Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa on ou off?


mrosini

Posts recomendados

sim, existem algumas diferencas de desempenho entre uma mobo com video onboard e outra sem, isso vai depender unicamente de quanto voce pretende gastar e para que voce pretende utilizar o micro.

Se for para uso em escritorio, tipo internet, planilhas e edicao de texto, otimo uma plaquinha com video dedicado vai te dar um PC pequeno, silencioso e com baixo consumo de energia (micro ATX 'e um otimo formato para isso)

Se for para uso domestico mas sem jogos, como internet, rodar DVD e alguns aplicativos leves como um Paintnet, existem algumas opções ja com saida HDMI como a Gigabyte GA-MA78GM-S2H (AMD) ou a Asus P5E-VM HDMI (Intel) as duas Micro ATX, mas existem outras em ATX, isso vai diretamente de quanto voce quer gastar ok.

Ja se for para isso tudo mais um DOOM 3 ou GRID ou COD4 ou qualquer outro jogo 3D moderno voce vai ter que usar uma mobo com placa de video dedicada (o que nao impede voce de comprar uma placa com video onboard e com uma porta PCI-E disponivel e colocar uma placa de video dedicada futuramente), ai as opções sao muitas e tudo vai de quanto voce pretende gastar.

Dentro de todas essas opções tambem conta uma serie de requisitos que voce pode colocar no papel na hora de decidir sobre uma mobo, como quantidade de USB, Wireless integrado ou nao, compatibilidade de processadores para um futuro upgrade e outras, isso tudo dependendo de sua necessidade.

Espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!