Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

'Dividir' internet banda larga


runiortdai

Posts recomendados

Tem como dividir sim e você não precisa de três modens. Se a rede for sem fio (wireless) você vai precisar além do modem um roteador wireless e placas de rede wireless pci ou antenas wireless usb. Se você for usar cabos, seu modem precisa ser roteador e você vai recisar de uma switch de pelo menos 8 portas.

Dica de modem roteador: Dlink 500B, SpeedStream 4100.

Dica de roteador wireless: Dlink 524 ou 624.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela informação colega.

Sou totalmente leigo nisso.

Andei dando uma olhada no mercado livre e achei isso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78066592-router-swith-4-portas-d-link-dir-100-_JM

Mas pelo preço não deve ser isso não, rs

E os outros + de 200 reais, é isso mesmo? Não tem como pegar de 4 saídas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois foi isso que eu to em dúvida,,,

Não da pra ser o roteador e mais um switch de 4 saídas?

e qual o preço de cada? alguem tem uma base?

Valeu!

Meu amigo, eu aconselho voce a manter o seu modem e comprar um 'HUB' de 4 ou 8 portas.

Depois disso basta voce conectar a saída do modem na entrada do HUB e cada micro nas portas do HUB.

E isso resolverá o seu problema por um custo bem baixo.

Aqui em casa foi o que eu fiz, por orientação de uma loja aqui de Maringá-PR.

Provavelmente voce tem ou já teve aquelas tomadas de energia elétrica com tres saídas (em sampa chama-se benjamim), que distribuem um ponto de energia para mais duas saídas.

O funcionamento do HUB é igual, ele simplesmente vai possibilitar que voce conecte mais micros usando a mesma única conexão do modem, com cada micro tendo o seu próprio IP.

É claro que cada micro também deverá ter uma placa de rede instalada.

É importante observar que a velocidade da conexão será dividida pelo número de micros navegando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites