Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas em Upgrades - Máquina para Jogos.


Posts recomendados

Pessoal,

Preciso da ajuda/indicação de vocês.

Tenho um PC Intel Pentium 4, CPU 3.20GHz com 448MB de RAM. Minha memória é de 512MB PC2-4200 DDR2 SDRAM. 160GB 7200RPM Serial ATA

Quero colocar essa memória com pelo menos 4(bom) ou 8GB(seria perfeito), o que recomendam?

Neste ponto pensei em melhorar somente a memória, mas se puderem, com as informações que passei indicarem um UP ainda melhor, será ótimo.

Obrigado e um abraço para vocês...

Henry Felippe

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo' date=' 8 Gb de RAM é desperdício em 99% dos casos, ainda mais com a config que você possui. Qual aplicativo que você usa que necessita de 8 Gb de RAM?[/quote']

Opa Dennis, obrigado pela ajuda...

Quero rodas jogos pesados em meu micro e, instalei o GTR 2 e meu micro arrastou-se e olha que nem sei se o GTR é pesado. Com isso, quero melhorar minha máquina e pensei na memória, juntamente com uma placa de video. Você considera um desperdício de dinheiro, visto que não usarei aquilo que a memória me oferece pela configuração da minha máquina né...!?

Obrigado mesmo...

Diga o modelo da sua placa mãe que fica mais fácil para te ajudar...

Realmente 8GB é um absurdo, já acho que 4GB é muita coisa!!!E outra é preciso ver se sua placa mãe tem condições de aceitar esse tanto de memória

Abraço

Grande rppreda... valeu pela ajuda... te passo essa informação mais tarde, não me recordo o modelo da placa mãe...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diga o modelo da sua placa mãe que fica mais fácil para te ajudar...

Realmente 8GB é um absurdo, ja acho que 4GB é muita coisa!!!E outra é preciso ver se sua placa mãe tem condições de aceitar esse tanto de memória

Abraço

Gostaria de lembrar que para usar 8GB de memória, você precisará de um OS 64bit. Se eu fosse comprar 8GB de memória colocaria o vista ultimate 64. Apropozito, tenho o gtr e rodo ele com 2GB de memória... rodo o CRYSIS com 2GB de memória. O gtr2 é leve! Troque sua a placa de vídeo e, se precisar, o processador. Se tiver menos de 1GB de memória, coloque 2GB.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother.....seu foco nesse UP sao games????

qt você está disposto a gastar com o UP????

4Gb eu considero muito ainda.....2GB é perfeito..... ainda mais se você usa SO 32bits q nao vai reconhecer os 4Gb...e outra você precisa de uma VGA nova.....e dependendo de qt puder gastar trocar o processador também....

mas precisamos da sua config completa e detalhada.....

fonte e mobo quais você usa???

seu vídeo é onboard né?

abratz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diga o modelo da sua placa mãe que fica mais fácil para te ajudar...

Realmente 8GB é um absurdo, já acho que 4GB é muita coisa!!!E outra é preciso ver se sua placa mãe tem condições de aceitar esse tanto de memória

Abraço

Brother, desculpe pela demora...

O nome da placa é desconhecido... vou ter que abrir o micro para ver... mas o chipset é ATI Radeon Xpress 200, com memória do sistema em 448MB (DDR SDRAM).

Pelo comentários, 2GB já será bom e com uma possível ida para 4GB...

Valeu mesmo a moral...

Gostaria de lembrar que para usar 8gb de memoria, você precisará de um OS 64bit. Se eu fosse comprar 8gb de memória colocaria o vista ultimate 64. Apropozito, tenho o gtr e rodo ele com 2gb de memoria... rodo o CRYSIS com 2gb de memoria. O gtr2 é leve! Troque sua a placa de vídeo e, se precisar, o processador. Se tiver menos de 1gb de memoria, coloque 2. Espero ter ajudado ^_^.

Fala Caio...

Um amigo me disse isso cara, que o GTR é leve... tua sugestão de troca é ótima e vou levar muito em consideração... vou colocar inclusive uma troca de fonte... uma Zalman pensei...

obrigado cara, você ajudou bastante...

Brother.....seu foco nesse UP sao games????

qt você está disposto a gastar com o UP????

4Gb eu considero muito ainda.....2GB é perfeito..... ainda mais se você usa SO 32bits q nao vai reconhecer os 4Gb...e outra você precisa de uma VGA nova.....e dependendo de qt puder gastar trocar o processador também....

mas precisamos da sua config completa e detalhada.....

fonte e mobo quais você usa???

seu vídeo é onboard né?

abratz

fala amigo... sim, meu foco é games... disponível para gastar R$ 1.000 é uma boa pedida. Minha configuração, posso te mandar por e-mail... baixei um relatório (inventário) do que ela possuí...

abraços... valeu pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Henryfelippe,

Para saber todos os detalhes da sua configuração, sem precisar abrir a máquina, recomendo que você utilize programas como o Everest, Aida32, CPU-Z, estes por sua vez são de grande auxílio para nós.

Referente a sua pergunta, digo que 8GB de memória é um exagero :eek::eek: para a função que está máquina irá exercer, 2GB seria algo de bom tamanho já e 4GB de grande ajuda. Não se preocupe tanto com memória e também olhe mais os outros componentes vitais para o bom funcionamento/desempenho da máquina, como: Processador, placa mãe, placa de vídeo, fonte, etc.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Shady.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, desculpe pela demora...

O nome da placa é desconhecido... vou ter que abrir o micro para ver... mas o chipset é ATI Radeon Xpress 200, com memória do sistema em 448MB (DDR SDRAM).

Pelo comentários, 2GB já será bom e com uma possível ida para 4GB...

