Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex Cel M550 HD2400 (ATI M72)


eds2008

Posts recomendados

comprei um T6600 (2.2@800) tentei trocar o meu T5550 por ele e não funcionou, infelizmente acho q não tem nenhuma atualização d BIOS q habilite o uso do mesmo, o jeito vai ser tentar trocar por um T5750 mesmo, será q o T7200 (2.0@663) funciona?

Larry,

Tenho certeza que o T7300 funciona. Já o T7200 não saberei lhe dizer.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Saudações amigos...

Tenho um Kennex c/ Celeron 550 a 1 ano e meio, e de um mês pra cá minha bateria quando carregada só dura extado 1 minuto. Ao colocar a fonte e reiniciar, ele carregada a bateria mas a recarga não começa em 0% já começa com 55% ou mais.

Alguém de vocês já teve esse problema? Tentei fazer a calibração mas sem sucesso até agora, será que pode ser a fonte que não está carregando a bateria ou a bateria ficou ruim mesmo?

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!! estou com o mesmo proplema que você teve ou tem na hora de ligar o not, quando tenho que ligar e desligar varias vezes até que ele me apresente imagem na tela, você já solucionou este problema?

Oba Edson. Assim: agora, quando apertei o botão para ligar o note, recebi a imagem normalmente e estou agora dentro do win7, te redigindo essa resposta. Algumas vezes, não acontece isso. Eu tenho que ficar ligando e desligando o note várias vezes até dar imagem na tela e eu ver o carregamento do SO. Mesmo quando não dá imagem quando se liga, me parece haver atividade normal de carregamento do SO; só não ganho a imagem na tela. Esse é o primeiro problema.

O segundo é dentro do windows e o pior. Não está me deixando usar o sistema normalmente, se eu deixar o driver da ATI ativado. Não ocorria isso antes, nem no linux. O pior é que dentro do linux, quando se usa o drive e efeitos aconteceu da tela apagar do nada tb. O linux não posso instalar agora, pois teria que apagar a unidade inteira. O winXP que tentei instalar cacou o reconhecimento das partições pelo linux :/

...Se eu desativar o driver no gerenciador de dispositivo, ou usar no modo de segurança, não tenho problemas dentro do SO. Só o primeiro problema, na inicialização, quando ocorre.

Deu pra entender? Tb instalei o catalyst 10.5 mobility.

Parece ser a VGA que não está rodando normalmente. Em meu curto período com o win7 nunca ocorreu de aparecer esse erro de "o driver parou de funcionar, mas se recuperou", chegando a dar até BSOD.

Se é problema na VGA, só outra placamãe?

:/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, tô pensando em fazer um mod desse tipo no Kennex pra melhorar a refrigeração.

YouTube - Asus Republic of Gamers G60 Notebook Cooling mod

Abrindo um círculo de 4 e 5,5 cm na carcaça com serra-copo, logo abaixo da entrada de ar do cooler.

Mas estou com 2 dúvidas:

*que tipo de tela usar? Andei pensando em tela de tweeter (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154849006-tela-do-twiter-da-porta-dianteira-p-gm-vectra-e-zafira-_JM ; http://www.ultimaunidade.com.br/loja/produto.php?loja=203521&IdProd=5098&parceiro=4754#formaPagto) ou de alto falante cortada (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151652919-tela-para-alto-falante-de-6-_JM); e

*como fixar essa tela na carcaça do note? Estou cogitando parafusar ou colar (superbonder ou epóxi).

Talvez eu também alargue as frestas existentes e/ou crie novas.

Alguém tem alguma ideia/dica?

Edit:

Qual seria o impacto de fazer a alimentação da ventoinha pela usb, tendo funcionamento de 100% quando eu quiser?

Nesse caso haveria problema no fato de a BIOS "achar" que o cooler estivesse desligado?

Estou pensando em duas configurações: uma com alimentação permanente pela usb e outra acionável assim que eu quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gente, vocês já tentaram abrir o notebook de vocês?

