Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para faculdade - Engenharia de Computação


Posts recomendados

Boa noite. Estou no 2º período da faculdade de engenharia da computação. Como mudei-me de cidade para estudar, precisarei de um computador. E gostaria de uma orientação para compra.

- PC

- Bom custo-benefício, e que me sirva em longo prazo (4, 5 anos).

- Gasto: não importa muito (mas, para base, cerca de 2.000 reais).

- Finalidades: Principalmente estudo (compilação C(++), SciLab, CAD...). Jogos são desprezíveis, não interferem. (Pensando melhor: poderia, se quisesse, colocar, já ou no futuro, uma placa de vídeo 3D básica, sem maiores mudanças?

- Memória: 2 GB já valem a pena?

- HD: 160 GB (não penso que precise de mais)

- Processador: O que vale mais a pena (independente de velocidade relativa), um dual-core de cerca de 3.0 GHz ou um quad-core de preço próximo, porém mais "baixo"?

Plataforma: sem preferência.

- Placa-mãe: indicação conforme a resposta.

- Monitor: LCD 17"

- Drive de DVD-RW (provavelmente não incluirei disquete)

- Fax modem: ainda me definirei

- Sistema Operacional: provavelmente Windows XP Professional (acho que o Vista ainda não vale a pena)

- No-break

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pc a longo prazo (4,5 anos) com 2 mil reais é difícil..

mas vamos lá..

Daqui a 4, 5 anos.. provavelmente os processadores irão ter 8 núcleos ou mais, 8GB de memória vai ser o recomendado para jogos e 160Gb de hd vai ser nada, e uma placa de vídeo 8800gt vai ser uma fx5200 como é hoje.

Vamos de Quad-Core - Melhor para multi-tarefa, e com os anos.. ele vai ser padronizado.

4GB ddr2 800mhz - 4GB vai te segurar por mais uns tempos, já que você quer um pc pra 4 anos, vamos investir em 2GB além do padrão de hoje.

9600gt - É uma boa placa, sem muito o que falar, mas ela vai ficar ultrapassada jaja.

320gb hd - Eu prefiro colocar 500gb, mas você vai achar um exagero.. então vamos de 320gb, já que projetos de cad e programação tomam espaço do computador sem você perceber, e também todo programa precisa ser atualizado, o que ocupa mais espaço.

Processador Core 2 Quad Q9300 BOX - R$548

Placa mãe Asus P5K SE - R$310

Kingston 4GB DDR2 800Mhz (2x2) - R$174

HD Western Digital Caviar SE16 320GB - R$153 (apenas R$30 mais barato que um de 500GB)

DVDRW Pioneer DVR-212D - R$90

Fonte Zalman ZM360B-APS - R$189

Monitor 19' LG W1952TQ - R$530

nVidia ECS GeForce 9600GT - R$310

-

R$2304

Além desses 304, você tira uns 80 reais do gabinete, 120 do NoBreak...

O que daria mais ou menos uns R$2500

Preços: www.boadica.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrabal, alguns comentários e dúvidas:

1 - O processador não poderia ser um Q6600? Por conta da diferença de preços (cerca de R$ 150), que parece maior que a de desempenho.

2 - Vídeo off-board: se eu não quisesse para jogos, ainda precisaria (ou muito ajudaria) para engenharia?

3 - Sistema operacional: por conta do longo prazo desejado por mim, já vale a pena o Windows Vista? Que versão?

4 - Memória: Vale comprar 4 GB já? Ou metade agora e metade em 1,5, 2 anos?

5 - Sobre o HD, você realmente tem razão.

6 - O preço está dentro da margem de erro. Não pensava em vídeo "off".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrabal, alguns comentários e dúvidas:

1 - O processador não poderia ser um Q6600? Por conta da diferença de preços (cerca de R$ 150), que parece maior que a de desempenho.

2 - Vídeo off-board: se eu não quisesse para jogos, ainda precisaria (ou muito ajudaria) para engenharia?

3 - Sistema operacional: por conta do longo prazo desejado por mim, já vale a pena o Windows Vista? Que versão?

4 - Memória: Vale comprar 4 GB já? Ou metade agora e metade em 1,5, 2 anos?

5 - Sobre o HD, você realmente tem razão.

6 - O preço está dentro da margem de erro. Não pensava em vídeo "off".

1- O processador eu acho que ate pode sim, se voce nao tiver prioridade para jogos.

2- Sim, ela ajudaria em muito o pc, ja que o processador nao faz muita diferenca em performance total.

3-Eu acho que ja vale a pena sim, se os seus programas que voce for usar forem compativeis com o vista. Eu prefiro a versão ultimate de 64bits.

4-Sim compensa pegar 4GB já, pois a diferenca é de apenas 40~120 reais dependendo da memoria que você comprar.E tambem elas nao devem diminuir muito o preço daqui a uns 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!