Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerador de tom


Avulso

Posts recomendados

Ola pessoal, estou procurando o esquema de um gerador de tom, para achar pares em centrais telefonicas. É um aparelho que é colocado em na ponta dos pares e na armario onde fica o patch panel com todos os pares se usa o badisco para achar o par em questão, o que esta com o gerador de tom. Alguns chamam de "zumbidor" tem varios nomes/apelidos. Se alguem souber de um esquema ai, por favor, posta ai. Obrigado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto é Simulador de linha..é uma fonte que tem na sua saida..a tensão entre 45 e 75 volts que quando colocado num aparelho normal..tem um zumbido simulando uma linha...tenho um circuito aqui mas é muito simples é pra uso domestico mais pra interiores de predio ou residencias..pra uso profissional...não serviria..qual sua filnalidade???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, não sei se um simulador de linha seria o ideial. A ideia é uma ferramenta para trabalhar em centrais telefônicas digitais; acho que um gerador de tom não traria problemas as centrais telefônicas, mas um simulador de linha traria, por trabalhar com uma tensão bem mais elevada. Não preciso de um tom simulando a linha telelefônica e sim de um tom intermitente que se distinguisse do tom da central telefônica. Quando der problema em um ramal, fica mais fácil eu colocar o "gerador de tom" na tomada telefõnica do ramal que deu problema e tentar achar no patch panel do DG o par que deu problema. Eu tambme poderia colocar o par que esta sendo testado em curto e tentar achar ele com o multimetro no DG, mas é trabalhoso. Acho mais fácil um gerador de tom.

ps: antes que alguem sugestione, sei que o certo/correto seria comprar o equipamento correto para trabalhar, mas no momento estou sem tempo ($$$) e me apareceu essa oportunidade de trabalho, e não posso deixar passar por falta de equipamento.

Grato, abraços.

O correto é Simulador de linha..é uma fonte que tem na sua saida..a tensão entre 45 e 75 volts que quando colocado num aparelho normal..tem um zumbido simulando uma linha...tenho um circuito aqui mas é muito simples é pra uso domestico mais pra interiores de predio ou residencias..pra uso profissional...não serviria..qual sua filnalidade???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mato a pau Heraldo, sem falar que o meu não vai ser "zumbidor" nenhum, vai ser "cantor" mesmo... ahehhaheh - gostei da ideia e de quebra quando não estiver "batendo par" da para escutar a rádiola normalmente. Valeu a ideia, abraços. Depois te conto a cara/expressão dos outros instaladores... heeheheh

Vai aqui um paliativo.

Pegue um radinho a pilha, desses de R$ 1,99, solde duas garras jacaré nos terminais do alto falante, isso é sua fonte de sinal que vai ser conectado em um lado do fio.

Pegue um monofone e solde duas garras na capsula receptora, ignore as ligações do microfone, pronto, já tem seu gerador e receptor.

Isso é um "serviço técnico de momento".

Não dá para usar um badisco como receptor pois não tem alimentação para ele, que seria de pelo menos 9V.

Sintonize em uma rádio qualquer e pronto, já tem como identificar o par.

Seria isso que procurava ?

Forte abraço !

Visite nossa página - www.visetelecom.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...