A temperatura do meu processador sempre tá acima dos 90oC e eu imagino que seja cooler empoeirado, rodando mais devagar do que deveria. Só que eu á tentei abrir o note umas 3x, sempre sem sucesso.. tiro todos os parafusos, tiro o hd e o dvd, tiro um dos parafusos do monitor e nada ainda. Qual o procedimento certo pra abrí-lo? Tem algum ponto de encaixe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, meu kennex ta desligando, possivelmente por superaquecimento, o estranho é que quando eu ligo ele a ventoinha liga, mais depois de uns 3 minutos ligado, a ventoinha para e não gira mais, ai depois de uns 2 minutos o note desliga por supeaquecimento. Achei que poderia ser a ventoinha travando, mais se assoprar ela percebo que ela ta livre, simplesmente não gira. alguem tem idea de como resolver isso ?, tava pensando em pegar um ponto de energia dentro do note e ligar direto a ventoinha, caso seja problema de placa mãe. O que você's acham ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu kennex ta desligando, possivelmente por superaquecimento, o estranho é que quando eu ligo ele a ventoinha liga, mais depois de uns 3 minutos ligado, a ventoinha para e não gira mais, ai depois de uns 2 minutos o note desliga por supeaquecimento. Achei que poderia ser a ventoinha travando, mais se assoprar ela percebo que ela ta livre, simplesmente não gira. alguem tem idea de como resolver isso ?, tava pensando em pegar um ponto de energia dentro do note e ligar direto a ventoinha, caso seja problema de placa mãe. O que você's acham ????

Cara estou com o problema identico ao seu!!!

Alguem sabe ai como resolver????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal, meu kennex ta desligando, possivelmente por superaquecimento, o estranho é que quando eu ligo ele a ventoinha liga, mais depois de uns 3 minutos ligado, a ventoinha para e não gira mais, ai depois de uns 2 minutos o note desliga por supeaquecimento. Achei que poderia ser a ventoinha travando, mais se assoprar ela percebo que ela ta livre, simplesmente não gira. alguem tem idea de como resolver isso ?, tava pensando em pegar um ponto de energia dentro do note e ligar direto a ventoinha, caso seja problema de placa mãe. O que você's acham ????

meu caso é identico... so que as vezes ele funciona... as vezes nao...

monitorei a temp de quando ele liga a primeira vez o cooler

60º - primeira vez

70º - segunda vez e continua assim por uma meia hora...

mas depois desse tempo ele simplesmente nao liga mais...

chegando ao limite dele e desligando...

vi alguns programas q "controlão" a fan do notebook

mas nenhum deles consegui fazer reconhecer a do notebook....

tem tentei uma solução de um caso para o philco 15008... mas também nao consegui nada...

alguem q tenha um luz para esse problema?

desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galeraa......

meu kennex ligava e nao aparecia nda na imagem....só pelo monitor externo......

mais mesmo assim nao entrava no S.O....só entrava no S.O quando eu desativava o driver da ati, pelo o modo de segurança.......

bom....

Abrir o notebook, e aproveitei e limpei o cooler e troquei a pasta termica....

Mais vamos lá.....o problema é que o chip ati fica um pouco folgado devido ao aquecimento, dando problema nele....

é só abrir, tirar o dissipador e dah uma leve empurrada no chip da ati....e logo quando for parafusar novamente o dissipador aperte bem e feche apertando bem a carcaça tb...mais pode ser tb alguma folga que foi por sorte consertada depois dos apertos que dei nos parafusos internos e externos....fiz isso tem uns 5 dias e até agora não apresentou mais o defeito.....

espero ter ajudado....

falous

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Lucax, se você procurar neste tópico ou noutros sobre o Kennex vai encontrar informações

sobre quais processadores funcionam no Kennex mas com limitação de gargalo na frequência,

salvo engano o limite são os processadores da linha core2duo P alguma coisa.

Eu acompanho os tópicos desde o início mas não vi ninguém falando sobre compatibilidade

do U50sa com processadores da AMD nem tenho conhecimento pra te dizer se faz diferença

entre AMD e Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa o flood, mas ninguém sabe não?

Se há como trocar o processador desse notebook, se é fácil trocar e qual processador vocês recomendam.

processadores compatives t-7300, t-8100, t-8300, t-9100, t-9300.

existem variantes, ou seja, alguns modelos do t-7500, t-7700, que são 100% compatives, enquanto outros t-7500, t-7700 nao rodam.

t-9500, tem 2 modelos destintos, acho q o slayx é compativel.

gostei do t-7300, pelo custo benificio, o meu é t-7300, stepping/rev: A / E1

t-7500 difícil de achar compatives, agora voce só acha modelos nao compativeis

se voce achar o SLA44 (t-7500) pode ir nele de boa,(se achar), tinha um bom preço e desempenho ótimo.... vale a pena, senão o t-7300 , ou t-9300.. depende do valor..

Os da revisão E1 e M0 funcionam... os L2,G0 e B2 aparentemente nenhum roda. fique atento a isso tambem...

espero ter ajudado.

para trocar o processador é só desencaixar a tampa traseira, procure videos, você verá que é fácil, não esqueça de trocar a pasta térmica, para evitar o super aquecimento q alguns reclamam, compre-- com nitrato de prata, que é cara, mais é a melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processadores compatives t-7300, t-8100, t-8300, t-9100, t-9300.

existem variantes, ou seja, alguns modelos do t-7500, t-7700, que são 100% compatives.

t-9500, tem 2 modelos destintos, acho q o slayx é compativel.

gostei do t-7300, pelo custo benificio, o meu é t-7300, stepping/rev: A / E1

t-7500 desencanta, foram fabricados poucos compatives, agora voce só acha modelos nao compativeis

se voce achar o SLA44 (t-7500) pode ir nele de boa,se achar, tinha um bom preço e desempenho ótimo.... vale a pena, senão o t-7300 , ou t-9300.. depende do valor..

Os da revisão E1 e M0 funcionam... os L2,G0 e B2 aparentemente nenhum roda. fique atento a isso tambem...

espero ter ajudado.

para trocar o processador é só desencaixar a tampa traseira, procure videos, você verá que é fácil, não esqueça de trocar a pasta térmica, para evitar o super aquecimento q alguns reclamam, compre-- com nitrato de prata, que é cara, mais é a melhor..

obrigado pelas dicas.

com certeza você salvou minha vida... :D

só mais uma dúvida: você tem algum site para me recomendar para comprar o t7300?

edit: esse aqui daria certo? http://cgi.ebay.com/Intel-Core-2-Duo-T7300-Processor-2-0GHz-4M-800MHz-SLA45-/220719162204?pt=CPUs&hash=item3363e3235c#shId (se alguém souber outro anúncio do e-bay ou outro site que entregue no Brasil, só falar :) ou então alguma loja daqui também tá de boa...)

edit2: outro anuncio saiu do ar. esse vale? http://cgi.ebay.com/Intel-Core-2-Duo-Mobile-T7300-2GHz-4M-800-SLA45-/290516778803?pt=CPUs&hash=item43a4263f33 ou esse? http://cgi.ebay.com/SLA45-T7300-INTEL-CORE-3-DUO-PROCESSOR-2-00-4M-800-FSB-/220651726769?pt=Laptops_Nov05&hash=item335fde27b1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
obrigado pelas dicas.

com certeza você salvou minha vida... :D

opa amigo, desculpe a demora, eu tinha perdido o link do forum.. vamos la.. o sla43 e sla44 e sla45 são 100% compativeis com a placa u50sa da kennex,

se voce achar o sla44 (t7500) fique com ele... ok.. no e-bay voce ainda acha.. e raramente no mercado livre.., mais fique atento ao modelo sla44.

ahh o meu eu com prei no mercado livre e veio lacrado, bonitinho..rs..

aguardo respostas..

da uma olhada nesses e pergunte sobre o modelo, ou revisão.......Os da revisão E1 e M0 funcionam.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169109431-processador-intel-mobile-core-2-duo-t5800t7100t7250t7300-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166505081-processador-intel-core-2-duo-t7500-p-notebook-4m-cache-_JM

se possivel passa teu msn..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!