Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compilação no Pascal


Visitante: Xbyron

Posts recomendados

Visitante: Xbyron
 

Olá, colegas do mundo da Informática!

Estou enfrentado sérios problemas com o compilador do Pascal! Recentemente instalei o Vista(ele de novo!) e até instalo e carrego a interface do pascal porém quando mando compilar aparece a seguinte msg: "file format not recognized;treating as linker script" Já tentei baixar o Pascal do ultradownloads, FreePascal, etc, mas de nada adiantou!!!!. Isso está me deixando louco:angry: Alguém me ajude!!!!:eek: Procurei no googe mas não achei nada. Alguém pode me lançar uma luz??

Serei grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, colegas do mundo da Informática!

Estou enfrentado sérios problemas com o compilador do Pascal! Recentemente instalei o Vista(ele de novo!) e até instalo e carrego a interface do pascal porém quando mando compilar aparece a seguinte msg: "file format not recognized;treating as linker script" Já tentei baixar o Pascal do ultradownloads, FreePascal, etc, mas de nada adiantou!!!!. Isso está me deixando louco:angry: Alguém me ajude!!!!:eek: Procurei no googe mas não achei nada. Alguém pode me lançar uma luz??

Serei grato!

Olá,

Eu também passei por esse problema. Na verdade passei por milhares e milhares de problemas com o Windows Vista (Windows Cego), rs.

Você deve está usando um Vista 64 bits..

No XP eu uso o Turbo Pascal 7.1, no Vista eu usei o Free Pascal 2.2.0 32bits (fpc-2.2.0.i386-win32.exe) e para compilar eu usei o Free Pascal 2.2.0 64 bits (fpc-2.2.0.x86_64-win64.exe). Aqui funcionou!!!

Entre na página do FPC para baixá-lo: (acho que está na versão 2.2.2)

http://www.freepascal.org/download.var

Para compilar eu criei um arquivo ".bat". (um arquivo de texto com a extensão ".bat" (em vez de ".txt")

Compilar.bat

:inicio
ppcrossx64.exe xxxxxxxx.pas
pause
goto inicio

OBS: Eu criei esse arquivo para que ele fique em laço, ou seja, uma vez aberto, toda vez que se pressionar "enter" ele compila novamente. (para não ficar abrindo e fechando um terminal)

Espero ter ajudado.

Por favor, caso tenha seu problema resolvido favor postar informando qual foi a solução para ajudar outros que passem pelo mesmo problema.

Eu estarei monitorando este tópico.

Se precisar de ajuda em relação a Pascal, que ainda não foi solucionado neste fórum, pode mandar que eu tentarei ajudar! !!! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo diz que ele tem muito bug (me diz um compilador pascal que não tenha...) mas eu sempre utilizei ele sem problemas... a única coisa que ele é meio chatinho pra fazer é calcular potência... usa-se log neperiano... mas é só procurar aqui mesmo no fórum (já postei um algoritmo usando esse artifício matemático) que você acha a solução...

A interface dele é boa (pricipalmente no modo dark pascal [Janela >>> Estilo Dark Pascal]) e da pra trabalhar muita coisa nele (obs: não consegui trabalhar com ponteiros...);

Uma das coisas que ele possui de diferente do turbo pascal é a biblioteca "CRT". você não precisará usar:


uses
crt;

tae o link...

http://www1.univap.br/~roossilva/disciplinas/logica_arquivos/Pzim50.zip

bom uso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!