Ir ao conteúdo

O que posso melhorar na minha maquina?

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, minha máquina é essa:

SO Vista 32 Bits

Memória 2GB 667Mhz

GeForce 9600 512 256 bits DDR3

Pentium Dual Core E2180 2.0 @ 2.6

Placa Mãe Gigabyte GA 945

HD 250 SATA II

O que posso fazer para melhora-la? Gostaria de colocar mais 2GB para habilitar o dual-channel, mas o Sistema Operacional XP 32bits não reconhece 4GB e gostaria de mudar a placa de vídeo para uma melhor custo beneficio, o que vocês me indicam?

Depende de quanto tem disponível para investir.

Qual sua fonte?

:lol: Esqueci de informar que minha fonte é uma genérica de 500W e tenho no momento disponível somente R$ 200,00.

Postado

Então começe comprando uma fonte de qualidade. Sugiro uma Zalman 360B-APS, que custa 200 reais e te permite botar uma boa VGA, sem problemas.

Outra coisa, confira no site do fabricante se o slot PCI-Express da sua placa mãe funciona a 16x. Se não funcionar, não vale a pena comprar uma boa VGA com o slot limitando seu desempenho.

Postado

No momento não quero investir em fonte, pois muitos Hardware já funcionam a 45n menor consumo de energia e minha placa-mãe e nova possui PCI 16x. Preciso de uma resposta para a minha pergunta.

Postado

Os seus 'Hardware' funcionam a 45n? Você sabe o que está falando?

E com 200,00 você não vai conseguir mudar muita coisa não.

Seu pc não deve precisar mais que isso de memória, e como você mesmo falou, seu SO não 'enxergaria' 4Gb.

Você joga no seu pc? Um upgrade que você poderia fazer era pegar uma 8600GT 256Mb DDR3, com um pouco mais de 200,00. Mas com essa fonte você estaria arriscando a 'vida' dela.

Agora se você acha que sua fonte é suficiente..

Postado

O que seria 45n? Talvez tenha entendido errado nos topicos que li. Entendi que 45n e quantidade de energia que um determinado Hardware usa. Quanto menor mais economia estou correto? Sim acho muito importante pegar uma fonte melhor pois ela e generica e funciona a 250w e é o maximo dela. Quanto custa em essa placa de video? Você acha interessante migrar para o Vista? E colocar mais um pente de 2 giga? Jogo alguns jogos sim, tipo Medal of Honor Airbone, Need for Speed Carbon.... e por ai vai... Há mais uma coisinha será que minha placa mãe aceita essa placa de video?

Postado

Bem, 45nm (nanometros) se refere a litografia do processador, a grosso modo, a escala em que são construidos seus componentes, normalmente consomem menos energia e aquecem menos, mas não é o caso do teu, este é montado em 65nm.

A 8600GT está na faixa de 220~250 reais, dá até para achar mais barato procurando direitinho. Mas é um risco coloca-la na tua fonte, não chega a ser necessário uma Zalman, mas pelo menos uma Akasa 350 seria importante botar.

Acho que mais 2GB no teu PC não vale a pena, o ganho de desempenho não vale o investimento, também não vejo vantagem em migrar para o Vista, ele é bem mais pesado e a 8600GT não tem poder para usufruir das vantagens do DirectX10.

Postado

Mas agora a questão é:

A minha placa mãe aceita essa placa de video? O que vocês acham dessa fonte FONTE ATX 350W REAL AKASA AK-P350G BKAM

Postado

Se tua placa mãe deve aceitar a VGA nova sim, creio que ela tenha Slot PCI-E.

Essa fonte é uma opção interessante, não tem tanta qualidade quanto uma Zalman, mas também não é tão cara, com a tua configuração está de bom tamanho.

Postado

Então vou colocar a fonte AKASA 350 "real" e qual placa de video vocês me indicam melhor custo beneficio com as minhas configurações quero 512 mega.

Postado
Então vou colocar a fonte AKASA 350 "real" e qual placa de video vocês me indicam melhor custo beneficio com as minhas configurações quero 512 mega.

quantidae me memoria de placa de víde não quer dizer muito, uma 6200 de 1gb é muito mas muito mesmo inferior a uma 8500gt de 256mb ( só um exemplo)

se for colocar esta fonte mesmo ( seria muito melhor uma zalman 360watts) e para ter um ganho significativo de desempenho em games, colocaria uma 8600gt ddr3 256 mb, como esta por exemplo:

http://www.pluginformatica.com/loja/produto-10-5635-Placa_De_Video_EVGA_Nvidia_GeForce_8600GT_256MB_128bit_GDDR3_PCIExpress_x16_SLI_DirectX_10_Clock_540

• 3 meses depois...
Postado

Acabei de colocar a FONTE ATX 500W REAL C3 TECH PSN-4050S 24 e troquei a placa de video para uma Geforce 9600 512 DDR3.

Foi um bom upgrade?

Próximo upgrade mais 2GB de memoria!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!