Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer TravelMate 6292, Algumas teclas não funcionam, o que pode ser?


Rikardinho

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Sempre dou uma olhada aqui no forum p/ tirar minhas dúvidas, e vejo sempre q o forum possui ótimos tópicos, parabenizo à todos os usuários por isso.

Bom pessoal, vamos ao assunto do tópico, adquiri um notebook Acer Travelmate 6292-6858 e o mesmo vinha com s.o linux.

Fiz a troca para o Win XP service pack 2, porém depois de tudo instalado, as teclas direcionais (setas) do teclado não funcionam..

Será que alguém pode me ajudar com isso?

Desde já agradeço pela atenção de todos.

Abraços,

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal, já tentei fuçar de tudo qto é jeito aqui, e estou começando a achar que seja um defeito no teclado do note.. as teclas seta acima, esquerda, direita e para baixo não funcionam. E a tecla Page Down tb não..

Teria alguma forma p/ testar? Pode ser questão de drive? Me dêm uma força pessoal.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ! peguei um note destes recentemente, quanto a configuração só tive que mudar o HD na bios para ide e boa !

Estou com o mesmo a apenas 3 dias mais tenho notado que o mesmo parece ser um "esquentadinho" as vezes o teclado fica tão quente que chega a incomodar ! alguém tem notado algo deste tipo neste note ?? notei que o cooler às vezes praticamente desliga tem como donfigurar o mesmo para ficar ligado direto ? já olhei na bios e não encontrei esta opção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza que não são as opções de idioma do teclado ?

Opa amigão, o seguinte, vou no painel de controle, e vou no ícone teclado, lá aparecem as propriedades e consta o seguinte: Teclado Padrão 101/102 teclas ou Microsoft Natural PS/2 Keyboard

O teclado dele é Abnt, e testei no word, acentuação e o "Ç" funcionam normalmente..

Onde posso ver essa questão do idioma? Me desculpe por essa pergunta, mas tem tanto tempo q não mexo nessa parte de configuração de teclado q ja nao lembro mais.. É a era do plug and play, q faz isso, qlq probleminha q aparece já nos deixa perdido pela falta de costume de ter de configurar as coisas..

Aguardo resposta.. Abraço!!

cara ! peguei um note destes recentemente, quanto a configuração só tive que mudar o HD na bios para ide e boa !

Estou com o mesmo a apenas 3 dias mais tenho notado que o mesmo parece ser um "esquentadinho" as vezes o teclado fica tão quente que chega a incomodar ! alguém tem notado algo deste tipo neste note ?? notei que o cooler às vezes praticamente desliga tem como donfigurar o mesmo para ficar ligado direto ? já olhei na bios e não encontrei esta opção !

Amigão, estou com o note a 1 dia, e está ligado direto sem parar, já deve ter umas 20 horas de uso direto, ele dá uma esquentada no lado esquerdo ao lado do touchpad, mas nada que chegue a incomodar.. quanto ao cooler ainda não reparei, mas a impressão q tenho é que o meu está ligado direto.. Outro problema q estou é que ontem deixei uma pastinha com as minhas coisas dando bobeira na faculdade e levaram ela com os manuais e cd de drives do note.. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, estou com o note a 1 dia, e está ligado direto sem parar, já deve ter umas 20 horas de uso direto, ele dá uma esquentada no lado esquerdo ao lado do touchpad, mas nada que chegue a incomodar.. quanto ao cooler ainda não reparei, mas a impressão q tenho é que o meu está ligado direto.. Outro problema q estou é que ontem deixei uma pastinha com as minhas coisas dando bobeira na faculdade e levaram ela com os manuais e cd de drives do note.. =/

valeu ! os drivers e utilitarios desde note você acha em :

http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/tm_6292.html

quanto ao aquecimento acho que no meu caso deve ser algo como economia de energia ! vou dar uma fuçada pra v se acho como deixar o cooler ligado direto ! o quecimento depende do uso da CPU e HD, o meu também aquece do lado esquerdo sobre o HD.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ! os drivers e utilitarios desde note você acha em :

http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/tm_6292.html

quanto ao aquecimento acho que no meu caso deve ser algo como economia de energia ! vou dar uma fuçada pra v se acho como deixar o cooler ligado direto ! o quecimento depende do uso da CPU e HD, o meu também aquece do lado esquerdo sobre o HD.

valeu

Opa amigo, muito obrigado pelo link dos drives, porém um problema q está acontecendo quando vou instalar os utilitários ele dá a seguinte msg:

"instale primeiro o microsoft .Net framework 1.1."

Não vi drive para o teclado, ou estou enganado? Desculpe por tantas perguntas amigo, mas já tentei de tudo aqui.. =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pessoal acho q o problema do teclado, seja problema de hardware mesmo.. não vejo outra alternativa.. já instalei e reinstalei tudo aqui.. mesma coisa, acentuação funcionando toda perfeitamente.. e 5 teclas sem funcionar.. :(

Tenta instalar o driver do TouchPad na guia driver! O .Net framework você baixa na guia empowering technologic !

o touch pad já refiz a instalação.. vou procurar esse framework por aqui.. cleber, obrigadão pela força!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pessoal acho q o problema do teclado, seja problema de hardware mesmo.. não vejo outra alternativa.. já instalei e reinstalei tudo aqui.. mesma coisa, acentuação funcionando toda perfeitamente.. e 5 teclas sem funcionar.. :(

tudo bem que eu tenho um note bem diferente, mas o seu também tem empowered technology... o meu note (aspire 5520-5912) não funcionava as teclas especiais sem instalar o "launch manager", acho que vem com o e.p.

talvez tenha algo a ver...

outra: vê se os direcionais funcionam na setup; se não funcionarem, aí pode ser hardware quase 100% certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo bem que eu tenho um note bem diferente, mas o seu também tem empowered technology... o meu note (aspire 5520-5912) não funcionava as teclas especiais sem instalar o "launch manager", acho que vem com o e.p.

talvez tenha algo a ver...

outra: vê se os direcionais funcionam na setup; se não funcionarem, aí pode ser hardware quase 100% certeza

Pois é, por isso q estou achando que é hardware, na setup da bios, as teclas direcionais não funcionam tb.. :(

To vendo q vou ter problemas com esse note já de cara.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Rikardinho.

Estou prestes a comprar um note desses, mas estou com um pouco de medo, pois não encontrei muitos testes na net.

Você está satisfeito com o seu? tipo a tela, é boa a imagem? ou é daqueles que a gente só consegue enxergar quando está olhando de frente?

Ele é rápido?

E algum jogo? você já instalou algum nele?

Fico muito grato se voce puder me ajudar, pois estou com muitas duvidas...

Se tiver MSN, eu agradeço, pois fica mais fácil dagente conversar..

Desde já, muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Rikardinho.

Estou prestes a comprar um note desses, mas estou com um pouco de medo, pois não encontrei muitos testes na net.

Você está satisfeito com o seu? tipo a tela, é boa a imagem? ou é daqueles que a gente só consegue enxergar quando está olhando de frente?

Ele é rápido?

E algum jogo? você já instalou algum nele?

Fico muito grato se voce puder me ajudar, pois estou com muitas duvidas...

Se tiver MSN, eu agradeço, pois fica mais fácil dagente conversar..

Desde já, muito obrigado!!!

me adiciona ai que conversamos melhor... [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!