Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex U50SA Celeron M550/HD 2400 (ATI M72)


marcoia1

Posts recomendados

quando for dar o boot pra instalar desliga acpi, em muitas maquinas q enroscam isso costuma resolver.

[]'s

Valeu pela dica ice2642 mas eu já tentei isso :( ...

Cara, na verdade eu já tentei tanto cheatcode de boot que eu nem sei mais o que posso tentar!

Será que isso pode ser um problema de HW?!

Tipo o vista instalou perfeitamente e o Insigne também, o resto não vai nem a pau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po, se o note vem com linux, deve ter alguma forma de instalar ele ou como teriam instalado o que veio nele ?

v c nao alguma outra zica como distro incompativel com alguma coisa nelo ou coisa do tipo.

[]'s

Cara aí que tá o problema...

O Windows Vista instala legal...

O Linux Insigne (que veio junto) instala legal...

mas qquer outra distro Linux não instala e cara eu já tentei um monte de distro das mais diferentes possíveis (com/sem 64bits e por aí vai)...

Pra tu ter ideia, nem o Live CD do Kurumin (que roda na memória, sem precisar de HD) rodou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal... to quase comprando um kennex desse aí pra poder voltar a bater os games! hehehe

só ainda não o fiz porque to com as seguintes dúvidas:

- é possível fazer upgrade de cpu nesses kennex? se sim, pra quais cpu's?

- a placa-mãe dele pega barramentos maiores que o 533mhz? se sim, quanto? 667mhz ou 800mhz?

- quantos slot's de memoria ele tem? quanto pega de memoria maxima?

- o hd é sata 2 ? se não, a placa mãe pega?

- a quantos rpm roda o hd que vem nele? 5400 ou 7200?

heuehuehe

foi mal tantas perguntas! :P

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

k doido isso.

sem ideias, se souber de qq coisa posto ai.

no meu eu instalei o mandriva one, rodou de primeira e reconheceu tudo, é o com HD2300

[]'s

beleza! Qquer ideia é válida!

Só uma pergunta... o Teu tem leitor de cartões?

Não sei, pode ser coisa da minha cabeça, mas desconfio que esse negócio possa estar "travando" o linux...

[]'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele aceita ate 1066mhz de barramento, maior cpu q da pra por nele é a x9000 mas uns ai dizem que a fonte nao aguentaria, ai teria q mudar ela tb pra uma de mais W 130 pelo menos.

o que a moçada esta usando é t8100 e t8300

so tem 1 slot e o maximo de ram q ele aceita é 4gb

note normalmente vem com sata 1, mas pode ligar 2 sem erro.

o q vem nele acho q é 5400.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele aceita ate 1066mhz de barramento, maior cpu q da pra por nele é a x9000 mas uns ai dizem que a fonte nao aguentaria, ai teria q mudar ela tb pra uma de mais W 130 pelo menos.

o que a moçada esta usando é t8100 e t8300

so tem 1 slot e o maximo de ram q ele aceita é 4gb

note normalmente vem com sata 1, mas pode ligar 2 sem erro.

o q vem nele acho q é 5400.

[]'s

ICE!

Tu é O CARA, po! hahaha

valheu, valheu... vou aqui pensar mais um pouquinho e ver se bato o martelo...

a principio... vou sentir muita diferença se trocar o HD que vem nele?

mais especificamente nos jogos? vale a pena trocar por um sata 2 ou mesmo por um com 7200rpm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao muito nao, varia tb muito de modelo a modelo, por ex, tem HD5400 mais rápido que 7200, e tem HD5400 mais rápido que 5400 tb ehhehehehe

se você der azar de catar o 7200 mais lento e o 5400 mais rápido, da de ficar absurda a diferença pro 5400, e o contrario tb :)

se for trocar HD cata da Samsung, sata 2 3gb 8mb cache, acho q nao tem 16 pra note 2.5, esse é rapidao, no meu com HD2300 da 5.4 na media do vista de HD, pra dar ideia o q tinha nele dava 4,9

pra jogos, o que pode melhorar um pouco é por + memoria.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao muito nao, varia tb muito de modelo a modelo, por ex, tem HD5400 mais rápido que 7200, e tem HD5400 mais rápido que 5400 tb ehhehehehe

se você der azar de catar o 7200 mais lento e o 5400 mais rápido, da de ficar absurda a diferença pro 5400, e o contrario tb :)

se for trocar HD cata da Samsung, sata 2 3gb 8mb cache, acho q nao tem 16 pra note 2.5, esse é rapidao, no meu com HD2300 da 5.4 na media do vista de HD, pra dar ideia o q tinha nele dava 4,9

pra jogos, o que pode melhorar um pouco é por + memoria.

[]'s

entendi...

mas o mal é que com apenas um slot, perde-se o dual channel... e como ele ja vem com 2gb, encontrar um pente de 4gb, deve ser raridade...

enfim, acho que vou pegar esse porrinha!! hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei " marcoia1 " me dê um help...

mas primeiramente PARABENS POR ESTE POST, maravilhoso ele..

Eu tinha adquirido este note antes mesmo de ver este post e agora mais do que nunca estou muito satisfeito com este note realmente excelente com esta placa de video DIVINA.. rsss

mas então ao ver as imagens de seu post me ficou uma duvida.. qual o link de ond evc baixou os drivers da propria ATI pra placa??

eu entrei no site da ati e baixei um que tinha com referencia que seria pra a hd2400 lá mas na hora d einstalar da mensagem de erro...

valeu e parabens pelo post.

Ei ICe.. você sabe informar onde se axar os processadora da linha T8100 ou T8300 pra venda? o unico que encontrei o cara quer 730 reais.. achei um absurdo de caro..

queria ver isso de mudar de processador pra ver se a bateria dura + mesmo..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a moçada ta comprando la no e-bay pagando com impostos de importaçao na media dos 400 reais pelo q andam postando la no review.

tinha alguem ai q postou um topico sobre um t8300 estava com duvida no clock, ele postou o link de uma loja ou telefone q comprou, da um look nas primeiras paginas do forum de notebook q acho q você acha, pagou 400 e pouco se nao me engano.

é essa media ai de 400, se achar muito mais q isso ta caro.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Tô pra bater o martelo num kennex desse também... Tava querendo o com CD2 mas tá esgoatdo no Submarino. Só pra ter certeza, em que aplicações especificamente o dual core é inferior? Li algo que em jogos e a mesma coisa? valeu por qualquer resposta, Até mais..

EDIT: Pra minha sorte neste exato momento atualizei a pag do submarino e adivinhem?? Acabou o dual core também....................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dual core e o core 2 duo se vir o t5550 vão ser praticamente mesma velocidade pra tudo. se vir o t5750 ai seria alguns segundos mais lento pra descompactar um arquivo por ex.

esse lence de CPU mais rapida é pura bestera, porque o dual core mais lento, so pra ex, muito dificel alguem conseguir deixar acima de 50% de uso maior parte do tempo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dual core e o core 2 duo se vir o t5550 vão ser praticamente mesma velocidade pra tudo. se vir o t5750 ai seria alguns segundos mais lento pra descompactar um arquivo por ex.

esse lence de CPU mais rapida é pura bestera, porque o dual core mais lento, so pra ex, muito dificel alguem conseguir deixar acima de 50% de uso maior parte do tempo.

[]'s

valeu cara. só que agora só me resta esperar. Como eu dise acima acabaram os dois modelos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!