Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex Cel M550 HD2400 (ATI M72)


eds2008

Posts recomendados

  • Membro VIP

Alguem tem alguma solução pra essa joça desta nossa placa Ralink wireless? O sinal dessa tranqueira é muito baixo e ouvi dizer que mesmo adicionando uma nova antena externa no conector auxiliar da plaquinha nao resolve nada. Peguei uma placa wireless da Intel modelo 4965 que tem até padrão N(sendo assim tem 3 conectores) mas com ela o note nem inicializa... simplesmente liga e fica com tela preta. Alguem, por favor, me dê uma luz para resolver isso antes q eu venda essa droga desse note.

abração a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o barulho é mesmo referente ao excessivo trabalho do cooler..

de uns tempos pra ca ele esta ativo durante muito tempo.. quase que 100% do tempo enquanto o notebook esta ligado.

fiquei 1 ou 2 minutos com ele levantado e o cooler foi diminuindo aos poucos..

vou comprar uma base daquelas que tem uns coolers acoplados, acho que funcionará!

valeu pelas dicas eds!!

Falou!

O meu também de uns tempos pra cá fica ligado direto o cooler, tem como acessar o dissipador pra limpeza ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguem tem alguma solução pra essa joça desta nossa placa Ralink wireless? O sinal dessa tranqueira é muito baixo e ouvi dizer que mesmo adicionando uma nova antena externa no conector auxiliar da plaquinha nao resolve nada. Peguei uma placa wireless da Intel modelo 4965 que tem até padrão N(sendo assim tem 3 conectores) mas com ela o note nem inicializa... simplesmente liga e fica com tela preta. Alguem, por favor, me dê uma luz para resolver isso antes q eu venda essa droga desse note.

abração a todos.

Quote safadao!!! Agora foi eds :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quote safadao!!! Agora foi eds :D

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Então Plateu, mesmo o pessoal que fez mods para deixar uma antena externa, inclusive parecida com antenas iguais as de roteador não conseguiram surtir efeito. A conclusão é que caso você tenha interesse em aumentar o sinal para o seu note há duas possibilidades:

- Comprar um repetidor de sinal

- Comprar um roteador

No caso do roteador você teráque configurar para ele "entender" o sinal sem fio se tornando um repetidor de sinal. Já tentei até testar com aquelas wireless via USB da Linksys, mas mesmo assim é ruim já que nosso notebook na verdade é o problema.

Explico, a carcaça do nosso notebook é generica e não foi feita pensando em "vedar" as interferencias geradas pelos hardwares. Com isso, é nitido pelo menos no antigo kennex (com celeron) e no atual com C2D que quando esquenta HD, placa de video e processador... e o calor gerado começa a se dissipar, o wireless perde a intensidade (que já não é tão boa assim) e por isso o sinal tão fraco (vale lembrar que fonte de calor, funcionamento constante sem uma proteçao ou instalação adequada, faz o proprio note ter interferencia no funcionamento principalmente de sinal sem fio que precisa de conseguir uma comunicaçao com menos interferencia e / ou ruidos possivel).

Para se ter uma noção disso e um outro exemplo, é nitida a diferença de quando eu instalo aquelas placas de TV digital no Kennex e quando instalo no meu netbook LG. No Netbook da LG, eu assisto pelo menos os canais abertos enqto praticamente no Kennex eu consigo assistar a Globo e os outros canais eu tenho que ter uma posiçao que a antena da TV digital consiga captar o sinal que fica bem baixo. (cortando a tela por varias inclusive)

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Comprei uma placa da Mini PCI-E da Broadcom pra fazer um teste e ela vai vir com as 2 anteninhas. se for o caso. dou um jeito de furar a carcaça e colocar 2 antenas externas nessa nova plaquinha e ai eu quero ver essa misereta dar pau. Se der certo, posto aqui os resultados + tutorial.

Abratz ai, eds.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Então Plateu, mesmo o pessoal que fez mods para deixar uma antena externa, inclusive parecida com antenas iguais as de roteador não conseguiram surtir efeito. A conclusão é que caso você tenha interesse em aumentar o sinal para o seu note há duas possibilidades:

- Comprar um repetidor de sinal

- Comprar um roteador

No caso do roteador você teráque configurar para ele "entender" o sinal sem fio se tornando um repetidor de sinal. Já tentei até testar com aquelas wireless via USB da Linksys, mas mesmo assim é ruim já que nosso notebook na verdade é o problema.

