Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CamiloRJ

Placa mãe e fonte pra ESSA máquina!!??

Recommended Posts

Galera, to com 750 reais pra montar um gabinete pra jogos e tirando agua de pedra em um site de pesquisa de preços (Boa dica) cheguei à seguinte conclusão:

AMD ATHLON X2 5000+ BOX = R$ 133,99

2GB KINGSTON DDR2 667 = R$ 37,96 + R$ 37,96 = 76 R$

DVD-RW = 45 R$

HD Samsung de 250 Gb SATA II 7200 RPM 8 Mb Cache = R$ 104,00

PLACA DE VÍDEO ZOGIS GeForce 8600GT 512MB 128-bit GDDR2 PCI Express x16 = R$ 170,00

TOTAL = 529 REAIS...

OU SEJA, SOBRAM 221 REAIS PRA PEGAR A PLACA MÃE E A FONTE...

O QUE VOCÊS ME SUGEREM? QUAL MODELO DE PLACA MÃE E FONTE PRA SUPORTAR A CONFIGURAÇÃO SUGERIDA?

GRATO DESDE JÁ!!!

(Obs: aceito sugestões relativas à mudanças no restante das configurações também ok?)

Vaaleuu mesmoooooo!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, 221 reais pra fonte+placa-mãe? A fonte ia ter que ser genérica junto com o pc (péssima escolha), tem uma da coolermaster 460w por uns 150 por ai já que você está bem escasso com a grana mesmo. Eu iria colocar:

Zalman 360w~200$

ECS A780GM~200$ e esperar pra colocar uma placa de vídeo melhor

O preço exatrapolou em aproximadamente 200 reais mas o que você pede é difícil de te passar algo decente, eu sugiro esperar um tempo pra conseguir mais grana.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse dinheiro não vai dá. Primeiro que essa placa de vídeo, não é lá essas coisas. 2º

essa sobra será só o valor da fonte. 3º) A placa mãe tem que ser boa.

Outra coisa, pra games, usava processador da INTEL. Aí nem se fala o preço, esses preços com certaza catasse na net.

Editado por alexsandrosmc

Compartilhar este post

Link para o post

É, eu tentei tirar "água de pedra", nem imagino onde ele encontrou esses preços e se é de lugar confiável ou não.

@Camilo você também não especificou o uso do pc (internet/jogos....) daí não dá pra advinhar o que ele quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe... O computador é pra jogos sim... E uso básico em geral...

Seria o primeiro computador de um primo meu...

Já as peças encontrei todas pesquisando no boa dica (www.boadica.com.br)

lá geralmente é tudo confiavel sim... ano passado montei um pc e encontrei a maioria das peças por lá...

Abraços, e muito obrigado

( E SE BOTAR MAIS 50 REAIS, FICA 271 PRA PLACA MÃE E FONTE... O QUE DÁ PRA EU ARRUMAR?! GRATO =) )

Compartilhar este post

Link para o post
( E SE BOTAR MAIS 50 REAIS, FICA 271 PRA PLACA MÃE E FONTE... O QUE DÁ PRA EU ARRUMAR?! GRATO =) )

Coolermaster 460w 150,00

e uma placa-mãe bem podre, porque mobo com menos de 150 reais pro x2 não vai ser possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ae galera...

Recebi como sugestões as seguintes peças, e encontrei elas pelos preços que vão juntamente.

Placas-mãe:

GigaByte GA-M61SME-S2L R$: 98

Asus MSN-MX SE R$: 190

A780GM-A (V1.0) - R$: 235

Fontes:

CoolerMaster RS-390-PMSR A3

Fonte 390w Real, ATX 12V V2.3, Conector 20/24 pinos, conector sata, Proteção contra curto circuito / OVP / OCP / OTP R$: 114

Zalman ZM360B-APS

Fonte atx 2.2 ,PFC Ativo 360w, 24 pinos, 04 serial ata 2 conectores PCI express, 1 ventilador de 120mm.

