Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex Cel M550 HD2400 (ATI M72)


eds2008

Posts recomendados

Salve, amigos.

Vou relatar aqui uns problemas que venho tendo com meu note, que foi comprado em 11/09/2008:

- Há algum tempo a bateria não aguenta mais nada. Tenho que usar na tomada direto e uma calibração no setup (sem ligar o note na tomada) o desliga em segundos do mesmo jeito.

- Há pouco tempo, quando eu ligo o notebook, não recebo o video na tela. O note tem atividade, mas sem vídeo. Quando eu ligava e desligava, dava-se o vídeo na tela e eu usava normalmente. Hoje está mais acentuado o problema. Tenho que ligar e desligar mais vezes para que as imagens apareçam normalmente.

- Sempre usei o linux desde 2008, instalei o win7 para trabalhos da facul... Instalei o Catalyst 10.5 e o Doom3 pra ver como rodava. Pelo Catalyst coloquei a tela para ser exibida em "retrato", para que uma página de uma revista fosse melhor exibida em aula, e depois disso passei a ter problemas do computador, ou da BSOD, ou a tela fica preta, ou fica travando o sistema e voltando, com mensagens de que "o driver de vídeo parou de responder e se recuperou do problema" (acabou de ocorrer). Até no linux estou tendo o apagão na tela.

Pra usar melhorzinho, pelo menos não detectei ainda apagão, foi no modo de segurança, que desativa o driver de vídeo. Coincidência... !!!!!

Meu bichinho está falecendo? Será que não aguentou o ritmo mais pesado do Doom3 e do fato de eu ter "girado" a tela com o catalyst?

Se alguém puder sugerir algo, fico grato.

Abraço a todos e Edson.

MaviJR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é minha bateria tem o mesmo problema já faz um tempo.. até agora não achei motivo nem solução =/

só uma pergunta.. para aqueles que também tiveram problema com a bateria.. qual SO vocês usam?

Quanto tempo de notebook você tem?

Se já tem um bom tempo de uso, de carga e descarga, nem esquente. Só outra bateria. O meu já tem mais de 1 ano e meio e a bateria só tá nele de enfeite.

Para efetuar uma calibragem, basta carregar a bateria por completo, entrar no setup e deixar [no setup] o note ligado até descarregar. Depois efetuar nova carga completa. E está feita a calibragem.

Só estou citando devido a uns postes acima. Não creio que resolva seu caso.

[]'S

---

Independe do SO o problema da bateria. Sempre usei o linux e agora estou usando tb o Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio,

Pode aumentar. Isso se deve a abertura da tampa (onde fica o display).

Pois o cabo flat se desgasta e com isso começa a ficar defeituoso. No caso, verifica, pqgeralmente se ficar vai ser apenas essa faixa. Mas você ja verificou mexendo na telapara ver se ora fica a faixa e ora desaparece?

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, amigos.

Vou relatar aqui uns problemas que venho tendo com meu note, que foi comprado em 11/09/2008:

- Há algum tempo a bateria não aguenta mais nada. Tenho que usar na tomada direto e uma calibração no setup (sem ligar o note na tomada) o desliga em segundos do mesmo jeito.

- Há pouco tempo, quando eu ligo o notebook, não recebo o video na tela. O note tem atividade, mas sem vídeo. Quando eu ligava e desligava, dava-se o vídeo na tela e eu usava normalmente. Hoje está mais acentuado o problema. Tenho que ligar e desligar mais vezes para que as imagens apareçam normalmente.

Mesma coisa aqui, apenas o video em menor intensidade, fez isso um dia. Até por isso comprei outro note e dei o kennex pra minha namorada. Acho que é a idade chegando mesmo. Não esperava nada além de dois anos num note que me custou 1300 reais, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a bateria, o meu também continua normal. Não a toa, esqueci meu netbook em minha casa, mas estava com meu notebook e pelo menos naquela coisa de ligar e desligar eu consegui manter o notebook "ativo" para algumas necessidades durante umas 2 horas.

PS: Sem wireless, Speedstep e brilho no minimo.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Edson e demais colegas.

E quanto ao meu problema?

Fiz um diagnóstico mais preciso: acredito que a VGA do note está com problemas. Primeiro, tenho problemas na hora de ligar; e segundo [dentro do windows7], se eu usar o driver ATI ocorrem: travamentos mais leves (o SO volta a funcionar), travamentos definitivos, BSOD. Porém, quando desativo o driver no gerenciador de dispositivos, perco os recursos gráficos mas não ocorre o problema dentro do SO; uso sem travamentos.

O que vocês acham? A VGA está funcionando em parte, me parece. Será que há jeito? E quanto o problema ao ligar o note, que mostra imagem quando quer, o que caramba será?

PAra mim o primordial é a VGA voltar a funcionar sem problemas. A primeira vez que ocorreu foi depois que, pelo catalyst, coloquei a tela para ficar no modo paisagem. A partir daí começaram meus pepinos. E logo em final de semestre que preciso fazer alguns seminários :/

Aguardo alguma luz.

[]'S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Edson e demais colegas.

E quanto ao meu problema?

Fiz um diagnóstico mais preciso: acredito que a VGA do note está com problemas. Primeiro, tenho problemas na hora de ligar; e segundo [dentro do windows7], se eu usar o driver ATI ocorrem: travamentos mais leves (o SO volta a funcionar), travamentos definitivos, BSOD. Porém, quando desativo o driver no gerenciador de dispositivos, perco os recursos gráficos mas não ocorre o problema dentro do SO; uso sem travamentos.

O que vocês acham? A VGA está funcionando em parte, me parece. Será que há jeito? E quanto o problema ao ligar o note, que mostra imagem quando quer, o que caramba será?

PAra mim o primordial é a VGA voltar a funcionar sem problemas. A primeira vez que ocorreu foi depois que, pelo catalyst, coloquei a tela para ficar no modo paisagem. A partir daí começaram meus pepinos. E logo em final de semestre que preciso fazer alguns seminários :/

Aguardo alguma luz.

[]'S

Só por curiosidade, como seria essa "vontade" de ligar o monitor?

Pois nao deveria ao menos na inicialização "reclamar" de ligar. Agora, no Windows pode ser problema do Driver mesmo.

Um teste para se ter certeza seria instalando em uma outra partição outro Windows ou então instalar uma distro Linux. E ai ver se o driver funciona adequadamente. Aqui eu uso o Catalyst 10.5 e funciona redondo.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade, como seria essa "vontade" de ligar o monitor?

Pois nao deveria ao menos na inicialização "reclamar" de ligar. Agora, no Windows pode ser problema do Driver mesmo.

Um teste para se ter certeza seria instalando em uma outra partição outro Windows ou então instalar uma distro Linux. E ai ver se o driver funciona adequadamente. Aqui eu uso o Catalyst 10.5 e funciona redondo.

Abraços

Edson

Oba Edson. Assim: agora, quando apertei o botão para ligar o note, recebi a imagem normalmente e estou agora dentro do win7, te redigindo essa resposta. Algumas vezes, não acontece isso. Eu tenho que ficar ligando e desligando o note várias vezes até dar imagem na tela e eu ver o carregamento do SO. Mesmo quando não dá imagem quando se liga, me parece haver atividade normal de carregamento do SO; só não ganho a imagem na tela. Esse é o primeiro problema.

O segundo é dentro do windows e o pior. Não está me deixando usar o sistema normalmente, se eu deixar o driver da ATI ativado. Não ocorria isso antes, nem no linux. O pior é que dentro do linux, quando se usa o drive e efeitos aconteceu da tela apagar do nada tb. O linux não posso instalar agora, pois teria que apagar a unidade inteira. O winXP que tentei instalar cacou o reconhecimento das partições pelo linux :/

...Se eu desativar o driver no gerenciador de dispositivo, ou usar no modo de segurança, não tenho problemas dentro do SO. Só o primeiro problema, na inicialização, quando ocorre.

Deu pra entender? Tb instalei o catalyst 10.5 mobility.

Parece ser a VGA que não está rodando normalmente. Em meu curto período com o win7 nunca ocorreu de aparecer esse erro de "o driver parou de funcionar, mas se recuperou", chegando a dar até BSOD.

Se é problema na VGA, só outra placamãe?

:/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oba Edson. Assim: agora, quando apertei o botão para ligar o note, recebi a imagem normalmente e estou agora dentro do win7, te redigindo essa resposta. Algumas vezes, não acontece isso. Eu tenho que ficar ligando e desligando o note várias vezes até dar imagem na tela e eu ver o carregamento do SO. Mesmo quando não dá imagem quando se liga, me parece haver atividade normal de carregamento do SO; só não ganho a imagem na tela. Esse é o primeiro problema.

