tenho o maldito backup (ia fazer neste fim de semana). :eek:

E agora? Há alguma forma de recuperar? Ele até identifica o HD, mas não habilita o drive quando abro - por exemplo - o Windows Explorer. No setup ele até reconhece, mas no Windows não aparece nada.

Gente, pelamordedeus, me dá uma força pra resolver isso. Agradeço desde já pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo problema que você falou ele não está queimado, pois caso tivesse, ele não reconheceria na bios. você está com problema de partição pelo que parece. Faz o seguinte, clique botão direito no "Meu Computador" selecione "Gerenciar", de uma olhada em "Gerenciador de Disco", caso a partição aparece lá, realmente não está queimado. Agora mexer com partição também meio complicado, posso te passar umas dicas mas já aviso, por sua conta em risco pois não tem como garantir.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele está sendo reconhecido mas as particções não foram localizadas, então possivelmente algum programa tenha apagado a MBR (como um vírus).

Na pior das hipóteses um badblock surgiu exatamente nos setores inciais onde são armazenadas as tabelas de partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele está sendo reconhecido mas as particções não foram localizadas, então possivelmente algum programa tenha apagado a MBR (como um vírus).

Na pior das hipóteses um badblock surgiu exatamente nos setores inciais onde são armazenadas as tabelas de partição.

Concordo.

você tem que ter um hd secundário para salvar os arquivos que deseja. Um programa muito bom é o GetDataBack, você instala ele muito simples de funcionar. Outra maneira seria usando um cd chamado Hiren's Boot, você coloca ele na bandeja ele tem vários programa para restaurar arquivos. Tem programas que restauram partições também. Um bom conselho e você ter um hd do mesmo tamanho fazer um clone da partição para ele, mexa no que você clonou, para ver se seria um problema na partição ou fisíco, não mexe muito viu, pois se não pode perde a chance de recuperar. ARQUIVOS SÃO COISAS SÉRIAS................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!