Valeu mesmo a moral...

Fala Caio...

Um amigo me disse isso cara, que o GTR é leve... tua sugestão de troca é ótima e vou levar muito em consideração... vou colocar inclusive uma troca de fonte... uma Zalman pensei...

obrigado cara, você ajudou bastante...

fala amigo... sim, meu foco é games... disponível para gastar R$ 1.000 é uma boa pedida. Minha configuração, posso te mandar por e-mail... baixei um relatório (inventário) do que ela possuí...

abraços... valeu pela ajuda...

Por nada! eu te recomendaria uma radeon HD4870 custa 1000 reais e é melhor que a 9800gtx pra baixo. outra coisa, se quiser compre seus 8gb, a escolha é sua, mas eu acho que não levaria em nada 8gb na sua maquina atual. :bigs: qualquer coisinha, só falar! Ah, uma fonte zalman, não sei a qualidade, mas zalman é uma marca boa. pra fonte eu gosto da cooler master e seventeam.

Falou, abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Henryfelippe,

Para saber todos os detalhes da sua configuração, sem precisar abrir a máquina, recomendo que você utilize programas como o Everest, Aida32, CPU-Z, estes por sua vez são de grande auxílio para nós.

Referente a sua pergunta, digo que 8GB de memória é um exagero :eek::eek: para a função que está máquina irá exercer, 2GB seria algo de bom tamanho já e 4GB de grande ajuda. Não se preocupe tanto com memória e também olhe mais os outros componentes vitais para o bom funcionamento/desempenho da máquina, como: Processador, placa mãe, placa de vídeo, fonte, etc.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Shady.

Shady meu camarada, valeu mesmo pela ajuda... Não citei, mas eu fiz através do Everest... um relatório ótimo(achei)...

É, todos os amigos dizendo e aconselhando e, de fato, 8GB é exagero... vou analisar a questão dos componentes, como você mesmo disse...

Obrigado e ajudou bastante...

Aproveitando, você pode marcar meu tópico como Resolvido, por favor.

Abraços...

Por nada! eu te recomendaria uma Radeon HD4870 custa 1000 reais e é melhor que a 9800gtx pra baixo. outra coisa, se quiser compre seus 8gb, a escolha é sua, mas eu acho que não levaria em nada 8gb na sua maquina atual. :bigs: qualquer coisinha, só falar! Ah, uma fonte zalman, não sei a qualidade, mas zalman é uma marca boa. pra fonte eu gosto da cooler master e seventeam.

Falou, abração.

Opa Caio, já anotei a dica... vou olhar essa radeon, show de bola...

Pois é, você disseram e realmente é um exagero... vou de 2GB e quem sabe mais pra frente mais um de 2GB....

Ouvi boas coisas da zalman, por isso citei... a que você citou, vou dar uma olhada, assim como farei com a radeon...

Obrigado mesmo, grande abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, diga-nos quanto você pode gastar no total e também o modelo da sua placa-mãe e fonte para analisarmos uma possível troca. ;)

brother... no total uns 2 contos... usei o everest e ele não achou o modelo da placa, terei que abrir... e a fonte é genérica, pois não montei pra jogos e agora que upar... o pessoal deu umas dicas aí, vou ver...

valeu pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hmm, HD4870 é meio exagero pra sua config (meio desconhecida) e ela vai ficar sub-usada mas pelo menos vai poder ser aproveitada mais adiante em outra placa-mãe mais moderna, então se tiver o slot PCI-E vai nela.

Enfim, saber o modelo da placa-mãe é interessante para saber que DDR2 ela aceita, mas uma boa é a Corsair XMS2 ou OCZ Platinum, não são caras e são boas, compra 2x 1gb, mais que isso é exagero.

E de fonte, você vai precisar de uma legal pra aguentar a HD4870 sem problemas, por volta de 450, 500W reais. Prefira Zalman, Corsair, OCZ... tem outras boas também, eu diria Seventeam 550 PAG pelo C/B bem legal.

Sendo seu processador de 3.2Ghz acho que ele ainda aguenta o tranco de uns joguinhos legais, então esse upgrade ae ia ser legal. Mas como o MKM disse, se sua placa-mãe não for compatível com esse UP pode ser mais negócio montar um do zero.

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, HD4870 é meio exagero pra sua config (meio desconhecida) e ela vai ficar sub-usada mas pelo menos vai poder ser aproveitada mais adiante em outra placa-mãe mais moderna, então se tiver o slot PCI-E vai nela.

Enfim, saber o modelo da placa-mãe é interessante para saber que DDR2 ela aceita, mas uma boa é a Corsair XMS2 ou OCZ Platinum, não são caras e são boas, compra 2x 1gb, mais que isso é exagero.

E de fonte, você vai precisar de uma legal pra aguentar a HD4870 sem problemas, por volta de 450, 500W reais. Prefira Zalman, Corsair, OCZ... tem outras boas também, eu diria Seventeam 550 PAG pelo C/B bem legal.

Sendo seu processador de 3.2Ghz acho que ele ainda aguenta o tranco de uns joguinhos legais, então esse upgrade ae ia ser legal. Mas como o MKM disse, se sua placa-mãe não for compatível com esse UP pode ser mais negócio montar um do zero.

flws

lord, obrigado pela orientação...

Estou vendo que será melhor montar uma do zero, quero dizer, do quase zero... pois vou aproveitar meu gabinete e monitor... pela orientação de vocês, minhas configurações não atendem e, vai me dar dor de cabeça esse up, com isso, acho que será melhor montar do zero, assim, posso seguir um padrão e não esquentar a cabeça...

Obrigado mesmo... Anotei as dicas do pessoal... foram muito legais...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!