Explico, a carcaça do nosso notebook é generica e não foi feita pensando em "vedar" as interferencias geradas pelos hardwares. Com isso, é nitido pelo menos no antigo kennex (com celeron) e no atual com C2D que quando esquenta HD, placa de video e processador... e o calor gerado começa a se dissipar, o wireless perde a intensidade (que já não é tão boa assim) e por isso o sinal tão fraco (vale lembrar que fonte de calor, funcionamento constante sem uma proteçao ou instalação adequada, faz o proprio note ter interferencia no funcionamento principalmente de sinal sem fio que precisa de conseguir uma comunicaçao com menos interferencia e / ou ruidos possivel).

Para se ter uma noção disso e um outro exemplo, é nitida a diferença de quando eu instalo aquelas placas de TV digital no Kennex e quando instalo no meu netbook LG. No Netbook da LG, eu assisto pelo menos os canais abertos enqto praticamente no Kennex eu consigo assistar a Globo e os outros canais eu tenho que ter uma posiçao que a antena da TV digital consiga captar o sinal que fica bem baixo. (cortando a tela por varias inclusive)

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma placa da Mini PCI-E da Broadcom pra fazer um teste e ela vai vir com as 2 anteninhas. se for o caso. dou um jeito de furar a carcaça e colocar 2 antenas externas nessa nova plaquinha e ai eu quero ver essa misereta dar pau. Se der certo, posto aqui os resultados + tutorial.

Abratz ai, eds.

[

Orra ! ai sim!!! rs

Cara quero montar um "CARPC" sabe me ajudar onde encontrar placas mãe com atom? tenho procurado mas custa o valor de um netbook...

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ja vi umas mobos com CPU integrado (no caso umas Gigabytes com uns Atom N270) mas n me lembro o preço. Acho q era algo na casa dos R$250 ou coisa parecida.

[

Orra ! ai sim!!! rs

Cara quero montar um "CARPC" sabe me ajudar onde encontrar placas mãe com atom? tenho procurado mas custa o valor de um netbook...

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos.

Grande Edson, como vai?

Não fiz um up no meu note ainda :___ rs

Amigo, desde que eu comprei meu note, na época que você realizava seu review, eu usava o Ubuntu nele e só agora coloquei o Win7 - para me dar algumas facilidades nos trabalhos da facul e nunca testei a entrada de cartões SD.

Comprei um cel, no qual veio um cartão Micro SD da LG, e o Win7 não reconheceu [ o mesmo para o ubuntu 10.04].

Tentei instalar o driver da pag. inicial do review, que sei se tratar de um driver para XP e Vista, mas mesmo assim tentei e nao funcionou. No gerenciador de dispositivos mostra a unidade com uma exclamação.

Com outras pessoas está acontecendo o mesmo? Você, que me parece ter testado o win7 [vi nas buscas], conseguiu fazer o leitor funcionar?

Agradeço sua sempre solícita atenção e a dos demais amigos de comunidade e usuários do note kennex.

Abraços a todos,

Mavi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Mavi! tudo bem comigo e com você?

Então, eu infelizmente não consegui fazer funcionar também no Windows 7. Eu nessa situação uso o Windows XP para ler meus cartoes (o que posso dizer que é uma vez a cada muitos meses...) então não há problemas por causa desse subterfugio.

Teve pessoas que conseguiram usar, mas pedi explicações de como fizeram e a explicação que foi dada foi "atualizar o driver". Agora, onde encontrar ou conseguir funcionar eu realmente não consegui e desisti.

Aparentemente um dispositivo atual deveria ter drivers atualizados, mas infelizmente nao os encontrei nem pelo Everest eu consegui ajuda.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O leitor de cartões funciona normal no Seven Pro 64. Tenho quase certeza que não instalei esse driver,

mas se eu instalei foi o driver pra vista 64 do site da kennex.

