Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FireFalkon

Antena para roteador TP-Link

Recommended Posts

Eu estou com um roteador wireless da TP-Link, o TL-WR542G, e queria saber algumas sugestões de antenas para aumentar o alcance ou a força do sinal dele. Moro em apartamento e existe um corredor (2 paredes paralelas) entre o roteador e o local onde eu quero receber o sinal, a distancia direta é de aproximadamente uns 17 m e a força do sinal neste local marca 60% no máximo, com média de 40%. Então que tipo de antena seria ideal para a minha situação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a antena eu acho q é de 5 dbi, mas num tenho certeza porque num marca na caixa, e o conector eu acho q é padrão porque a antena do meu roteador antigo da encore funciona normal nele, é de rosquea se isso ajuda alguma coisa.

EDIT:

então, eu entrei no site da TP e vi que a antena é de 3dbi omni direcional e o conector é Reverse SMA, vi tambem que ele pode ser usado como AP router e Bridge mode, isso quer dizer q eu posso conectar ele a um outro pc pra acessar uma rede wireless de outro roteador? Obrigado pelas respostas.

O que eu posso fazer pra melhorar a força do sinal do meu router? vale a pena eu comprar uma antena de 5-10 dbi? esse router pode ser usado em bridge, isso significa q ele consegue receber sinal, tem como configurar ele pra receber o sinal de outro roteador wireless, mesmo que este outro não tenha função de bridge?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais