Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex Cel M550 HD2400 (ATI M72)


eds2008

Posts recomendados

Se for compativel com o roteador sim. Melhora e muito.

Um exemplo foi quando testei um roteador de um amigo TP-Link com duas antenas de 2,5dbi e depois testei o meu roteador (tem duas antenas de 5dbi). A diferença foi grande no alcance do sinal e realmente se colocar antenas com maior alcance será melhor. Mas tem que ser compativel com o roteador senão não muda nada.

Abraço

Edson

Quando estou com o note no meu quarto o sinal fica 1/5. Meu roteador é um d-link D524. Ele só tem uma antena(2ou3dbi).

Eu comprando uma antena de 5dbi o sinal deve ficar em quanto? Olhei no ML e vi uma de 5dbi por R$28 e outra de 7dbi por R$42. Pra ficar 100% é necessário uma de 7 ou a de 5 já está de bom tamanho?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio,

Eu compraria de 10dbi. A qualidade de sinal certamente aumentará em 60%. Já a de 7dbi aumentará por volta de 30 a 40%.

Fogacax,

Compra essas fontes de alimentação que vem com varios plugues. Se for uma de 90w já é o suficiente.

Abraços,

Edson

Opa

acabei comprando uma fonte de 100w porém nem era a fonte o problema

vou contar a cagada que fiz

quando eu testei a fonte e vi q nao funcionou, tive a ideia maravilhosa de abrir o note e ver se nao era problema de solda, beleza deu um trampo pra abri e tal mas consegui.

E pra minha sorte ( ou azar) de fato era a solda que tinha derretido e não tinha mais contato, fui na casa de material comprei ferro de solda e solda e la fui eu arrumar o note, com um medo do caramba comecei, uma gotinha e tal. testei e funcionou fiquei feliz, maas percebi que não tinha o suficiente pra ficar bom e qualquer hora ia solta de novo...

Foi ai que o pior aconteceu, já me sentindo o soldador profissional soldei mas um pouco e nao percebi q pego um pouco da solda num trocinho do lado e quando fui testar só fez o estalo e game over ... não sei se foi a placa toda pro saco ou algo a mais ...

enfim se alguém quiser comprar peças do note só falar =[ , tem 2gb da kingston processador hd e tudo o resto menos a placa-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai ate a assistencia e pelo menos pede para o cara verificar o que pode ser...

Se for queima do note beleza... vende peças... senao... ve qto sairia... as vezes você queimou transistor ou algo do tipo que precisa ser soldado... não creio que você tenha queimado a placa por atribuir condução a um resistor ou algo do tipo (ou talvez você tenha queimado justamente o sistema de ligação da fonte (entrada de energia) e com isso eles nao precisam cobrar um absurdo.

O importante e você ir atras antes de vender.

Se quiser depois disso vender fale comigo pois tenho interesse na memoria RAM e HD.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai ate a assistencia e pelo menos pede para o cara verificar o que pode ser...

Se for queima do note beleza... vende peças... senao... ve qto sairia... as vezes você queimou transistor ou algo do tipo que precisa ser soldado... não creio que você tenha queimado a placa por atribuir condução a um resistor ou algo do tipo (ou talvez você tenha queimado justamente o sistema de ligação da fonte (entrada de energia) e com isso eles nao precisam cobrar um absurdo.

O importante e você ir atras antes de vender.

Se quiser depois disso vender fale comigo pois tenho interesse na memoria RAM e HD.

Abraços

Edson

sim foi o que fiz, acabei de deixar numa assistencia aqui perto de casa que o próprio site da kennex indicou , expliquei a situação toda pro cara, ele falou que vai verificar se tem como efetuar reparo, senão uma placa mãe nova sai uns 700 reais, que acho que não compensa nem um pouco..

quando tiver a resposta posto aqui...

só pra constar o meu tem 2gb de ram e o hd é de 120 memo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém percebeu incompatibilidade de programas com o seven64?

com incompatibilidade de programas eu não tive problema não.. agora com o driver de som já ficou meio chato.. os do site da kennex não instala (nem aquele para vista) e o que o windows instalou é uma bela porcaria.. então se tu está planejando instalar o seven 64 e escutar muita musica ou assistir muitos filmes/seriados eu sugiro que procure um driver de som antes (e se achar me passa porque eu não achei uahauhuhauhauha)

[]s

Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com incompatibilidade de programas eu não tive problema não.. agora com o driver de som já ficou meio chato.. os do site da kennex não instala (nem aquele para vista) e o que o windows instalou é uma bela porcaria.. então se tu está planejando instalar o seven 64 e escutar muita musica ou assistir muitos filmes/seriados eu sugiro que procure um driver de som antes (e se achar me passa porque eu não achei uahauhuhauhauha)

[]s

Paulo.

Eu pergunto se alguém percebeu incompatibilidade porque no vista 64 eu encontrei várias e queria saber se com o seven64 também havia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tava com ruído sim no som, na versão 32 bits, mas se não me engano depois que instalei o drive original parou.

Para instalar o drive original não dá para fazer pelo setup, tem que ir no gerenciador de dispositivos e selecionar atualizar driver.

Descobri que o celerom m550 é 64 bits (:D) aí instalei a versão 64 bits esses dias. Instalei o driver do Vista 64.

Dica: tem no ebay bateria do kennex a 50 dólares:

http://cgi.ebay.com/New-Original-UNIWILL-U40-U50-Battery-U40-3S4400-M1H1_W0QQitemZ360214708384QQcmdZViewItemQQptZLaptop_Batteries?hash=item53de7840a0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava com ruído sim no som, na versão 32 bits, mas se não me engano depois que instalei o drive original parou.

Para instalar o drive original não dá para fazer pelo setup, tem que ir no gerenciador de dispositivos e selecionar atualizar driver.

Descobri que o celerom m550 é 64 bits (:D) aí instalei a versão 64 bits esses dias. Instalei o driver do Vista 64.

Dica: tem no ebay bateria do kennex a 50 dólares:

http://cgi.ebay.com/New-Original-UNIWILL-U40-U50-Battery-U40-3S4400-M1H1_W0QQitemZ360214708384QQcmdZViewItemQQptZLaptop_Batteries?hash=item53de7840a0

Quanto tempo leva para a bateria perder sua funcionalidade? Os nossos kennex têm no máximo 2 anos, precisa de uma bateria nova depois desse período? E mesmo trocando, ela vai continuar durando menos de 2h, como a atual, não?

Além do que aquele anúncio não entrega na américa do sul =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, lá no anúncio, em "shipping and payment" tem a opção brazil.

Cara, meu note tá com um ano e um mês, a bateria tá com 4% de desgaste (já chegou a 9%), segundo o everest. A duração do note, com wireless ligado, usando o note sem parar (sem deixar o monitor desligar ou o sistema entrar em espera) é de aprox. 1h20min.

Ah, encomendei o C2D T5750... creio que deve ter uma boa melhora e relação ao Celeron M550 né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você conseguiu instalar o driver de som para vista que tem no site da kennex no windows 7? porque aqui aparece "Erro ao instalar o driver de áudio Realtek HD." e o driver que o windows instalou é uma porcaria ;x alguém sabe onde posso encontrar um driver de som para o windows 7?

Vai no gerenciador de dispositivos, clique no driver de som, e atualizar. selecione a pasta do driver de som da realtek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ls,

Como você fez para arrumar? eu tenho um problema mas acredito ser o flat do monitor... você acha que é fácil arrumar?

O flat cable são vários cabinhos, o que eu fiz foi soldar os cabinhos onde partiu (aproveitei para aumentar o cabo um pouco). Dá um pouco de trabalho, mas nada demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O flat cable são vários cabinhos, o que eu fiz foi soldar os cabinhos onde partiu (aproveitei para aumentar o cabo um pouco). Dá um pouco de trabalho, mas nada demais.

Cara, se você fosse de SP eu pediria para você olhar meu notebook. Infelizmente vou deixa-lo na Kennex para ver o que irão fazer.

Mas agradeço a resposta.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eds2008, teu note tá na garantia?

hcfda, eu instalei o driver da ati 9.11 de 64 bits, mas usei com o Mobility Mooder, funcionou ok no Windows 7 64bits!

Pessoal, alguém tem um abateria de kennex ruim? Queria fazer teste com uma que estivesse ruim, ver se comprando as células de li-ion consigo trocar e deixar a bateria nova. E quero ver se tem espaço para mais 3 células (formando 9).

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acionei a garantia para trocar o drive de DVD, logo quando eu comprei (tava dando um problema na troca do note, pois o extra falava que os correios iriam retirar o produto em minha casa, mas nada dos correios aparecerem, aí coloquei na AT).

Demorou mais ou menos 1 mês e meio, mas consertaram o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!