Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

phenom x4 9750 Gargala ou nao Gargala?RESPOSTAS COM FUNDAMENTO PLZ


FranklinMaia

Posts recomendados

Phenom x4 9750 GARGALA com alguma placa ou combinacao de placas de videos? VEi antes que o pessoal comece e falar pah tal gargala isso e aquilo sem nenhuma base ja vou adiantando que li a um tempo atras um artigo em algum site famoso que a partir dos modelos tops do atlhon x2 o gargalo nao é significativo ou nao é notado.Por exemplo(hipotese): Um sli de 280gtx consegue com um core 2 quad 9450 120 fps em um tal jogo, com o phenom o maximo é 60.Sim há gargalo mas o seu olho nao percebe.

O motivo dessa pergunta é que volta e meia é recomendado micros intels na area de recomendacoes de micro para jogos e muitas vezes em config tops, tipo cross de 4870 a justifica é que gargala e ate hoje nao vi nenhum teste que comprovasse isso.

Sim pah, eu sei que os core 2 sao melhores..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...Sim há gargalo mas o seu olho nao percebe.

...

Você mesmo respondeu à sua pergunta.

Na maioria dos casos vai acontecer isso, mas em alguns casos você vai perceber sim. Por exemplo neste teste aqui feito pelo CDH mesmo, repare que no teste com o Crysis a diferença de um X4 9550 (45) para um E8400 foi de 45 FPS e do X4 9550 para o Q6600 foi de 40 FPS. Neste caso a diferença seria perceptível, mas como você perguntou sobre o X4 9750 que é superior ao X4 9550 testado, a diferença não vai ser tão grande, creio que deva ficar na casa de uns 20 FPS ou menos.

Mais tarde eu posto aqui pra ti um teste do X4 9750 (Tô no trampo agora).

Na verdade cara, uma HD 4870 X2 por exemplo que será lançada em breve, até um QX 9770 em stock gargala ela, se não me falhe a memória no preview feito pelo Guru3D eles colocaram o QX 9770 a 4,2GHz pra testar ela e o Crossfire de HD 4870 e o SLI de GTX 280.

Bem mas é como você mesmo citou cara, ficando acima dos 60FPS o olho humano não percebe, então vá em frente, quem sabe o que é melhor para o seu bolso é você. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po falew mkm, sabe o que é: Tenho uma mobo aqui para socket am2+ uma ga-ma78gm-s2h e tava querendo montar um micro pra jogos top usando um monitor de 21 polegadas e queria aproveitar a mobo entende?Falou, vou dar uma olhada nesse teste do Clube do Hardware

teste legal que achei: http://www.guru3d.com/article/cpu-scaling-in-games-with-quad-core-processors/6

no preview da hd 4870x2 o guru 3d usou um core 2 e8400 overclocked

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dispondo de uma Gigabyte GA-MA78GM-S2H (ótima placa-mãe, diga-se de passagem), realmente, o Phenom X4 9750 é uma das escolher que pode fazer para um computador que vá executar jogos pesados.

A quantidade razoável de todos os níveis de cache, somada à FPU poderosa do Phenom X4 não deverão lhe trazer perda de performance em jogos mais pesados (utilizando resoluções razoáveis). O nível de performance provido é bom, juntamente com a Radeon HD 4870, que é uma opção em termo de placa gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Phenom x4 9750 GARGALA com alguma placa ou combinacao de placas de videos? VEi antes que o pessoal comece e falar pah tal gargala isso e aquilo sem nenhuma base ja vou adiantando que li a um tempo atras um artigo em algum site famoso que a partir dos modelos tops do atlhon x2 o gargalo nao é significativo ou nao é notado.Por exemplo(hipotese): Um sli de 280gtx consegue com um Core 2 Quad 9450 120 fps em um tal jogo, com o phenom o maximo é 60.Sim há gargalo mas o seu olho nao percebe.

O motivo dessa pergunta é que volta e meia é recomendado micros intels na area de recomendacoes de micro para jogos e muitas vezes em config tops, tipo cross de 4870 a justifica é que gargala e ate hoje nao vi nenhum teste que comprovasse isso.

Sim pah, eu sei que os core 2 sao melhores..