Mas você pode tentar esse daqui http://www.touslesdrivers.com/index.php?v_page=23&v_code=27830

Quanto ao driver de áudio, eu instalei o driver de áudio pra vista 64 do site do kennex (ficou com chiado).

Então mandei atualizar na marra com um driver de áudio quer seria pra essa placa de som "realtekwindows7.rar".

Qualquer coisa depois eu upo esse driver, pois não lembro onde consegui.

Lembrei, Olha aqui o link pro driver de áudio que eu falei http://www.megaupload.com/?d=4NUBOPR4

Acho que o único problema é que esse driver não tem o gerenciador, por isso fiz como mencionado antes.

Nota: quem conseguiu esse driver pra eliminar o chiado no seven foi o frbsc.

Com o devide doctor portable, eu encontrei uma atualização pro driver de áudio mas não testei ainda. Se alguém quiser testar,

olha o link aí:http://www.devicedoctor.com/driver.php?url=http%3A%2F%2Fmirror1.devicedoctor.com%2Fdownload%2Fdrivers%2F37fe7e611988acb6e95093736a5906d5%2FAudio_Realtek_6.0.1.5942_W7x64_A.zip&device_name=Realtek+High+Definition+Audio&size=62276470&filename=Audio_Realtek_6.0.1.5942_W7x64_A.zip [serviu]

Também encontrei esses outros 3 (Não testei):

http://www.touslesdrivers.com/index.php?v_page=23&v_code=27826

http://support.us.dell.com/support/downloads/download.aspx?c=us&cs=04&l=en&s=bsd&releaseid=R213012&formatcnt=0&libid=0&typeid=-1&dateid=-1&formatid=-1&source=-1&fileid=300843

http://support.us.dell.com/support/downloads/download.aspx?c=us&cs=04&l=en&s=bsd&releaseid=R230059&formatcnt=0&libid=0&typeid=-1&dateid=-1&formatid=-1&source=-1&fileid=330662

Encontrei também atualizações pro wireless http://www.devicedoctor.com/driver.php?url=http%3A%2F%2Fmirror1.devicedoctor.com%2Fdownload%2Fdrivers%2Fd195cca909afb9c0ca06a5fd63d4ec7a%2FWireless+LAN_Pro-Nets_4.00.02.0000_W7x64_A.zip&device_name=802.11g+Mini+Card+Wireless+Adapter&size=386951&filename=Wireless+LAN_Pro-Nets_4.00.02.0000_W7x64_A.zip

e pro modem http://www.devicedoctor.com/driver.php?url=http%3A%2F%2Fmirror1.devicedoctor.com%2Fdownload%2Fdrivers%2F77339b4ad6ec55eac521778198294e2d%2FModem_W7.zip&device_name=Motorola+SM56+Data+Fax+Modem&size=4465789&filename=Modem_W7.zip

Mas não sei se funcionam!

E não é que ainda tem da versão C2D com ATI pra vender? por R$ 1299,00. http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2624399/notebook-kennex-u50sa-intel-core2duo-t5550-2gb-hd-250gbtela-154-com-webcam-13mp-linux?PAC_ID=25371

Não vale a pena, mas fica aí o registro, kkkk!

Pra quem é chateado como eu com o baixo volume da caixa de som do nosso Kennex, fica essa dica no Media Player Classic.

É possível "aumentar" o volume de vídeos e músicas (com sons baixos) e assim pelo menos tirar máximo proveito das caixinhas de som dele.

Basta fazer o seguinte:

Vá ao menu View do MPC >> Opções >> Internal Filters >> Audio Switcher >> e ative a opção REGAIN VOLUME

post-407102-1388495594449_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou "com vergonha":blush:, mas devo dizer:

- homem barbado, 14 anos de "inclusão digital" e cometendo uma gafe dessas?

Sabe o que aconteceu? O que eu pensei que era o cartão MicroSD era o adaptador do cartão. Eu estava colocando o adaptador no note sem o cartãozinho, que estava plugado no celular.

