Ir ao conteúdo

[Review] Kennex Cel M550 HD2400 (ATI M72)

eds2008

Posts recomendados

Postado

eu nunca tentei nada.. porque se eu tirar a tomada ele apaga tudo o_O

vou tentar esse esquema ai da tela de Boot..

valeu pela dica!

se eu tiver algum resultado eu posto aqui!

Postado

tenho um ht com entrada otica.

sempre li q esse note tem saida s/pdif na saida do fone de ouvido.

comprei um cabo mini-toslink ou seja, saida p2 otica numa ponta e digital na outra. o note reconhece a conexao do cabo , porém em nenhum lugar do xp aparece a possibilidade de mudar a saida de som pra S/pdif (digital) e então logicamente nao sai som nenhum.

fica a pergunta, será q o meu note tá com defeito, ou tem q ativar em algum lugar ou algum comando q eu nao sei (a mudança entre saida de fone de ouvido pra spdif)?

agradeço a ajuda.

Postado

ivteixeira,

você esta equivocado. A tela que tem ficar para acabar com a bateria é a tela de SETUP do notebook e não de BOOT.

Pois se você deixar na tela de BOOT você já terá inicializado o disco rigido e o mesmo pode dar problemas por causa da posição da pinça de leitura sobre os discos. O ideal é deixar no SETUP pois apesar do HD ter ligado, ele não será modificado da posição de descanso inicial.

O resto do procedimento esta correto.

Imfa,

Eu nunca tentei com esse cabo. Mas se puder falar se encontrar uma solução eu ficaria grato.

Abraços

Edson

Postado

Fala galera, diga-me uma coisa... tem um conhecido com um Kennex com o Celeron M550... ai apareceu 2 opções de processadores pra colocar...

T5750 - 2.0Ghz - 667mhz

T6600 - 2.2Ghz - 800mhz

Porém o Kennex tem front de 533mhz certo? E ai, qual dos dois vale mais a pena? A preferência é pelo T6600 que tem clock maior e tambem o preço é R$35 mais barato tambem...

Valeu a força galera...

Postado
Fala galera, diga-me uma coisa... tem um conhecido com um Kennex com o Celeron M550... ai apareceu 2 opções de processadores pra colocar...

T5750 - 2.0Ghz - 667mhz

T6600 - 2.2Ghz - 800mhz

Porém o Kennex tem front de 533mhz certo? E ai, qual dos dois vale mais a pena? A preferência é pelo T6600 que tem clock maior e tambem o preço é R$35 mais barato tambem...

Valeu a força galera...

RoJoS,

"Acho" que o T6600 não é compativel com o Kennex. Depois verificar o tipo de slot desse processador. Ja o T5750 funciona perfeitamente.

Abraços

Edson

Postado

Ambos são socket P e o Kennex aceita processadores 45nm tambem... dai tem o fato de que ele aceita os processadores T7xxx que tem fsb de 800, então tem tudo pra aceitar o T6600 tambem...

A minha duvida é qual dos dois é mais rápido, uma vez que o T6600 tem maior clock porém o gargalo de FSB é menor no T5750 que tem 200mhz de clock a menos...

O T6600 eu achei por bem mais barato que o T5750 compreende?

Postado

Entendi sim. Se você pudesse testar antes de pagar o processador seria melhor. Porque as vezes nem sempre é compativel. Prefiro esperar respostas de outras pessoas para que seja mais seguro na sua escolha.

Abraços

Edson

Postado

Acho que tem a questão da BIOS dar suporte também para o processador né... O chipset e o socket podem ser compatíveis, mais a BIOS pode precisar de uma atualização.

E tem atualização de BIOS para o Kennex U50SA?

Postado
Acho que tem a questão da BIOS dar suporte também para o processador né... O chipset e o socket podem ser compatíveis, mais a BIOS pode precisar de uma atualização.

E tem atualização de BIOS para o Kennex U50SA?

ls,

Nosso chipset já uma limitação pela epoca de seu lançamento. Mesmo uma atualização de BIOS não iria deixar o chipset controlar de maneira adequada. Ai o negocio é partir para uma plataforma Intel mais nova (ICH-7 para cima).

Quanto a atualização de BIOS, um software chamado "Bios Agent" informa que existe, mas na realidade passa uma versão inferior a instalada no note. Portanto não houve atualização em todo o tempo de vida deste chipset. O proprio usuario que pagou deixou de lado para nao ter problemas com a versao de BIOS inferior.

Abraços

Edson

Postado

salve galeras puxa ainda tem coisa sobre esse note....rsss....e ai eds beleza....

so pra constar a bateria dos meus kennex todas ja estão indo pro buraco não seguram mais que 30min mais ja faz uns 2 anos que comprei eles.

nossa até agora num vi nada da ati e nvidia mais nos notes ate desisti de procurar

hj to com um net da sony 1200n ION de 11¨ vai ficar comigo pelo menos uns 5 anos rssss...a Intel colocou atom e igp deles em tudo fico ruim pra nós num acha mais nada a não ser isso.

voltei pros desk pra jogar e net pra saco de pancada é isso ai fui...abç

Postado
salve galeras puxa ainda tem coisa sobre esse note....rsss....e ai eds beleza....

so pra constar a bateria dos meus kennex todas ja estão indo pro buraco não seguram mais que 30min mais ja faz uns 2 anos que comprei eles.

nossa até agora num vi nada da ati e nvidia mais nos notes ate desisti de procurar

hj to com um net da sony 1200n ION de 11¨ vai ficar comigo pelo menos uns 5 anos rssss...a Intel colocou atom e igp deles em tudo fico ruim pra nós num acha mais nada a não ser isso.

voltei pros desk pra jogar e net pra saco de pancada é isso ai fui...abç

Marcoia,

Eu estou a 1 ano e meio com o C2d e o Celeron ta com mais de 2 anos firme e forte e bateria ta inteira sem problemas...

Ja fez calibraçao da bateria?

Abraços

Edson

Postado

Pessoal, como faço, ao abrir o notebook, pra desencaixar a parte dos plugs do fone de ouvido e do microfone?

Tentei de tudo quanto é jeito mas não consegui soltar aquele trecho.

Postado

Olá Edson.

Demorei de postar alguma coisa sobre meu problema com a placa da ati e a ausencia de imagem no LCD porque meu note deu pau de vez. Não dava imagem mais. Eu cheguei a capturar umas telas do Doom3 antes do note emperrar:

doom3tela1.th.jpg doom3tela2.th.jpg

doom3tela3.th.jpg doom3tela4.th.jpg

Me equivoquei quando disse que usei AA em 2x. Usei antiserrilhado no Win7 anterior, quando rodei o jogo a 640x480. Ia tentar rodar com a suavização em 1024x768, mas não deu tempo (o windows é o 7 mesmo, como falei antes).

Uma coisa fiquei sem entender agora: arrumei um monitor para ligar o note, pela saída VGA, e, a princípio, não obtive imagem no LCD. Desabilitei o driver catalyst, observando as imagens pelo monitor e, quando mandei reiniciar, recebi imagem no LCD do notebook e estou usando-o agora para postar. Está com o driver de vídeo desabilitado, a resolução de 1024x768 (forçado), e rodando sem instabilidade.

Falei com um técnico da assistência da Kennex, antes desse teste, sugerindo a troca da placa mãe (por causa da VGA com problemas) e ele disse que a troca desta iria custar uns R$ 800,00 aproximadamente, e que era melhor que se levasse a eles para fazerem uma avaliação.

Mas se a VGA não funcionar estável o note fica praticamente invalidado. Trocar placa mãe, nem em sonhos. Já não sei o que faço. A assistência fica a uns 100Km daqui.

Tentei abrir o note e não consegui, por outro lado, quase acabei de lascar ele.

Fico até sem vontade de levar a assistência ou algum técnico, só por causa da VGA que acredito não ter jeito pra ela.

