Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Z33

Existe algum Windows dedicado só a ediçao de video???

Recommended Posts

Viva pll,

Tenho uma duvida, e já ando há procura faz tempo... gostava de saber se existe algum windows dedicado só para vídeo, como existe só para o som. Tipo... o windows dedicado só para edição de som, o windows vem só com o essencial para correr programa de som, tornando todo o sistema mais leve e por isso fiquei curioso em saber se existe um assim para edição de video, já que não posso comprar um Mac lol.

Já agora... se alguem souber que exista =D (eu sei que ja é pedir muito lol)

Obrigado por tudo ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, baixei o Nlite e com ele, você pode sim fazer uma versão personalizada do que você quer. Baixei o soft, e é assim: ao abrir, ele pede o CD do Windows. você indica onde está a pasta como Windows e cria uma pasta no seu PC (por exemplo, no drice c:/).

Ai, manda avançar e você chegará numa tela onde poderá eliminar diversos itens que não usamos para edição, como o MSN e outros. Alem disso, poderá eliminar outros itens, como drivers que nunca serão usados.

Estou aqui fazendo uns testes. E o melhor, o soft é em portugues, e você verá o que cada item faz no seu micro.

Olha ele aqui:

http://baixaki.ig.com.br/download/nLite.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde eu sei existe linux dedicado, Windows não possui. Dos linux conheço o 64Studio pessoal fala que o melhor, mas o pessoal que faz edição de video realmente usa Mac mesmo.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais