Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 hd no mesmo pc


breno007

Posts recomendados

boa tarde à todos

estou com uma dificuldade que me persegue há algum tempo:

tenho um Duron 800 mhz c/ 40 gb de hd e gostaria de colocar uma outra hd de 20 gb para utilizá-la como backup. Já configurei os jumpers da de 40 como master e da de 20 como slave, ambas na mesma IDE. O Setup reconheceu-as sem problema algum, configurei o boot, mas quando o windows inicia, o sistema funciona por uns 10 min e trava, fica inoperante por uns 5 segundos e o pc reinicia, mas os hd's não são mais reconhecidos, tenho q abrir, retirar o flat e conectar de novo que tudo volta á funcionar, só que por mais uns 10 mim, dps tudo isso se repete.

como eu instalo as hd's de modo que esse problema não se repita??

desde já agradeço...

AMD DURON 800MHZ, 40 GB SAMSUNG, 20 GB WESTERN DIGITAL, 256 MB RAM, CD-R LG, CD-RW LG, PCCHIPS M810LR-H. SB 5.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde à todos

estou com uma dificuldade que me persegue há algum tempo:

tenho um Duron 800 mhz c/ 40 gb de hd e gostaria de colocar uma outra hd de 20 gb para utilizá-la como backup. Já configurei os jumpers da de 40 como master e da de 20 como slave, ambas na mesma IDE. O Setup reconheceu-as sem problema algum, configurei o boot, mas quando o windows inicia, o sistema funciona por uns 10 min e trava, fica inoperante por uns 5 segundos e o pc reinicia, mas os hd's não são mais reconhecidos, tenho q abrir, retirar o flat e conectar de novo que tudo volta á funcionar, só que por mais uns 10 mim, dps tudo isso se repete.

como eu instalo as hd's de modo que esse problema não se repita??

desde já agradeço...

AMD DURON 800MHZ, 40 GB SAMSUNG, 20 GB WESTERN DIGITAL, 256 MB RAM, CD-R LG, CD-RW LG, PCCHIPS M810LR-H. SB 5.1

Tive esse mesmo problema, porém fiz o seguinte:

Feito tudo isso que você fez, ao iniciar o windows, entrei em: Paineil de controle, Ferramentas Administrativas, Gerenciamento do Computador, Gerenciamento do Disco. Clique com o botão Direto e escolha a opção formato. ai e so seguir o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das duas, uma (ou as duas mesmo), ou a fonte tá com problema ou o HD está com problema.

Tenta instalr o HD como master da IDe secundaria e deixa o cd-rom como slave.

E a fonte pode ter 400W mas ser generica ou seja, 400W genericos são diferentes de 400 W reais, se bem que uma fonte generica de 400W deveria aguentar.

Veja também se não é o cabo flat com problema ou algum conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Copie a pasta sata do cd da placa mãe para um disquete, e de um boot no cd com o windows xp como se fosse formatar, logo no começo do boot vai aparecer algumas frases na parte inferior do video pedindo para apertar F6, ai você aperta e insere o disquete q você copiou e espere, para q o HD seja reconhecido...Uma outra forma mais simples é você ir no setup e colocar seu HD como IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!