É isso, qualquer nova eu posto.

Abração,

Mavi.

Postado
eds usava muito so na bateria...

ivteixeira tenta usar um cartão de credito pra separar mas essa parte dos fones é um porre vai com calma se não quebra...

Postado

Marcoia,

você quer dizer que usava ele praticamente com uma tomada ao lado então né? porque a bateria mal dava conta...

Mas mesmo assim... tenta recalibrar... quem sabe você ganha uma sobrevida...

Abraços

Edson

• 2 semanas depois...
Postado

Falei com um técnico da assistência da Kennex, antes desse teste, sugerindo a troca da placa mãe (por causa da VGA com problemas) e ele disse que a troca desta iria custar uns R$ 800,00 aproximadamente, e que era melhor que se levasse a eles para fazerem uma avaliação.

Mas se a VGA não funcionar estável o note fica praticamente invalidado. Trocar placa mãe, nem em sonhos. Já não sei o que faço. A assistência fica a uns 100Km daqui.

Tentei abrir o note e não consegui, por outro lado, quase acabei de lascar ele.

Fico até sem vontade de levar a assistência ou algum técnico, só por causa da VGA que acredito não ter jeito pra ela.

É isso, qualquer nova eu posto.

Abração,

Mavi.

Não acompanhei seu caso do início mas você já tentou deixar o Windows 7 NÃO atualizar o driver padrão do vídeo ?

O driver nativo do Windows não é compatível com o nosso Kennex, então ao iniciar dá tela preta e trava mesmo. Instale o Catalyst 8.10 ou 8.12 , devidamente convertido com o Mobility Mod tool.

E preciso de uma força aqui: meu Kennex não fica ligado na bateria. Menos de 5 minutos de uso e ele desliga sozinho, nem avisa. A bateria marca 100% de carga, já verifiquei no Everest e acusou 6% de desgaste mas a bendita se recusa a ir até o final.

Tem jeito ainda ou já foi pro vinagre ?

Postado

Má notícia pra mim...

Meu Kennex começou com problemas no lcd...

Só ligava a tela com a tampa "meio" abaixada...

Foi piorando cada vez mais, até que não "acendia" mais a tela (mas aparecia os ícones do Windows XP normalmente...

Segundo o técnico daqui, seria o INVERTER...

Comprei o bendito...

Não funcionou...

A tela está sem "BACKLIGHT"... mas ligando um monitor externo funciona perfeito...

Durou 18 meses... Praticamente novo (a carcaça), e eu nem jogava no infiliz...

DESISTI...

Doei-o-o para meu irmão...

Decidi comprar um de marca...

HP 2040br com dois anos de garantia...

Pelo menos não DESISTO em menos de 24 meses né?!?!?? Hauhauhauhau

Postado
Marchetti,

Tenta calibrar a bateria.

algum procedimento especial ?

tentei desligar a fonte, coloquei "Nunca" pra todas as opções de economia de energia e nada, continua desligando sozinho em pouco tempo.

Postado

O note pode estar desligando por causa de comportamento desregular da bateria. Tente realizar um ciclo de carga descarga, mas como está desligando rápido, tenta entrar no modo de segurança pra ver se dura mais tempo.

Postado

comprei um T6600 (2.2@800) tentei trocar o meu T5550 por ele e não funcionou, infelizmente acho q não tem nenhuma atualização d BIOS q habilite o uso do mesmo, o jeito vai ser tentar trocar por um T5750 mesmo, será q o T7200 (2.0@663) funciona?

Postado
comprei um T6600 (2.2@800) tentei trocar o meu T5550 por ele e não funcionou, infelizmente acho q não tem nenhuma atualização d BIOS q habilite o uso do mesmo, o jeito vai ser tentar trocar por um T5750 mesmo, será q o T7200 (2.0@663) funciona?

Larry,

Tenho certeza que o T7300 funciona. Já o T7200 não saberei lhe dizer.

Abraços

Edson

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...