Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lokinhu

Arquivo "hal.dll" Faltando.OQ EU FAÇO GALERA! Está lançado o desafio!

Recommended Posts

Galera a bucha é o seguinte...

Executei o msconfig no win XP Pro (A primeira versão, sem SP) e desabilitei alguns aplicativos, eu sempre fiz isso tramquilo mais desta vez dançei!

Quando ligo o PC nem chega aparecer nada do win xp, só aparede escrito assim:

O Windows não pode ser iniciado porque um arquivo está corrompido ou ausente:

<Windows root>\system32\hal.dll.

Instale novemente uma cópia do arquivo acima

Já copiei este arquivo de outro pc e nada! (Copiei tanto do win 2000 quanto do XP).

Quando aperto F8 entra na tela ferramentas normal mais qualquer opção que eu selecione dá a mesma msg de erro.

Só que eu não posso de forma alguma formatar o PC! Alem de arquivos importantes, ele faz parte de um dominio de rede que eu não tenho a senha para que eu possa me ingressar novamente.... E agora?...

Pessoal está lançado o desafio!!!

Me ajudem por favor!!!

Agradeço de coração!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, meu caro! Isso não é um desafio, pode acreditar.

Faça a atualização do seu sistema para o SP2 e a seguir para o SP3.

seu problema será resolvido, com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, meu caro! Isso não é um desafio, pode acreditar.

Faça a atualização do seu sistema para o SP2 e a seguir para o SP3.

seu problema será resolvido, com certeza.

Bom dia Galera...

Aproveitando a citação do erro de DLL, também estou com um problema de dll, estou tentando instalar um jogo e da a seguinte mensagem: "O aplicativo não pode ser iniciado porque não foi encontrado "OPEN AL32.DLL"...ou algo parecido...

Alguem sabe me dizer o que pode ser?

Abraços

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Faça p seguinte amigo, coloque um cd do SO e peça para reparar seu pc.

Para reparar o windows, basta você dar um boot na máquina com o CD do Windows XP, já na tela de instalação do windows, você seleciona a opção de instalar o Windows, após aceitar o contrato irá aparecer uma nova tela, nessa você terá a opção de realizar uma nova instalação ou reparar o windows, basta selecionar a opção de reparar e seguir os passos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para reparar o windows, basta você dar um boot na máquina com o CD do Windows XP, já na tela de instalação do windows, você seleciona a opção de instalar o Windows, após aceitar o contrato irá aparecer uma nova tela, nessa você terá a opção de realizar uma nova instalação ou reparar o windows, basta selecionar a opção de reparar e seguir os passos.

Valeu amigo, vou fazer o procedimento, concorda então que é um erro do Windows?

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu amigo, vou fazer o procedimento, concorda então que é um erro do Windows?

Marcelo

Com certeza amigo, o Windows de vez em quando deixa a gente na mão, mas tenho certeza que esse procedimento vai te ajudar.

Boa sorte Marcelo.:D

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ó tem 1 "detalhe"...

No meu CD do win XP SP2 quando dou o boot aparece o seguinte:

* Instalar o XP...

* Reparar uma instalação usando o console de Recuperação

PS1: Na opção de instalar depois da tela do contrato, tem a opção de instalar em uma partição e tal, Ai ta lá formatar a partição usando FAT, NTFS ou não alterar o sistema de arquivos. Só que na opção de N alrterar o sistema de arquivos ele exibe uma msg dizendo q irá modificar as configs de rede e apagará a pasta Meus Documentos... Isso N pode acontecer!

PS2: Na opção de reparo, ele abre no console de recuperação que é em "DOS" e no meu CD N tem o arquivo hal.dll.

E agora, lembrando que o PC faz parte de um dominio de rede e que não posso formatalo e nem perder os arquivos....

Grato pela ajuda.... mais ainda ta aberto....:)

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa que estranho, você n tem nem outro cd do SO ai, porque é estranho mesmo, sempre fiz isso e nunca deu essa mensagem, mas tente com outro cd, dai se posta ai o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa que estranho, você n tem nem outro cd do SO ai, porque é estranho mesmo, sempre fiz isso e nunca deu essa mensagem, mas tente com outro cd, dai se posta ai o resultado.

Amigo é justamente por isso que eu coloquei o termo desafio :):lol::o:cry:

Eu também nuca vi esta msg, eu ja tentei de tudo, mais só pelo console não dá e tem muitos dos comandos normais que nós sempre usamos no prompt de comando que não servem neste console...

Bom vou tentar arranjar outra cópia do SO... O SP2 tem o recurso crafico?...

O **** é que não chega a abrir nem ao menos no modo de segurança...

Mais até que um iluminado me ajude, tá ai o desafio kkk :lol::cry:

valeu! té +

Compartilhar este post

Link para o post
Acesse aqui, tem todas as dicas que você precisa: http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=219493

valeu cara!

Mais este site eu não tenho acesso aqui :(

valeu, mais se souber de algo mais que eu possa fazer aqui me passa por favor!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera boa noite!

Continuo batendo cabeça!

Veinho10 valeu mesmo, mais o seu link não abre aqui... poderia enviar por e-mail por favor???

Urugua valeu pela dica, agora aparece a opção pra 2 OS mais continua não abrindo e a msg mudou pra "...Erro de Software..." e acusa a falta/erro no kernel... Na sua dica a que mais se aprocimou foi a 3 e um pouco a 2...

Bom to tentando umas coisas lokas aqui...

Qualquer novidade eu posto...

Se ainda existir uma solução, me ajudem...

Grato a todos!!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse erro onde o windows perdeu o arquivo hal.dll pode ser resolvido se você copiar a pasta system32 de uma outra máquina que tenha o mesmo SO que a sua. quando você executar o procedimnento de cópia da pasta ela vai substituir todo o seu system 32, tecle (s)sim somente para esse arquivo, para todos os outros tecle(n) não.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera existe algum arquivo específico que o Windows registra as informaões de rede??? tipo Ip, grupo, dominio, etc... caso positivo eu poderia copia-lo em algum outro lugar, formatava a máquina e depois voltava/subistituia....

Eu acho q não... Alguem conhesse?..

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Existe como saber sim, claro!

- Para informações de IPs:

Vá no executar e digite cmd. No prompt digite ipconfig /all

- Para informações de domínio:

Vá no Painel de Controle / Opções da Internet / Conexões / Configuração da LAN.

- Para informações do grupo de trabalho:

Aperte simultaneamente as teclas Windows+PauseBreak e vá na aba Nome do computador.

Outras informações poderão ser obtidas também no prompt digitando systeminfo > systeminfo.txt e a seguir edit systeminfo.txt.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais