Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa tarde galera!

Estou comprando uma maquina nova e ja tenho uma placa de video gt8600, a algum problema em comprar uma placa-mãe que ja tem video on??

ou melhor pegar uma placa off mesmo??

a alguma diferença?qual?

aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há problemas, mas geralmente uma placa-mãe off oferece mais recursos do que um onboard, como som, capacidade de overclock, mais portas SATA/Usb e etc.

Pois os on são mais voltados para baixo custo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer placa mãe off eu acho melhor!!!!Liberdade de escolher o que você quer espetar nela !!!!!!uhauahu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Liberdade de escolher o que você quer espetar nela !!!!

com certeza, mas existe alguma diferença entre elas em desempenho ou alguma outra coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, existem algumas diferencas de desempenho entre uma mobo com video onboard e outra sem, isso vai depender unicamente de quanto voce pretende gastar e para que voce pretende utilizar o micro.

Se for para uso em escritorio, tipo internet, planilhas e edicao de texto, otimo uma plaquinha com video dedicado vai te dar um PC pequeno, silencioso e com baixo consumo de energia (micro ATX 'e um otimo formato para isso)

Se for para uso domestico mas sem jogos, como internet, rodar DVD e alguns aplicativos leves como um Paintnet, existem algumas opções ja com saida HDMI como a Gigabyte GA-MA78GM-S2H (AMD) ou a Asus P5E-VM HDMI (Intel) as duas Micro ATX, mas existem outras em ATX, isso vai diretamente de quanto voce quer gastar ok.

Ja se for para isso tudo mais um DOOM 3 ou GRID ou COD4 ou qualquer outro jogo 3D moderno voce vai ter que usar uma mobo com placa de video dedicada (o que nao impede voce de comprar uma placa com video onboard e com uma porta PCI-E disponivel e colocar uma placa de video dedicada futuramente), ai as opções sao muitas e tudo vai de quanto voce pretende gastar.

Dentro de todas essas opções tambem conta uma serie de requisitos que voce pode colocar no papel na hora de decidir sobre uma mobo, como quantidade de USB, Wireless integrado ou nao, compatibilidade de processadores para um futuro upgrade e outras, isso tudo dependendo de sua necessidade.

Espero ter ajudado, valeu.

Editado por BetoUK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×