Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema no slot da RAM


matheusportillo

Posts recomendados

Olá pessoal. Tenho uma Asus M2n-E e usava dual-channel de 2x 512mb ddr2 Corsair 533mhz (o mais próximo, não me lembro direito) e de repente quando eu tento ligar meu PC, eu aperto o botão de ligar e a luz acende e imediatamente apaga e não acontece mais nada. Porém quando eu mudo uma das RAMs tirando do slot 3 e colcando no 2 (no dual-channel eu uso o 1 e o 3 que são os dois amarelos) o computador volta ao normal.

Com base no fato descrito acima tenho 3 questões:

1° Quê ocorre na minha placa mãe ?

2° Como resolver o problema ?

3° Posso usar dual-channel nos slots 2 e 4 ? (os slots pretos)

Aproveitando a ocasião lhes pergunto: qual placa-mãe da Asus da suporte à PCI Express 2.0, RAM ddr2 com barramento acima de 1000 (se houver) e processadores Phenom 4x?

Muito obrigado desde já, um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou manos valeu aí.

Se algum slot estiver com problema, acho que é o 3 porque neste exato momento estou usando o 1. Eu já tentei zerar o CMOS, mas vou dar uma olhada lá pra ver...

Cara, eu achava que as Asus eram as melhores, não precisa ser Asus, quantanto que tenha qualidade.

Ainda tenho duas perguntas: Eu posso usar dual-channel nos slots 2 e 4 (os preto)

Se eu tiver uma placa-mãe com PCI Ex 2.0, eu posso usar uma placa de vídeo Pci Ex nela ?

muito obrigado mesmo!

Edit: eu acabei de ver a "m3n" e a crosshair 2. A crosshair 2 me chama muito a atenção, mas não sei se vale a pena em questão do preço. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!