Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar: Preciso da ajuda de vcs!


Posts recomendados

Pessoal, FINALMENTE vou conseguir trocar o meu PC. E por isso queria pedir a ajuda de vocês para escolher um computador, pelo menos, razoável!

Vale lembrar que não possuo muito capital, por isso, sem discartar a qualidade, mas por favor lembrem-se do preço!

As minhas necessidades são mais jogos (Counter-Strike, Medalha de Honra, FIFA...), criação de SlideShows, PhotoShop, download de filmes (atualmente, quando faço download de um filme tenho q fikr 2 hras convertendo para assistir na TV, espero solucionar isso com a placa PC TV), etc.

Enviei para algumas lojas uma configuração desejada, para que pudessem me enviar o orçamento. Mas para variar, o único que me "respondeu"... não respondeu hauahau. Na verdade ele disse que tinha um PC de X reais, com uma configuração NADA a ver e ainda perguntou qual a minha forma e pagamento "/... Por isso preciso da ajuda de vocês, para não ficar na mão de pessoas assim.

Eis o que pedi (fiquei à vontade para opinar, modificar...) :

Processador

- Intel Core 2 Duo

- Clock: 1,8GHz

- Memória Cache: 2MB L2

- Barramento: ???

Placa mãe

- Asus, Intel ou Gigabyte (diferença de preço)

Memória RAM

- 2GB

HD

- 80 ou 120GB SATA (ver diferença de preço) - (compensaria IDE?)

Drive óptico

- DVD-RW

Placas

- Som (6-channel (5.1)) e rede ONboard

- PC-TV

- Vídeo OFFboard, Nvidia, 256/512 (diferença de preço), PCI Express

Outros:

- Usb e audio frontais

Preciso mais da ajuda de vocês pra escolher a placa mãe e as placas de vídeo e PC TV.

E, por fim, qual o valor vocês dariam para esse orçamento, COM e SEM a montagem? (lembrando que eu não preciso de teclado, mouse, caixas de som, monitor e nm sistema operacional - tudo isso é + custo) xD

Obrigado desde já...

abraçOO! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem cara, fazendo por alto isso aí, daria uns R$ 1.100,00 (incluindo a fonte que você não colocou). Mas diz aí quanto você pode gastar que de repente a gente consegue montar uma máquina melhor. :)

Ah, e só mais uma coisa, se a sua TV tiver entrada S-vídeo, você nem precisa de uma placa de TV pra assistir os filmes. A não ser que você queira sintonizar canais também. Mas se for só pra filmes, basta plugar a TV na placa de vídeo do PC e ser feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo cara? Não sabia... então pode tirar a placa de PC TV :)

Mas assim, e em relação a qual placa-mãe? Qual placa de vídeo? E a fonte, qual potência?

Agora em relação ao preço ficou complicado, tenho uns 700, 800 "/

Por exemplo, a memória eu posso colocar 1 GB, depois faço um UP. HD também... acho que o que dá pra eu colocar menos e depois fazer um UP aproveitando os que já tenho são só os 2 né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem com R$ 800,00 é melhor pegar um AMD

Fonte Akasa AK-P350G-BK R$ 100,00

ASUS M2A-VM R$ 150,00

AMD Athlon 64 X2 4600+ R$ 140,00

Memória Kingston Value Ram 1GB DDR2 800 R$ 50,00

Placa de vídeo Geforce 8500GT GDDR2 512MB R$ 160,00

HD de 160GB SATA II R$ 110,00

DVD-RW Samsung SH-S233F R$ 60,00

TOTAL: R$ 770,00 Talvez chegue nos R$ 800,00 pela variação de preço. Você é de BH, se for, recomendo cotar os preços na DHCP ou então dá uma pesquisada aí nas lojas da sua região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... para falar a verdade, uma das poucas coisas que eu não queria deixar de mão era o processador. Mesmo que eu não use uma placa mãe tão boa quanto a da Asus, uma Gigabyte está ótimo :)

Pelo que eu vi, vou ter que baixar memória para 1GB, mas ganhei na placa de vídeo, está bom então. Mas como podemos fazer com a questão do processador?

Bem cara, fazendo por alto isso aí, daria uns R$ 1.100,00 (incluindo a fonte que você não colocou).

Ah... um cara de uma loja me respondeu e deu o orçamento no valor de 1.095, bateu na trave MKM :D

E olha o que ele falou... "Você me pediu um Core2Duo,

com 2GB de memória e um HD de 120GB, porém o menor HD que tenho no core2duo é o de 250Gb que da uma diferença de R$ 45,00.

A diferença de valor entre 256 ou 512 de vídeo, são de R$ 60,00, acredito que

pela configuração que você me pediu, a máquina seria também pra jogo, logo,

256Mb de vídeo ficaria a dever em questão de resolução de imagem."

Existe isso? O HD depende do processador?

E a placa de 256MB? Acho que é boa paras minhas necessidades... afinal, as SIMPLES mudanças que ele diz ter feito, aumentaram em R$ 100,00 o custo.

Vixi... + uma coisa, tira o Drive de DVD, eu tenho 1 de CD e DVD no meu PC atual, daí vou tirar o de DVD ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!