Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

que cooler para Q9450 a 3.4?


Posts recomendados

numa mobo maximus formula? eu tenho um big typhoon vx no meu Q6600, mas eu sei que ele nao aguenta um Q9450 a 3.4 ou mais, então que cooler usar que nao seja do tipo torre? eu to pensando em um coolermaster gemin 2 com 2 fans de 120mm de 90CFM cada e mais um fora do gabinete jogando ar geladinho em cima, deve refrigerar que é uma beleza, mas me digam ai quais as melhores opções, pra eu ter certeza que meu Q9450 a 3.4 nao fique acima de 60 em full

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

numa mobo maximus formula? eu tenho um big typhoon vx no meu Q6600, mas eu sei que ele nao aguenta um Q9450 a 3.4 ou mais, então que cooler usar que nao seja do tipo torre? eu to pensando em um coolermaster gemin 2 com 2 fans de 120mm de 90CFM cada e mais um fora do gabinete jogando ar geladinho em cima, deve refrigerar que é uma beleza, mas me digam ai quais as melhores opções, pra eu ter certeza que meu Q9450 a 3.4 nao fique acima de 60 em full

OBS 1: cara o Q9450 esquenta muito pouco, eu tava pensando seriamente em comprar um cooler desse seu big typhoon vx, porque você acha q nao vai aguentar? o pessoal da over no Q6600 com cooler box e fica com temp boa e o Q9450 esquenta menos...acho q você deve se preocuar mais com o NB e os mosfets, com q temperatura fica seu NB usando esse cooler?

Eu to usando o ICE AGE num Q9450+maximus formula, mas é um cooler tipo torre...excelente para o processador, fiz over pra 3.2 e ficou com 22° em idle e 28°-29° em full, mas em compensação o NB sofreu e tive q deixar em 3.0 ainda com NB esquentado batendo a casa dos 49°-50° em idle. por conta disso to procurando um cooler q jogue ar em cima da mobo com desempenho parecido com o do ICE AGE para com o processador e q resfrie também os chips da mobo. Me encontro na mesma situação q você pois comprei um pc pensando em fazer over mas por conta do NB quente nao to podendo fazer:mad:. peço q uma alma caridosa e retentora de conhecimentos indique um bom cooler para min e para o brother q fez o topico:D, dei uma olhada nesse gemini 2 e achei o conceito dele muito interessante, resta saber se ele tem realmente um bom desempenho e onde podemos comprá-lo. Li q esse gemini 2 faz muito barulho e só tem desempenho bom com 2 fans de alto desempenho q nao sao baratos, alem de dificultar o manuseio das memorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vi na waz agora pouco um corsair nautilus 500 waterblock por 549,00.

ele da conta do recado? to quase comprando ele

Como eu disse, acho q o Q9450 esquenta pouco q o preocupante mesmo é o NB, o SB e os mosfets. se o big tiphon deixar esse com temperaturas baixas nao precisa se preocupar tanto com o Q9450 porque li sobre gente fazer 3.6 e 3.8 com air cooler, até porque me indicaram esse seu cooler pra colocar no lugar do ICE AGE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, acho q o Q9450 esquenta pouco q o preocupante mesmo é o NB, o SB e os mosfets. se o big tiphon deixar esse com temperaturas baixas nao precisa se preocupar tanto com o Q9450 porque li sobre gente fazer 3.6 e 3.8 com air cooler, até porque me indicaram esse seu cooler pra colocar no lugar do ICE AGE.

eu tenho o mesmo problema que voce.

então, eu queria colocar um watercooler para deixar a area do processador com bastante espaço, e eu tenho do lado do gabinete 4 fans 120mm de 90CFM cada e com o espaço liberado eles soprariam direto pros northbridges e southbridges e os dissipadores da placa-mãe, fazendo com que eles ficassem bem friosinhos:lol:

mas vamos esperar que alguma alma caridosa venha nos ajudar, pois o watercooler ta saindo bem carinho né :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho o mesmo problema que voce.

então, eu queria colocar um watercooler para deixar a area do processador com bastante espaço, e eu tenho do lado do gabinete 4 fans 120mm de 90CFM cada e com o espaço liberado eles soprariam direto pros northbridges e southbridges e os dissipadores da placa-mãe, fazendo com que eles ficassem bem friosinhos:lol:

mas vamos esperar que alguma alma caridosa venha nos ajudar, pois o watercooler ta saindo bem carinho né :D

Tenho certa resistencia pra WC porque tenho medo dessa joça vazar e queimar geral... sou um pobre brasileiro ouzado q não mede esforços para adquirir o que o deixa feliz mas q nao ta montado na grana:D...se meu pc fritar geral sabe deus quando poderei comprar outras peças de mesmo patamar. enquanto eu puder usar air cooler e nao tiver condições de trocar todas as peças do pc a meu bel prazer ficarei à base de resfriamento com ar mesmo^_^.

P0 cara, com 4 fan de 90CFM na tampa e usando um cooler q sopra ar em cima da mobo você ainda ta com NB quente?afffffffffffffff

desse jeito tô ficando desanimado:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao é uma temperatura alta, mas nao abaixa pois a placa de video fica em cima do SB e o big typhoon e a placa de som cobrem os dissipadores, ai os cooler nao os atingem diretamente, mas com o watercooler vai liberar um bom espaço, permitindo que eles sejam refrigerados pelos coolers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, conversei com o pistolão e ele me aconselhou trocas as pastas termiacs dos dissipadores da mobo. ja fiz a compra da pasta de ceramica na waz mas só vou poder trocar no proximo fds. o pistolao me aconselhou também fazer ma pá de vento pra captar parte do ar do ICE AGE e jogar no dissipador dos mosfets( o traseiro de aluminio). tentei diversas vezes colocar a pá sem retirar o dissipador pois ja vou fazer isso semana q vem e foi quando ao olhar para um cooler box jogado na estante q pensei " o fan desse cooler até q é pequeno, será q cabe entre o ICE AGE e o fan traseiro?". consegui fixar o fan do cooler box em cima do dissipador e a temp do NB caiu em 4°C, isso ja me permite jogar um pouquinho^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, conversei com o pistolão e ele me aconselhou trocas as pastas termiacs dos dissipadores da mobo. ja fiz a compra da pasta de ceramica na waz mas só vou poder trocar no proximo fds. o pistolao me aconselhou também fazer ma pá de vento pra captar parte do ar do ICE AGE e jogar no dissipador dos mosfets( o traseiro de aluminio). tentei diversas vezes colocar a pá sem retirar o dissipador pois ja vou fazer isso semana q vem e foi quando ao olhar para um cooler box jogado na estante q pensei " o fan desse cooler até q é pequeno, será q cabe entre o ICE AGE e o fan traseiro?". consegui fixar o fan do cooler box em cima do dissipador e a temp do NB caiu em 4°C, isso ja me permite jogar um pouquinho^_^.

eu tambem vou tentar fazer umas gambiarras aqui, tipo colocar ums coolers de 40mm nos dissipadores da mobo, se eu conseguir e funcionar eu posto como eu fiz pra voce fazer ai tambem.

vamos ver o que vai dar:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!