Garantia: 3 anos R$: 189

SevenTeam ST-350 BKV

Fonte 350W, 1 Fan 12", 1 Conector de 4 pinos (pequeno), 1 Conector ATX12V, 1 Conector ATX20/ATX24, 6 Conectores de 4 pinos, 2 Conectores SATA.

Garantia: 1 ano R$: 104,99

Agora uma pergunta... TODAS as peças mencionadas acima tem TOTAL compatibilidade com a máquina que pretendo montar(mencionada no primeiro post)?

Se colocar mais 50 reais nesse orçamento ficam 271 reais... Qual a melhor combinação entre placa mãe e fonte que dá pra fazer com essa grana????

Não tem nenhuma placa mãe razoavelmente legal pra essa configuração que fique com um preço entre a GigaByte GA-M61SME-S2L (R$: 98) e a Asus MSN-MX SE(R$: 190)? Qual é a maior diferença entre essas placas mencionadas pro preço ser o dobro?

Valeuuuuuuuuu ae, obrigado demais!! Kebrando um galhão! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consegui ver uma diferença clara que denunciasse o preço entre uma placa e outra, o mais provável seria a marca (Asus). Já placa da ECS A780GM têm 4 soquetes de memória, soquete Am2+ suportando os phenom, um chip gráfico onboard muito bom, com HDMI e Raid; entenda que com sua grana agora tá difícil mesmo montar algo. A melhor dessas fontes é a Zalman (e a mais cara =/). Eu iria comprar a A780GM se não tivesse mudado pra intel.

Compartilhar este post

Link para o post
CoolerMaster RS-390-PMSR A3

Fonte 390w Real, ATX 12V V2.3, Conector 20/24 pinos, conector sata, Proteção contra curto circuito / OVP / OCP / OTP R$: 114

Zalman ZM360B-APS

Fonte atx 2.2 ,PFC Ativo 360w, 24 pinos, 04 serial ata 2 conectores PCI express, 1 ventilador de 120mm.

Garantia: 3 anos R$: 189

SevenTeam ST-350 BKV

Fonte 350W, 1 Fan 12", 1 Conector de 4 pinos (pequeno), 1 Conector ATX12V, 1 Conector ATX20/ATX24, 6 Conectores de 4 pinos, 2 Conectores SATA.

Garantia: 1 ano R$: 104,99

Sacanagem eim comparar essas fontes com a Zalman 360B-APS.

A Zalman tem mais custo/benefício que essas todas.

Pega ela com certeza, ela é melhor em tudo !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não consegui ver uma diferença clara que denunciasse o preço entre uma placa e outra, o mais provável seria a marca (Asus). Já placa da ECS A780GM têm 4 soquetes de memória, soquete Am2+ suportando os phenom, um chip gráfico onboard muito bom, com HDMI e Raid; entenda que com sua grana agora tá difícil mesmo montar algo. A melhor dessas fontes é a Zalman (e a mais cara =/). Eu iria comprar a A780GM se não tivesse mudado pra intel.

**... eu tava dando uma olhada nas especificações dessa ''GigaByte GA-M61SME-S2L'', ela só tem 2 slots de memória né? E num tem saída pra home theather 5.1 não né? Tu conhece alguma outra que esteja um pouquinho acima dela?

E com relação à fonte... A Zalman é melhor então, mas e se fossemos considerar custo/benefício, tu acha que as outras aguentariam pelo menos o tranco desse pc sem vacilar? Valeuuuu cara =D

Sacanagem eim comparar essas fontes com a Zalman 360B-APS.

A Zalman tem mais custo/benefício que essas todas.

Pega ela com certeza, ela é melhor em tudo !!!

Brother... A grana não vai dar pra Zalman =(

Tu sugere alguma outra fonte entre as ''piorzinhas'' pra pelo menos aguentar o tranco legal?! Valeu... brigadão =

Valeu aee galera

Compartilhar este post

Link para o post

amigo sei q você ta com pouca grana

porque você nao compra uma plca mae on de pos você pega VGA

como o João Gorilão falo pega Zalman 360B-APS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais