Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PM965 aceita memórias 800mhz?


spettow

Posts recomendados

Dos Chipsets da Intel o unico que roda a 800MHz é o novo o PM45 ou GM45. Os PM9xx tem FSB 533/800MHz mais a memória é 533/667MHz.

Resumindo: voce pode colocar uma memo 800 ai sem, so que ela vai trabalhar a 667MHz, ou seja sua memo vai ficar sub-utilizada.

mais info:http://www.intel.com/products/notebook/chipsets/pm965/pm965-overview.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow eu tenho esse mesmo chipset, eu tb gostaria de saber, mas pelo q to vendo ele so suporta 667.....mas gostaria q alguem confirmasse..

<edited>

***** demorei pra responder isso auhsfuhsaf, ta, então n suporta né, mas eu tenho uma dica, pelo q eu saiba comprar uma memoria 800MHZ e fazer ela trabalhar a 667 faz com que ela trabalhe com menos performace, melhor ficar com 667

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow eu tenho esse mesmo chipset, eu tb gostaria de saber, mas pelo q to vendo ele so suporta 667.....mas gostaria q alguem confirmasse..

<edited>

***** demorei pra responder isso auhsfuhsaf, ta, então n suporta né, mas eu tenho uma dica, pelo q eu saiba comprar uma memoria 800MHZ e fazer ela trabalhar a 667 faz com que ela trabalhe com menos performace, melhor ficar com 667

Eu li justamente o contrário...

Que memo de 800mhz trabalharia melhor em um PM965 do que uma de 667 mhz...

Uma de 800mhz rodaria em downcloack de 667 mhz, mas conseguiria rodar, em decorrencia disso, com timings (latência) menores... Portanto, o desempenho seria levemente superior...

alguém confirma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PM965 funciona a 667.

se por ai memoria mais rapida nao vai rodar mais rápido, so a 667.

nenhum chipset intel pra notebook que funcione com memoria DDR2 roda a mais que 667

e por memoria 800, tem uma latencia maior, então ela vai ficar mais lenta.

e nao tem como configurar a BIOS de note em todo caso pode dar erros de escrita e leitura conforme a memoria.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os chipsets GM965 e PM965 vão aceitar memórias DDR2-533 e DDR2-667; nesses chipsets, as DDR2-800 vão rodar como DDR2-667, em downclock.

Mas é melhor usar as DDR2-667 que algumas marcas (Kingston, por ex) oferecem memórias com latência e timings menores que as DDR2-800 (cas4 contra cas5 e até cas6 das ddr2-800).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!