Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Pioneer DVR-212D no WinXP


Posts recomendados

Após instalar o Gravador Pioneer (mod. DVR-212D) no Win2000 Server funcionou perfeitamente (tenho 2 sistemas operacionais instalados em minha máquina), porém quando instalei no WinXP Professional S.Pack 3, ele não responde nada... (obs. no Gerenciador de Dispositivos aparece a exclamação amarela, e no Status do Dispositivo informa :"O Windows não pode carregar o driver de dispositivo para este hardware. O driver pode estar corrompido ou ausente. (Código 39)" e em Detalhes a seguinte descrição : IDE\CDROMPIONEER_DVD-RW__DVR-212D_1.24_\47_0444930503337383257

34204C202020202020

Status 0x01802400 Has Problem // Problem 0x00000027 (39)

Portanto já estou utilizando o último firmware disponível. Alguém pode dar-me alguma dica para resolver esse problema?

Especificações da máquina:

ASUS M2N-X, AMD Athlon64 X2 D.Core 4400+, ATI X1050 256, 2 x 1GB DDR2 667, HD SAMSUNG 250Gb Sata, DVDRW Pioneer 212D, DR.HANK 300W Real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Paulo, estou tentando evitar ter que chegar à esse ponto. Neste final de semana acho que vou tentar primeiro atualizar a Bios prá ver se dá certo. O problema agora piorou, pois fui reinstalar o gravador da LG que antes tava funcionando normal no XP e agora ele tbém não funciona e dá o mesmo aviso :"O driver pode estar corrompido ou ausente. (Código 39)" Estranho porque ele tinha os drivers certos pois funcionava normalmente, já tentei clicar Reverter Drive mas aí ele dá o aviso que não foi feito nenhum backup de driver para esse dispositivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Abra o editor de registro do Windows (iniciar - run - digitar regedit)

2. Encontre a seguinte chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

3. Remova totalmente os valores Upperfilters e Lowerfilters no lado direito da tela da chave de registro (clique duas vezes no valor):

4. Reinicie o PC. Tome cuidado ao mexer no registro , edite somente os valores acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!