Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com raid0 e instalação do winvista + hd = windows não reconhece


skr0x

Posts recomendados

Olá, sou novo aqui no fórum como membro...mas como visitante eu já venho acompanhado um tempo atrás...

..vamos aos problemas: recentemente eu comprei um computador e tentei instalar ele com raid0 e o windows vista ultimate x64.

fiz a alteração na MB (GA-x48-ds4), para atuar como sistema raid, e em seguida fiz a configuração do sistema raid intel, e então eu fui instalar o vista ultimate, foi quando ele havia começado a copiar os dados e travou!

eu apertei, então, o botão de reset... só que daí ele não passa de uma tela agora em que mostra "windows is loading files" algo do tipo...ele só fica nesta tela agora...

já tentei deletar a partição do sistema raid e mudar na MB para dar boot como AHCI, mas de nada adiantou: deu o mesmo problema...

que procedimento eu devo tomar para resolver isso e instalar o meu sistema operacional?

me desculpem se tiver algum tópico com o mesmo problema, porém eu procurei antes e não consegui achar nenhum parecido com o meu...

**como se já não bastasse este problema, agora tem outro: os 2 hd´s que eu fui tentar formatar no meu outro pc, o windows xp (32-bit pro c/ sp3) não reconhece para eu poder formatar.

quando eu removi ele do outro gabinete, eu me certifiquei que havia deletado os 2 hd´s do sistema raid0.

eu vou no gerenciador de hardware e os 2 hd´s da wd estão lá, só que eu vou no explorer e não consigo achá-los para poder formatar.

O que eu faço?

toda a ajuda e sugestão é bem-vinda e agradeço desde já.

****EDIT: tópico atualizado por aparecer novos problemas relacionados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguém tem nenhuma ideia?

eu já consegui formatar os 2 hd´s como cd do windows xp pro (32-bit)....

e formatei no sistema ntfs.

será que tem algo a ver com o fato de eu ter formatado com o cd do windows xp ser 32-bit e o sistema que eu vou colocar é 64-bit?

qualquer ajuda é bem-vinda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se o moderador estiver vendo isso, pode fechar o tópico pois consegui resolver o problema aqui...

eu tive que formatar as 2 hd´s no meu outro pc com o cd do winvista e daí depois eu joguei ela novamente neste pc que eu estou montando... depois de muito fuçar e mexer, consegui fazer com que o cd do winvista reconhecesse meu hd e assim pude instalá-lo.

Foi uma batalha dura de espeta e desespeta o conecta do sata, mas foi bom o aprendizado....

* naõ estou utilizando o sistema raid como eu gostaria, mesmo porque estou usando apenas 1 hd agora... quem sabe mais para frente eu tente instalá-lo novamente....

..mas por enquanto eu descartei essa ideia da minha mente, agora irei procurar curtir o meu windows vista (até então nunca usei o vista, somente o xp...) e ver o quanto posso usufruir dessa máquina.

fechado. /o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!