O segundo é dentro do windows e o pior. Não está me deixando usar o sistema normalmente, se eu deixar o driver da ATI ativado. Não ocorria isso antes, nem no linux. O pior é que dentro do linux, quando se usa o drive e efeitos aconteceu da tela apagar do nada tb. O linux não posso instalar agora, pois teria que apagar a unidade inteira. O winXP que tentei instalar cacou o reconhecimento das partições pelo linux :/

...Se eu desativar o driver no gerenciador de dispositivo, ou usar no modo de segurança, não tenho problemas dentro do SO. Só o primeiro problema, na inicialização, quando ocorre.

Deu pra entender? Tb instalei o catalyst 10.5 mobility.

Parece ser a VGA que não está rodando normalmente. Em meu curto período com o win7 nunca ocorreu de aparecer esse erro de "o driver parou de funcionar, mas se recuperou", chegando a dar até BSOD.

Se é problema na VGA, só outra placamãe?

:/

Mavi,

Pode ser sim a placa-mãe. Mas pelo sintoma de inicializar o notebook e nao aparecer a imagem apenas, é mais certeza da placa de video ou então do proprio display. (acredito ser a propria placa de video, devido aos travamentos no Windows... porém há possibilidades).

Bem, se o driver não resolve. Vou pedir para você fazer o seguinte: Pegue o GPU Clock Tool, nele faça um favor, verifique o barramento do PCI-E a que velocidade ele identifica. O correto é 16x, se estiver diferente, nem vai adiantar resolver por drivers ou programas... ai o negocio é levar na autorizada.

Se estiver em 16x, apenas por curiosidade, faça um overclock aumentando 100hz do que estiver. Pode ficar tranquilo que não vai forçar a placa de video nesse valor a mais.

Verifique se os travamentos param. Se parar de travar é certeza de ser a placa de video. Mas de uqalquer maneira precisa testar.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio,

Pode aumentar. Isso se deve a abertura da tampa (onde fica o display).

Pois o cabo flat se desgasta e com isso começa a ficar defeituoso. No caso, verifica, pqgeralmente se ficar vai ser apenas essa faixa. Mas você ja verificou mexendo na telapara ver se ora fica a faixa e ora desaparece?

Abraços

Edson

Edson,

já verifiquei e a faixa fica sempre do mesmo jeito.

E quanto será que fica para trocar esse cabo flat?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson,

já verifiquei e a faixa fica sempre do mesmo jeito.

E quanto será que fica para trocar esse cabo flat?

Obrigado.

O cabo em si deveria ser barato. Mas como o tecnico que fez o serviço no meu note me avisou, ele me disse que o kennex é diferente. O cabo é menor e vai direto no inverter e do inverter vai para o display. Tem que ver qual dos cabos que está com problema.

Visto o problema, eles poderão te dizer. Se o tecnico que fez o serviço no meu note disse, provavelmente eles poderão cobrar até 150 reais. Mas se fosse um cabo flat comum (que eu nao vejo razao por nao ser) o serviço não deveria ser mais do que 50 reais.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mavi,

Pode ser sim a placa-mãe. Mas pelo sintoma de inicializar o notebook e nao aparecer a imagem apenas, é mais certeza da placa de video ou então do proprio display. (acredito ser a propria placa de video, devido aos travamentos no Windows... porém há possibilidades).

Bem, se o driver não resolve. Vou pedir para você fazer o seguinte: Pegue o GPU Clock Tool, nele faça um favor, verifique o barramento do PCI-E a que velocidade ele identifica. O correto é 16x, se estiver diferente, nem vai adiantar resolver por drivers ou programas... ai o negocio é levar na autorizada.

Se estiver em 16x, apenas por curiosidade, faça um overclock aumentando 100hz do que estiver. Pode ficar tranquilo que não vai forçar a placa de video nesse valor a mais.

Verifique se os travamentos param. Se parar de travar é certeza de ser a placa de video. Mas de uqalquer maneira precisa testar.

Abraços

Edson

Bom dia estimado.

Veja por você mesmo a tela do programa que citou.

clockcool.th.png

Não sei qual dos clocks você sugeriu aumentar em 100mhz. Acredito que deve ser o clock da memória, não é?

Não fiz ainda na dúvida... Mas tb não entendo essa lógica. Se a vga tá dando problema em stock, um overclock aumentaria ainda mais essa instabilidade, não?

O que me intriga é que no domingo, fazendo um teste, joguei mais de meia hora o Doom3, a 1024x768 com qualidade no máximo, 2x AA e não deu problema nem no jogo nem após o encerramento dele.

Hoje de manha tava normal, quando fui rodar o doom de novo pra ver, travou na tela da id software e a instabilidade voltou.

Aumento o clock [das memórias]?

Abraço.

Mavi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia estimado.

Veja por você mesmo a tela do programa que citou.

clockcool.th.png

Não sei qual dos clocks você sugeriu aumentar em 100mhz. Acredito que deve ser o clock da memória, não é?

Não fiz ainda na dúvida... Mas tb não entendo essa lógica. Se a vga tá dando problema em stock, um overclock aumentaria ainda mais essa instabilidade, não?

O que me intriga é que no domingo, fazendo um teste, joguei mais de meia hora o Doom3, a 1024x768 com qualidade no máximo, 2x AA e não deu problema nem no jogo nem após o encerramento dele.

Hoje de manha tava normal, quando fui rodar o doom de novo pra ver, travou na tela da id software e a instabilidade voltou.

Aumento o clock [das memórias]?

Abraço.

Mavi.

Pode aumentar tanto o engine como o memory clock em 100mhz. Eu antigamente usava no Celeron 620mhz de Engine e de Memory Clock 729mhz. Teve outro membro que ainda usava o Engine em 647mhz (ai no meu ficava instavel).

A minha ideia é ver se realmente acontece isso que você disse. Se vai ficar mais instavel ou se ficará mais rápido. Pode ser que a VGA não opere sempre na mesma frequencia mesmo estando em sistema esse valor.

Caraca... você consegue rodar nessa resolução com AA em 2x??????

Poxa... no meu com Windows XP eu rodava em 800x600 para manter qualidade full sem AA....

Caramba... depois me passa a config para eu rodar como você roda no seu??

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode aumentar tanto o engine como o memory clock em 100mhz. Eu antigamente usava no Celeron 620mhz de Engine e de Memory Clock 729mhz. Teve outro membro que ainda usava o Engine em 647mhz (ai no meu ficava instavel).

A minha ideia é ver se realmente acontece isso que você disse. Se vai ficar mais instavel ou se ficará mais rápido. Pode ser que a VGA não opere sempre na mesma frequêcnia mesmo estando em sistema esse valor.

Caraca... você consegue rodar nessa resolução com AA em 2x??????

Poxa... no meu com Windows XP eu rodava em 800x600 para manter qualidade full sem AA....

Caramba... depois me passa a config para eu rodar como você roda no seu??

Abraços

Edson

Certo, Edson!!

Vou fazer como você sugeriu. Vou arrumar as capturas de tela com as informações e descrever o que acontecer de diferente.

Só peço um tempinho, pois, enquanto estiver estável, vou usar esse tempo pra adiantar uns trabalhos acadêmicos.

Volto bem breve a falar contigo. ;)

Mavi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Bom dia!

Espero que mim ajudem. :D

O meu kennex estava sendo utilizado normalmente até que travou, e selecionei para reiniciar, quando estava reiniciando deu tela azul. Portanto depois disso o note não liga mais. Outra coisa... a bateria estava descarregada, coloquei a bateria, a bateria carregou e esta no note carregada... e a luz acessa certinha, mas o note não liga de forma alguma.

A meu ver a placa esta energizando pois carregou a bateria e esta mostrando o led de carregada.

Portanto com base nas experiencias de vocês, o que seria!? O processador, ou mesmo a pl mãe ou o q??

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jonny172,

você verificou o nível de desgaste da bateria pra saber se a capacidade de recarga da sua bateria foi pro além? Usa o Everest ou CPU RightMark.

você já tentou calibrar a bateria? (Descarregar a bateria na tela de boot e carregá-la com o note desligado)

Como assim descarregar a bateria na tela de boot? Me explica melhor como fazer isso...

Minha bateria ta uma caca, e bem agora q resolvi q vou vender o note... :(

E complicado é q o nivel de desgaste dela esta somente em 9% de acordo com o Everest

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RickRibas,

você deixar o note na tela de boot (configuração de boot) até descarregar.

Depois de descarregado, coloca pra carregar com o note desligado.

Após tudo isso, sua bateria estará calibrada.

Caso não surta efeito imediatamente, você pode tentar esse procedimento 2 ou 3x seguidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RickRibas,

você deixar o note na tela de boot (configuração de boot) até descarregar.

Depois de descarregado, coloca pra carregar com o note desligado.

Após tudo isso, sua bateria estará calibrada.

Caso não surta efeito imediatamente, você pode tentar esse procedimento 2 ou 3x seguidas.

quando você fala tela de boot é apertando F8 na inicialização do windows?

Faço isso necessariamente quando a bateria estiver em 100% carregada ou nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!