Como quase ninguém fez teste as respostas são especulativas.

Crossfire de 4870 vai ter limitação sim pelos Phenom, o desempenho será excepcional, mas no tal do Crysis o desempenho pode ficar uma josta..

E em resoluções médias + filtros o gargalo diminui/some, claro, pois a VGA não está de folga, aplicando-se um pouco mais de filtros, como AA 8X, coisa que o CF de 4870 aguenta com o pé nas costas a 1680*1050, a CPU tem pouca influência, desde que seja boa.

O teste que você citou:

http://www.guru3d.com/article/cpu-scaling-in-games-with-quad-core-processors/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bah brigadao, saindo meu gold vou pegar o phenom então. os denebs saem quando?Vou querer jogar com filtros altos de qq maneira

É algo meio lógico mas nem todo mundo vê isso.. comprar VGA high end é pra colocar os filtros no másimo possível uai.

Dneb é pro fim do ano, uns dizem sendo animador em setembro, talvez em outubro mas novembro parece ser gagantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava falando isso num topico e alguem me alertou sobre o fps minimo, sera que com um phenom x4 9750 por exemplo, que é pior para jogos que um core 2 duo e8400 o fps minimo no phenom sera menor também?É meio bizzaro você ta jogando o jogo e dar umas travadas pc a cpu nao ta conseguindo processar todos os calculos de fisica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...vou comprar tudo primeiro e deixar o prc por ultimo, mas mesmo assim acho que nao vai dar tempo dele sair...

Você vai comprar a placa de vídeo primeiro (que é o que mais importa nos jogos) e deixar o CPU por último (que não importa tanto nos jogos)...

Ou seja, quando você finalmente comprar o CPU e for usar o micro para jogar, a placa de vídeo já estará meio obsoleta ou no mínimo custanto bem menos... e como já foi dito, a placa de vídeo importa mais que o CPU para jogos... tendo mais "fundamento" inverter a ordem da compra...

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ce ta certo ;) , sem contar que o mercado de gpu evolui bem mais rápido que o de cpu

mas e quanto ao fps minimo isso tem sentido?

encontrei isso aqui, bem legal:

http://www.bit-tech.net/hardware/2008/04/11/amd_phenom_x4_9850_9750_and_9550_b3_cpus/8

meio que elimina minha duvida de fps minimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu sou da opinião de que gargalo é colocar Semprom e Celeron com HD3850. Aqui, estou usando minha 8800GT com um gargalo considerável (eu especulo). Fato é: Estou rodando até Crysis no máximo(DX9) com AA2x (1440x900). Também não sinto quedas bruscas nos jogos.

Se eu fosse pegar um processador mais forte (como um E7200) gastaria a mais próximo de 400 reais (paguei 189 reais no Brisbane) para ter um desempenho semelhante. Na minha opinião, custo/benefício muito baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já se respondeu no seu primeiro post.

Na MINHA opinião, hoje em dia não compensa comprar CPU top de linha. Se é para comprar agora e usar para jogos, *EU* iria de X2 5600+ 2.9Ghz 65W/65nm, que custa cerca de R$200. A diferença de dinheiro economizada (entre R$250 e R$500, dependendo do modelo de Phenom X4), eu guardaria para a futura placa de vídeo, que não seria tão futura assim já que uma HD4850 custa R$560 no ML.

Mas se você quer tudo TOP de linha, então vai ter que gastar mais. Você decide quanto ao custo/benefício.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
é que quero jogar BEMA(atochado de tudo quanto é filtro) com um monitor de 22 polegadas, o phenom 9750 ta saindo a 400 pilas aqui.Como eu ja tenho a mobo pensei que seria mais custo/beneficio pegar um phenom do que montar um sistema intel, comprende?

Nessa configuração de imagem o processador "é o de menos"..

O FPS mínimo depende de bastante coisa, ou é algum cálculo de física (exemplo quando você carinhosamente atropela uma árvore a 120 por hora no DiRT, minha CPU empaca..) ou swap de HD.

Com o E8400 o FPS mínimo tende ser maior, mas quando que ele vai acontecer ? Esse é o ponto..

Com bastante memória e uma VGA boa a chance é bem menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!