Puts, essa é para ir para o tópico "Causos" :S

Agora, aconteceu o seguinte: quando reiniciei o note, já com o cartãozinho em mãos, pluguei no note o MicroSD com seu adaptador e funcionou perfeitamente. O Windows 7 (32bits) reconheceu e instalou o dispositivo normalmente. Passei uns MP3 pra ele e depois o removi. Mas voltei a plugá-lo no note e o mesmo não foi reconhecido. Olhei no sistema e acusava o mesmo conflito de antes.

Vejam o que acontece:

Quando se liga o windows pela primeira vez não ocorre conflito:

semconflito1.th.jpg

Quando se insere o cartão:

semconflito2.th.jpg

Quando eu retiro o cartão o conflito volta e não consigo mais usar, só se eu reiniciar o notebook:

conflito.th.jpg

No Ubuntu 10.04 tiro e coloco 3000 vezes e não preciso reiniciar nenhuma vez.

Ta aí minha expreriência com o Win7 e cartões SD. Reitero que instalei o driver que está na página inicial, nem sei se era preciso instalá-lo.

Quanto ao som, tive chiado com o driver que o Win7 instala, mas foi resolvido com o driver de audio que está na inicial do tópico. Meu único problema é quando assisto a DVD, o audio dos personagens mal se ouve (quando se ouve), e nada se altera quando ponho um headset. Fica a parecer que o sistema reconheceu o hardware como se fosse 5.1, e o audio não sai perfeito. Mas no Ubuntu ouço o audio do filme com perfeição.

Em comparação com o audio do Ubuntu, realmente no Win7 ele é mais baixo. Deve ter soluções, como postou ivteixeira.

Falando nisso, olha a 'promoção' de R$ 1299,00 de novo!! rs.

Brigadaço Edson e turma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber da bateria.... a minha só aguenta 2 ou 3 minutos.

Sua bateria deve estar precisando de calibração.

As baterias de notebooks tem um medidor de capacidade que mostra a quantidade de energia 'guardada'. Porém, devido aos muitos ciclos de cargas e descargas e ao calor, este sensor tende a ficar descalibrado com o tempo.

No forum ou no google com certeza tem instruções sobre como fazer essa recalibragem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é não, cara... Já tentei fazer a recalibragem, a não ser que eu tente descarregá-la com alguma resistencia ligada direta na bateria. No proprio notebook não dá.

Foi essa a primeira impressão que tive, já que ele está com "90%" ainda e desliga de uma vez, não tornando mais.

Essa droga de problema aconteceu quando ele foi pra assistencia, ficou mais de 30 dias aguardando a droga de um cooler acho que deixaram a bateria parada esse tempo todo, descarregada, e ferrou a bixinha. Como já tava de saco cheio nem fui atrás disso não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é não, cara... Já tentei fazer a recalibragem, a não ser que eu tente descarregá-la com alguma resistencia ligada direta na bateria. No proprio notebook não dá.

Foi essa a primeira impressão que tive, já que ele está com "90%" ainda e desliga de uma vez, não tornando mais.

Essa droga de problema aconteceu quando ele foi pra assistencia, ficou mais de 30 dias aguardando a droga de um cooler acho que deixaram a bateria parada esse tempo todo, descarregada, e ferrou a bixinha. Como já tava de saco cheio nem fui atrás disso não.

O lado positivo é que você pode solicitar a troca junto a Assistencia e nao precisa de deixar o notebook para tal solução.

Apenas a bateria já basta. Eles abrirão um chamado na Kennex e trocarão sua bateria.

O lado ruim é que pode demorar bem para receber uma nova bateria. O lado bom é que você poderá utilizar sem a bateria tomando somente cuidado com as descargas eletricas.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos,

Estou pensando em trocar o processador do note, porém tenho algumas duvidas.

Tava pensando no core 2 duo t6500, mas ele serviria nesse note??? Ou qual seria melhor???

Obrigado a todos

serve sim, mas como diz o autor do tópico

O Front Side Bus desse notebook é de 533mhz, ele aceita processadores de até 1066mhz, só que o barramento será apenas de 533mhz. Para quem pensa em colocar um processador Core 2 duo prefira os de 800mhz pois não terá tanto gargalo de barramento.

Esse t6500 é 1066mhz eu acho.

EDIT: minto.

vi no site da intel, ele é 800mhz.

dá pra usar ele sem maiores problemas sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!