Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antena para roteador TP-Link


FireFalkon

Posts recomendados

Eu estou com um roteador wireless da TP-Link, o TL-WR542G, e queria saber algumas sugestões de antenas para aumentar o alcance ou a força do sinal dele. Moro em apartamento e existe um corredor (2 paredes paralelas) entre o roteador e o local onde eu quero receber o sinal, a distancia direta é de aproximadamente uns 17 m e a força do sinal neste local marca 60% no máximo, com média de 40%. Então que tipo de antena seria ideal para a minha situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a antena eu acho q é de 5 dbi, mas num tenho certeza porque num marca na caixa, e o conector eu acho q é padrão porque a antena do meu roteador antigo da encore funciona normal nele, é de rosquea se isso ajuda alguma coisa.

EDIT:

então, eu entrei no site da TP e vi que a antena é de 3dbi omni direcional e o conector é Reverse SMA, vi tambem que ele pode ser usado como AP router e Bridge mode, isso quer dizer q eu posso conectar ele a um outro pc pra acessar uma rede wireless de outro roteador? Obrigado pelas respostas.

O que eu posso fazer pra melhorar a força do sinal do meu router? vale a pena eu comprar uma antena de 5-10 dbi? esse router pode ser usado em bridge, isso significa q ele consegue receber sinal, tem como configurar ele pra receber o sinal de outro roteador wireless, mesmo que este outro não tenha função de bridge?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!