Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex Cel M550 HD2400 (ATI M72)


eds2008

Posts recomendados

tenho um ht com entrada otica.

sempre li q esse note tem saida s/pdif na saida do fone de ouvido.

comprei um cabo mini-toslink ou seja, saida p2 otica numa ponta e digital na outra. o note reconhece a conexao do cabo , porém em nenhum lugar do xp aparece a possibilidade de mudar a saida de som pra S/pdif (digital) e então logicamente nao sai som nenhum.

fica a pergunta, será q o meu note tá com defeito, ou tem q ativar em algum lugar ou algum comando q eu nao sei (a mudança entre saida de fone de ouvido pra spdif)?

agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ivteixeira,

você esta equivocado. A tela que tem ficar para acabar com a bateria é a tela de SETUP do notebook e não de BOOT.

Pois se você deixar na tela de BOOT você já terá inicializado o disco rigido e o mesmo pode dar problemas por causa da posição da pinça de leitura sobre os discos. O ideal é deixar no SETUP pois apesar do HD ter ligado, ele não será modificado da posição de descanso inicial.

O resto do procedimento esta correto.

Imfa,

Eu nunca tentei com esse cabo. Mas se puder falar se encontrar uma solução eu ficaria grato.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, diga-me uma coisa... tem um conhecido com um Kennex com o Celeron M550... ai apareceu 2 opções de processadores pra colocar...

T5750 - 2.0Ghz - 667mhz

T6600 - 2.2Ghz - 800mhz

Porém o Kennex tem front de 533mhz certo? E ai, qual dos dois vale mais a pena? A preferência é pelo T6600 que tem clock maior e tambem o preço é R$35 mais barato tambem...

Valeu a força galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, diga-me uma coisa... tem um conhecido com um Kennex com o Celeron M550... ai apareceu 2 opções de processadores pra colocar...

T5750 - 2.0Ghz - 667mhz

T6600 - 2.2Ghz - 800mhz

Porém o Kennex tem front de 533mhz certo? E ai, qual dos dois vale mais a pena? A preferência é pelo T6600 que tem clock maior e tambem o preço é R$35 mais barato tambem...

Valeu a força galera...

RoJoS,

"Acho" que o T6600 não é compativel com o Kennex. Depois verificar o tipo de slot desse processador. Ja o T5750 funciona perfeitamente.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos são socket P e o Kennex aceita processadores 45nm tambem... dai tem o fato de que ele aceita os processadores T7xxx que tem fsb de 800, então tem tudo pra aceitar o T6600 tambem...

A minha duvida é qual dos dois é mais rápido, uma vez que o T6600 tem maior clock porém o gargalo de FSB é menor no T5750 que tem 200mhz de clock a menos...

O T6600 eu achei por bem mais barato que o T5750 compreende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem a questão da BIOS dar suporte também para o processador né... O chipset e o socket podem ser compatíveis, mais a BIOS pode precisar de uma atualização.

E tem atualização de BIOS para o Kennex U50SA?

ls,

Nosso chipset já uma limitação pela epoca de seu lançamento. Mesmo uma atualização de BIOS não iria deixar o chipset controlar de maneira adequada. Ai o negocio é partir para uma plataforma Intel mais nova (ICH-7 para cima).

Quanto a atualização de BIOS, um software chamado "Bios Agent" informa que existe, mas na realidade passa uma versão inferior a instalada no note. Portanto não houve atualização em todo o tempo de vida deste chipset. O proprio usuario que pagou deixou de lado para nao ter problemas com a versao de BIOS inferior.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

salve galeras puxa ainda tem coisa sobre esse note....rsss....e ai eds beleza....

so pra constar a bateria dos meus kennex todas ja estão indo pro buraco não seguram mais que 30min mais ja faz uns 2 anos que comprei eles.

nossa até agora num vi nada da ati e nvidia mais nos notes ate desisti de procurar

hj to com um net da sony 1200n ION de 11¨ vai ficar comigo pelo menos uns 5 anos rssss...a Intel colocou atom e igp deles em tudo fico ruim pra nós num acha mais nada a não ser isso.

voltei pros desk pra jogar e net pra saco de pancada é isso ai fui...abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

salve galeras puxa ainda tem coisa sobre esse note....rsss....e ai eds beleza....

so pra constar a bateria dos meus kennex todas ja estão indo pro buraco não seguram mais que 30min mais ja faz uns 2 anos que comprei eles.

nossa até agora num vi nada da ati e nvidia mais nos notes ate desisti de procurar

hj to com um net da sony 1200n ION de 11¨ vai ficar comigo pelo menos uns 5 anos rssss...a Intel colocou atom e igp deles em tudo fico ruim pra nós num acha mais nada a não ser isso.

voltei pros desk pra jogar e net pra saco de pancada é isso ai fui...abç

Marcoia,

Eu estou a 1 ano e meio com o C2d e o Celeron ta com mais de 2 anos firme e forte e bateria ta inteira sem problemas...

Ja fez calibraçao da bateria?

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edson.

Demorei de postar alguma coisa sobre meu problema com a placa da ati e a ausencia de imagem no LCD porque meu note deu pau de vez. Não dava imagem mais. Eu cheguei a capturar umas telas do Doom3 antes do note emperrar:

doom3tela1.th.jpg doom3tela2.th.jpg

doom3tela3.th.jpg doom3tela4.th.jpg

Me equivoquei quando disse que usei AA em 2x. Usei antiserrilhado no Win7 anterior, quando rodei o jogo a 640x480. Ia tentar rodar com a suavização em 1024x768, mas não deu tempo (o windows é o 7 mesmo, como falei antes).

Uma coisa fiquei sem entender agora: arrumei um monitor para ligar o note, pela saída VGA, e, a princípio, não obtive imagem no LCD. Desabilitei o driver catalyst, observando as imagens pelo monitor e, quando mandei reiniciar, recebi imagem no LCD do notebook e estou usando-o agora para postar. Está com o driver de vídeo desabilitado, a resolução de 1024x768 (forçado), e rodando sem instabilidade.

Falei com um técnico da assistência da Kennex, antes desse teste, sugerindo a troca da placa mãe (por causa da VGA com problemas) e ele disse que a troca desta iria custar uns R$ 800,00 aproximadamente, e que era melhor que se levasse a eles para fazerem uma avaliação.

Mas se a VGA não funcionar estável o note fica praticamente invalidado. Trocar placa mãe, nem em sonhos. Já não sei o que faço. A assistência fica a uns 100Km daqui.

Tentei abrir o note e não consegui, por outro lado, quase acabei de lascar ele.

Fico até sem vontade de levar a assistência ou algum técnico, só por causa da VGA que acredito não ter jeito pra ela.

É isso, qualquer nova eu posto.

Abração,

Mavi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Falei com um técnico da assistência da Kennex, antes desse teste, sugerindo a troca da placa mãe (por causa da VGA com problemas) e ele disse que a troca desta iria custar uns R$ 800,00 aproximadamente, e que era melhor que se levasse a eles para fazerem uma avaliação.

Mas se a VGA não funcionar estável o note fica praticamente invalidado. Trocar placa mãe, nem em sonhos. Já não sei o que faço. A assistência fica a uns 100Km daqui.

Tentei abrir o note e não consegui, por outro lado, quase acabei de lascar ele.

Fico até sem vontade de levar a assistência ou algum técnico, só por causa da VGA que acredito não ter jeito pra ela.

É isso, qualquer nova eu posto.

Abração,

Mavi.

Não acompanhei seu caso do início mas você já tentou deixar o Windows 7 NÃO atualizar o driver padrão do vídeo ?

O driver nativo do Windows não é compatível com o nosso Kennex, então ao iniciar dá tela preta e trava mesmo. Instale o Catalyst 8.10 ou 8.12 , devidamente convertido com o Mobility Mod tool.

E preciso de uma força aqui: meu Kennex não fica ligado na bateria. Menos de 5 minutos de uso e ele desliga sozinho, nem avisa. A bateria marca 100% de carga, já verifiquei no Everest e acusou 6% de desgaste mas a bendita se recusa a ir até o final.

Tem jeito ainda ou já foi pro vinagre ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Má notícia pra mim...

Meu Kennex começou com problemas no lcd...

Só ligava a tela com a tampa "meio" abaixada...

Foi piorando cada vez mais, até que não "acendia" mais a tela (mas aparecia os ícones do Windows XP normalmente...

Segundo o técnico daqui, seria o INVERTER...

Comprei o bendito...

Não funcionou...

A tela está sem "BACKLIGHT"... mas ligando um monitor externo funciona perfeito...

Durou 18 meses... Praticamente novo (a carcaça), e eu nem jogava no infiliz...

DESISTI...

Doei-o-o para meu irmão...

Decidi comprar um de marca...

HP 2040br com dois anos de garantia...

Pelo menos não DESISTO em menos de 24 meses né?!?!?? Hauhauhauhau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!