Ir ao conteúdo

Dúvida! Overclock em Notebook com 8800m gts

kainbr3

Posts recomendados

Postado

Prezados, adquiri recentemente um notebook, o modelo é o Gateway P-6831FX só que dei um upgrade no processador, e atualmente esta é a configuração dele:

. Processador: Core 2 Extreme x9000 2.8ghz - me disseram que aguanta overclock até 3.0~3.2ghz mas ainda não pesquisei :P

. Memória: 2x 1.5GB DDR2 800mhz Dual Chanel

. VGA: Geforce Mobile 8800M GTS - 512mb Dedicados e chegando até 1.748mb com compartilhamento de memória.

. HD 2x 125GB Sata II 7.200 RPM em RAID 0

. 17" de tela (desktop replacement), Blue-Ray Player, webcam 1.3mpixel, Wi-fi, Bluetooth, etc, etc e etc.

A minha dúvida é a seguinte: Posso realizar overclock nessa VGA do Notebook sem que a mesma seja danificada? Mesmo ela sendo mobile será que o dissipador de calor, cooler sei lá (ainda não abri embaixo pra ver como é) aguenta um overclockzim?

Se der pra fazer, qual o procedimento? Via Riva Turner mesmo alterando o clock só? Me recomendam algo? Não achei quase nada sobre over de notebook, muito menos nessa placa T_T.

Abcs galera. >.<

Postado
Prezados, adquiri recentemente um notebook, o modelo é o Gateway P-6831FX só que dei um upgrade no processador, e atualmente esta é a configuração dele:

. Processador: Core 2 Extreme x9000 2.8ghz - me disseram que aguanta overclock até 3.0~3.2ghz mas ainda não pesquisei :P

. Memória: 2x 1.5GB DDR2 800mhz Dual Chanel

. VGA: GeForce Mobile 8800M GTS - 512mb Dedicados e chegando até 1.748mb com compartilhamento de memória.

. HD 2x 125GB Sata II 7.200 RPM em RAID 0

. 17" de tela (desktop replacement), Blue-Ray Player, webcam 1.3mpixel, Wi-fi, Bluetooth, etc, etc e etc.

A minha dúvida é a seguinte: Posso realizar overclock nessa VGA do Notebook sem que a mesma seja danificada? Mesmo ela sendo mobile será que o dissipador de calor, cooler sei lá (ainda não abri embaixo pra ver como é) aguenta um overclockzim?

Se der pra fazer, qual o procedimento? Via Riva Turner mesmo alterando o clock só? Me recomendam algo? Não achei quase nada sobre over de notebook, muito menos nessa placa T_T.

Abcs galera. >.<

Cara, na boa, com um lap desses eu nem mexia :D

Postado
Cara, na boa, com um lap desses eu nem mexia

=D + é que a placa de vídeo vem com algo reduzido em relação a original, e queria só tentar deixar = zinho sacou?

Postado
=D + é que a placa de vídeo vem com algo reduzido em relação a original, e queria só tentar deixar = zinho sacou?

laptop sempre tem um certo problema com temperatura, por isso tem fabricante que dá essa baixada nos clocks pra evitar super aquecimento.

Acredito que com o Rivatuner já dê pra fazer o serviço tranquilamente.

Mas veja se vale a pena mesmo colega, já que teu laptop é potente, nem vai sentir tanta diferença assim, sendo que com esse aumento você "pode" sacrificar a estabilidade do teu sistema :rolleyes:

Postado

laptop sempre tem um certo problema com temperatura, por isso tem fabricante que dá essa baixada nos clocks pra evitar super aquecimento.

Acredito que com o Rivatuner já dê pra fazer o serviço tranquilamente.

Mas veja se vale a pena mesmo colega, já que teu laptop é potente, nem vai sentir tanta diferença assim, sendo que com esse aumento você "pode" sacrificar a estabilidade do teu sistema

É, olhando pro este lado. Se já roda Crysis maneiro e o emulador de PS2, não preciso mexer em mais nada né?

Postado

eu também acho q é arriscado demais um overclock em um GPU de notebook como esse...totalmente desnecessário na minha opinião...

Postado

Galera, meu primo comprou um note desses tb, no mercado livre (eu comprei pelo site da gateway com ajuda do contato q consegui aqui no forum) e ele veio com o processador t550 acho q é assim que escreve, e comprou um processador = ao meu o Core 2 Extreme x9000 e 2.8ghz (1.300,00 caro né?) e está pensando sobre colocá-lo no note,masestá complicado, pois mexemos só com desktops, e disseram q tem alguns cuidados especiais. Alguem pode dar um help?

É só trocar e pronto,= nos desktops ou tem medida certa até pra pasta térmica?

Postado
cara seu note ta perfeito vei pra q over?!?!

@kebradera

Ele só seria perfeito se rodasse Crysis com tudo no Máximo, mas isso acho que só SLI de 2 9800 gx2 ou SLI de GTX 280 =D.

Gente, comprei essa criança no site da Gateway e paguei 1 $ por fora pelo processador, mas meu primo comprou no ML e comprou por fora o processador. De acordo com a garantia, upgrades não afetam a mesma, por isso ele pretende instalar o novo processador pra deixar a criança potente = a minha (só muda que ele pega 7k kze 8k pontos no 3dmark e eu 9k e 200 e pouco =D), e pelo que ví não muda muita coisa, nem no emulador de play 2 (pcsx2) vejo diferença =P.

A dúvida é a seguinte, alguém sabe ou indica algum tutorial de como trocar processador? A tampa dos nossos notes, a da parte de baixo, dá acesso direto ao HD, processador e memória, nem complicações e sem precisar desmontar o note.

+ e com relação a troca em si? alguém tem alguma recomendação? só a pasta térmica mesmo? algum cuidado em especial?

• 2 anos depois...
Postado

Eu tenho um hp pavilion hdx 9300 que tem essa placa tambem( 8800M gts ).

Ela deu problema e ja voltou do reparo. porém quando eu entro em um jogo pesado a temperatura dela vai a quase 100 graus, e mexendo normal no note a temperatura fica de 50 a 60 graus. Ja tentei alterar a velocidade do fan e nao consegui nem pelo riva, nem speedfan, nem evga precision( nao entendo nada de pc,talvez eu nao tenho feito certo). Alquem pode me ajudar de alguma forma??

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!